Translate

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO (3)

LUIGI TENCO

Cantor e compositor italiano de grande sucesso, nascido em 1938. Na foto ao lado aparece com a sua namorada, a cantora egipcia Dalida, que fez sucesso mundial, com base na França.
No festival de San Remo, em 1967, eles participaram com a canção "Ciao Amore Ciao", que foi eliminada.
Nessa mesma noite, Tenco suicidou-se com um tiro. Dalida foi quem o encontrou ferido no quarto do Hotel Savoy.
Dalida teve o mesmo fim (excesso de remédios) em 1987, em Paris. Na oportunidade, deixou um bilhete, onde estava escrito: "A vida para mim é insuportável... Desculpem-me."
Mas tudo isto é história. Linda mesmo é a canção "Ho Capito Che Ti Amo". Vejam em:
Belíssima.
ER

É DISCO QUE EU GOSTO (2)



LeAnn Rimes
Nascida em 1982, a moça além de ser muito bonita, tem uma voz maravilhosa e recursos vocais lindíssimos. É uma cantora americana de musica Country e Pop.
Muito premiada.Já esteve nas paradas de sucesso muitas vezes. Também já trabalhou em diversos filmes.
Gravou músicas maravilhosas, mas eu gosto muito e recomendo para vocês ouvirem e também verem a canção "blue", que ela gravou com treze anos, em 1996.
Tenho certeza de que vão adorar o estilo tirolez que ela emprega.
Creio que desta, até o exigente (musical) Alfredo vai gostar.
ER

DÁ PARA IMAGINAR !



São duas palavras pouco usadas no nosso dia a dia, quais sejam: Abunda e Pulula.
Me lembram alguma coisa, ou dois nomes, que não sei o que.
Mas que a corrupção abunda e pulula, não tenho dúvidas.
ER

PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO !



Ô MEU, EU SOU O ARISTEU.
Beleza a disponibilidade do Aristeu, que é de Belo Horizonte. Quem não casaria com um homem desses ? Pinta, faz polimento, guarda vaga em fila e é motorista.
Só não não gosta de cigarro.
Atenção: O Aristeu, na foto, é o da esquerda.
55 anos. É um menino.
ER

A ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO (10)

"... no fundo o meu amigo tem razão: não custa nada, não é demais meter um latinório para cima desse povinho todo; se a gente não faz isso, passa por ignorante e eles só respeitam quem mostra que sabe mais."
José Guimarães - "Os tambores Silenciosos"
ER

ESSES POLÍTICOS !

Recebi um relatório sobre as realizações em 2009 do Prefeito Dr. Jorge e do Vice Laudelino. Como um é do PTB e o outro do PT, poderiam até ressuscitar o PT do B. Ficaria sonoro.
Como a coisa foi meio que devagar nesse ano d e 2009, e não correspondeu "às espectativas", resolveram dividir o prejuizo, juntando os dois nomes.
Se as coisas tivessem corrido bem, como foi prometido, podem ter certeza: Só teria um nome (o outro nome iria aparecer miudinho lá no canto).
Com todo o respeito que tenho por ele, por outro lado, está ficando até engraçado o Dr. Prefeito tentar desvencilhar-se de qualquer ligação com a administração anterior.
Se continuar assim, sugiro que algum amigo comum, o apresente ao ex-Prefeito BPS.
ER

ROBERTO CARLOS - O OUTRO

Escutei hoje na fila do Banco duas pessoas humildes conversando. Disse o mais velho: Escutei hoje na televisão que o Roberto Carlos está indo para o Coríntians.
No que o outro retrucou: Mais um perna de pau no timão.
Eu, sem nenhuma tentativa de humor negro, que não é minha praia, pensei : De qual Roberto Carlos estariam falando ?
"Emoções" não vão faltar.
ER

PROPAGANDA DO CITIBANK EM SP

O Alfredo Junta chama a atenção para a propaganda do Citibank que circula em São Paulo e não passa indiferente. Tem causado polêmica. Diz o Texto, para quem não viu:
"Crie filhos em vez de herdeiros.
Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar sorvete.
Não deixe que o trabalho sobre a sua mesa tampe a vista da janela.
Não é justo fazer declarações anuais ao fisco e nenhuma para quem você ama.
Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas.
Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?
Quantas reuniões foram mesmo esta semana ? Reuna os amigos.
Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, as vírgulas significam pausas...
Quem sabe assim você seja promovido o melhor pai/mãe do mundo!
Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
Comento que, como os mais chegados sabem, acho os custos bancários e os spreads praticados um verdadeiro assalto. Sempre encrenco com Bancos, mais cedo ou mais tarde. E de forma lógica, sempre fico no prejuízo.
As bonitas frases acima você já leu em algum lugar. Em alguma coletânea de auto-ajuda.
O Banco falar que você pode dar uma festa sem dinheiro !!!!!!.
Mas é melhor ver isso do que não ver nada.
Grato Alfredo.
ER

LIVROS, PRESENTE DE AMIGO.





