Translate

segunda-feira, 13 de junho de 2022

NADA DE NOVO NO FRONT


Divulgada hoje (13) pesquisa contratada pelo Banco BTG Pactual (por R$ 128.957,83). O registro é BR-03958/2022.

O levantamento ouviu 2.000 eleitores de 10 a 12 de junho de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. 

Nada de novo, para o desespero dos jairzistas de plantão.

Lula segue liderando as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022. O petista registrou 44% contra 32% do Jair. Na sequência, aparece o ex-governador do Ceará Ciro Gomes com 9% das intenções de voto. Já a senadora Simone Tebet (MDB), pré-candidata da chamada 3ª via, pontuou 2%.

Em um eventual embate direto entre Lula e Bolsonaro no 2º turno, o petista venceria com 54% das intenções de voto. O atual presidente teria 36%.

Curiosidade que requer atenção:

Num segundo turno, em um cenário contra Bolsonaro, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes venceria com 48%, contra 38% do Jair. Já nas mesmas condições com Lula, o Ciro perderia por 48 a 32%.

Segundo um comentarista da Boa Vista, é claro, com todo respeito ao momento atravessado, a única possibilidade de mudança do quadro, seria obrigar o Lula a fazer campanha pessoal no Alto do Javari.

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 


Muito bom de ler. "O Livro das Vidas - Obituários do New York Times ", jornalismo literário da Companhia das Letras. A última palavra sobre vidas extraordinárias - e quase desconhecidas.

O texto obituário alcançou o "estado de literário" em países como os Estados Unidos e a Inglaterra. Em grandes jornais americanos, repórteres disputam um posto na equipe de obituaristas da mesma forma como aqui no Brasil, os profissionais de imprensa sonham com um posto na seção de política de um grande jornal.

A seção de obituários do Times é uma cerimônia de adeus diária de bom jornalismo e uma das campeãs de leitura do jornal mais influente do mundo.

Disse A. M. Rosenthal :

"Se você tiver de morrer, é melhor morrer no Times "

Importante: A palavra morte não se usa. Dizem, "foi chamado por Deus", "passou desta para melhor", "nos deixou". O Blog Viver é Perigoso, há treze anos, usa "Tomou o barco".

Um grande amigo perguntou-me certa vez: - Quando eu me for definitivamente, capriche no meu "tomou o barco". Pode exagerar. 

É a vida...

Viver é Perigoso 

E AGORA MOÇADA ?



O União Brasil definiu, nesta segunda-feira (13), que vai apoiar a candidatura ao governo de Minas do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

Bom, o deputado Bilac Pinto é filiado ao União Brasil (ajuntamento do Dem e o Psl), era citado como possível candidato a vice-governador do Zema. Deve ter azedado.

Hoje o João Dória anunciou o seu desligamento da política. Será que o Bilac tomará a mesma iniciativa ? Se não, voltaria como candidato a deputado federal pela região ? e o pessoal aliado e próximo que já botou o bloco na rua ?

Então...

A informação acima foi adiantada pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada para O TEMPO pelo presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar.

Segundo Bivar, que é pré-candidato à presidência da República pelo União Brasil, a aliança foi definida, em reunião com Kalil e dirigentes do PSD no começo da tarde desta segunda.

Como o Kalil está com Lula, tudo indicada que veremos PT, Lula, União Brasil, juntos no mesmo palanque, com um erguendo o braço do outro. 

Meus sais, por favor !

Viver é Perigoso

PESQUISAS

 


Viver é Perigoso