Translate

sábado, 18 de novembro de 2023

LARGA A MÃO !

 


Ontem (17), o presidente do Comitê de Ética da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Michael Guest, um republicano do Mississippi, apresentou uma resolução para expulsar o também republicano George Santos (filho de brasileiros) do Congresso, um dia depois que o Comitê de Ética divulgou um relatório sobre uma investigação contra ele.

O Comitê de Ética disse que verificou “condutas adicionais inéditas e ilegais” por Santos que vão além das alegações criminais já pendentes contra ele, e remeterá imediatamente as alegações ao Departamento de Justiça para uma investigação mais aprofundada. O comitê concluiu que Santos “procurou explorar fraudulentamente todos os aspectos de sua candidatura à Casa para seu próprio lucro financeiro pessoal”.

Os políticos devem discutir a expulsão no fim do mês, quando retornam do recesso de Ação de Graças.

Dois dias antes, ou seja na quarta-feira (15), uma comitiva de políticos brasileiros do PL - Partido Liberal, liderada pelo deputado Eduardo, filho do ex-presidente Jair, esteve nos EUA, onde se reuniram com o deputado George Santos, que já tem contra si 23 acusações criminais.

O objetivo dos políticos brasileiros seria o de divulgar o que chamam de ataques à democracia e à liberdade de expressão no Brasil.

Além de Eduardo Jair, viajaram e os deputados Alexandre Ramagem , Gustavo Gayer, Altineu Cortes, Capitão Alberto Neto, Nikolas Ferreira (sim, o mais votado em Itajubá) e Julia Zanatta, bem como, os senadores Jorge Seif , Magno Malta e Eduardo Girão.

Blog: Fazer o quê ?

Viver é Perigoso

ESTÁ DIFÍCIL

 

Considerada a “Whitney brasileira”, Thalita Pertuzatti usou seu Instagram, na sexta-feira (17/11), para desabafar sobre as dificuldades dos artistas nacionais. Chorando, a cantora contou que preparou um show especial, mas que só conseguiu vender 11 ingressos. Na gravação, ela pediu ajuda para fazer a divulgação do espetáculo.

Blog: Estamos divulgando.

Viver é Perigoso

POIS É...



A presidente do Banco do Brasil Tarciana Medeiros disse que a instituição 'pede perdão ao povo negro pelas suas versões predecessoras e trabalha intensamente para enfrentar o racismo estrutural no País.

O Banco do Brasil anunciou neste sábado (18/11) uma série de medidas institucionais para combater o racismo estrutural depois que o Ministério Público Federal abriu um inquérito para investigar o envolvimento do banco na escravidão e no tráfico de cativos africanos durante o século 19.

Em inquérito do Ministério Público, proposto por um grupo de 14 historiadores de 11 universidades - que pesquisaram e escreveram um texto sobre o que se sabe da relação do Banco do Brasil com a economia escravista e seus negociantes -  descobriram, por exemplo, que entre os fundadores e acionistas do BB estavam alguns dos mais notórios traficantes de escravizados da época — entre eles José Bernardino de Sá, tido como o maior contrabandista de africanos do período.

A escravidão é considerada um crime contra a humanidade. Por isso, não prescreve e permite que ações relacionadas ao período ainda possam correr na Justiça.

Viver é Perigoso

LER É PERIGOSO

 



Ilustração de Luiza Pannunzio para coluna de Ricardo Araujo Pereira de 19 de novembro de 2023 - Folha de São Paulo

Viver é Perigoso




DE TEMPOS EM TEMPOS

 

Viver é Perigoso