Até o carnaval, com certeza a agenda de leituras estará tomada. A não ser que estoure uma novidade, como por exemplo "As memórias Postúmas" de algum político vivo (todos são vivos).

Como a molecada dizia antigamente: Dei muita largura neste Natal. Ganhei de uma pessoa querida oito livros de uma "veizada" só: Irei lendo e dando as dicas:

1 - A Nuvem - Sebastião Nery

2 - Meridiano de Sangue - Cormac McCarthy

3 - Padre Cícero - Poder, Fé e Guerra no Sertão - Lira Neto.

4 - 1813 - 1829 A Marquesa de Santos - Paulo Setúbal

5 - Minhas Duas Estrelas (Dalva de Oliveira e Herivelto Martins) - Pery Ribeiro e Ana Duarte

6 - Julie & Julia - Julie Powell

7 - Cabeza de Vaca - Paulo Markun

8 - Crônicas da Mooca - Mino Carta


Estarão à disposição dos leitores para empréstimos na Biblioteca José Tipica - Boa Vista


ER

FRASE DO DIA

" A pior coisa do mundo é burro com iniciativa"

Paulo Maluf (ele mesmo, agora à solta)

ER

VOLTAMOS AO NORMAL

Depois de um final de ano conturbado, com muita chuva que deixou todos apreensivos, ocorrência de tragédias que estão se banalizando, sendo quase todas resultado da agressão do homem a natureza ( parte delas pelas negligências das autoridades), e outras tantas pelas fatalidades da vida, estamos voltando ao normal.
Todos temos grandes esperanças para 2010, com a economia em crescimento, copa do mundo, eleições,etc....
O que continua incomodando, e muito, é a constatada impunidade. Tudo o que vimos, lemos e escutamos caminha para nada. Lamento pensar assim.
Lógico que bons momentos também existiram, mas aí está um final de ano que, se pudesse, "eu pularia."
ER
.

VOCÊ TEM MEDO DA JUSTIÇA ?

Estive pensando nesse final de ano sobre um assunto: Justiça. Logicamente que falo em Justiça terrena e principalmente no interior.
Juntamente com o executivo e o legislativo temos o judiciário como os pilares da nação. Critica-se diariamente o executivo e o legislativo; e o judiciário ? Por que não? Tenho a impressão de que, principalmente nas pequenas cidades como a nossa, as pessoas têm medo de juízes, promotores e até mesmo de oficial de justiça.
Nunca consegui entender, tirando os advogados que vivem disso, a sensação de insegurança, preocupação e medo quando as pessoas têm que, por algum questionamento, comparecer ao Fórum.
Eu tenho bons amigos no meio, mas não convivo com eles. Praticamente, todos constroem um muro em redor de si e fazem questão absoluta de manter a distância. Quando muito, vão a um coquetel, saem nos jornais, porém sempre sisudos.
Todo o Brasil tem assistido pela televisão constrangedoras reuniões do Supremo Tribunal Federal, com insultos pessoais e etc.
Embora tentem não parecer, são seres humanos como todos nós e embora tenham capacidade e conhecimento acima da média, lá estão por indicação política. E isso não é desconhecido.
Que no País a Justiça, de modo geral, não funciona direito, todos sabemos. É lenta e por ser lenta, por si só já é injusta.
Uso essa introdução para comentar o publicado já neste ano no site do CNJ - Conselho Nacional de Justiça e comentado também no site do jornalista Cláudio Humberto, do seguinte modo:
"Aumentou em mais de 100% o número de reclamações contra Juízes em todo o País. Segundo balanço do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, em 2009, foram protocoladas 1.584 queixas e denúncias de âmbito disciplinar contra magistrados ante 726 ocorrências em 2.008. De acordo com o relatório, este ano, o CNJ instaurou 125 sindicâncias para apurar supostos desvios, desmandos e falhas na atuação de Juízes. Este ano, o CNJ afastou oito magistrados e recebeu 8.679 procedimentos, incluindo sugestões, ante 4.547 registros no ano passado, o que corresponde a aumento de 90%. "
Concluindo, escrevendo: As pessoas que atuam no Judiciário merecem e devem ter todo o respeito da população, da mesma forma que os membros de executivo e do legislativo.
Temor ? Somente a Deus.
Edson Riera