Translate

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CREMATÓRIO EM ITAJUBÁ

Não sei da existência de outro no Sul de Minas. Mas Itajubá, pelo que li nos jornais da cidade, logo logo vai ter o seu.
A questão foi objeto de acalorada discussão nas proximidades da Igreja São José.
Uma Senhora questionou: - O forno é a lenha ? Dúvida geral.
Um engenheiro aposentado (penso que era engenheiro mecânico) afirmou com ar de superioridade:
- Que isso ? hoje tudo é eletrônico.
Imediatamente foi interpelado por um religioso ex-vereador:
- Imagine ! Se fosse eletrônico iria ser instalado no Parque Tecnológico ao lado da Unifei. Ouvi dizer que todo empreendimento do setor eletrônico e de alta tecnologia vai prá lá.
Outro aposentado mais experiente e respeitado comentou: - De uma coisa eu sei, o Geraldinho "Pudim de Pinga" já disse para a família que seu último desejo e ser cremado e olha que do jeito que anda bebendo, já está no "bico do corvo". Ele é alcoól puro.
Encerrando a conversa o Daltinho esclareceu:
- Num pode ! Gente que bebe não pode ser cremada. Há perigo de explosão no forno.
A rodinha dissolveu.
ER

APARELHO COM DEFEITO

Um Senhor não muito popular da Boa Vista, de uns tempo prá cá começou a ficar surdo. A coisa foi acelerando de tal forma que ele já não era capaz de ouvir nem o som de 100 vuvuzelas (ainda não existiam).
De tanto aconselharem foi-se consultar em Campinas e voltou com um minúsculo aparelhinho amplificador para usar no ouvido.
Seria quase imperceptível se não fosse o controle remoto.
Sim, o moderno aparelho era operado por um controle remoto, muito parecido com esses de acionar portões eletrônicos.
Era muito simples. Tinha um símbolo de mais e outro de menos. Do próprio bolso, dependendo da necessidade e da altura da voz do interlocutor, ele aumentava ou diminuía a potência.
O problema estaria definitivamente resolvido se ele não vivesse na Boa Vista. Terra de molecagens, principalmente em se tratando de encher o saco de pessoas impopulares.
O pessoal combinou sempre em dirigir-lhe a palavra como se sussurando. Ele não se afligia. Acionava o controle remoto, aumentava o som e desenvolvia o papo.
Na sequência o interlocutor conversava usando a altura de voz normal. Ele imediatamente apertava o "menos" e assim ia o dia todo.
O homem não tirava mais a mão do bolso operando o seu controle.
Outro dia encontrei-o e (em tom normal) perguntei: - E aí, agora está dando prá levar ?
Ele respondeu de bate-pronto:
- Essa merda é legal, mas a bateria do controle tendo que trocar de dois em dois dias.
ER

ODEIO COENTRO !


Não é o meu caso. Um pouquinho até que é bom. Estou para ver erva tão contraditória. Certa vez fui com um engenheiro sueco visitar a Vale do Rio Doce em Vitória. O pessoal da Vale, de maneira muito gentil, nos levou para almoçar em um restaurante típico para comer uma moqueca capixaba. E como é normal, veio carregada de coentro. O sueco não comeu e ficou com o estômago embrulhado.
Passou mal.
O aroma do coentro já foi comparado ao cheiro de cama infestadas por percevejos. (daí seu nome). Os europeus têm muita dificuldade em superar sua aversão inicial ao cheiro. Existem muitos, e eu conheço alguns, coentrófobos que tendem a comparar o seu sabor com sabão.
Para o pessoal do Espirito Santo (Estado), moqueca só existe uma. A capixaba.
As outras são peixadas, caldeiradas ou "catas".
ER

FRASE DO DIA

"A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos ? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades."
(Nelson Rodrigues)
ER

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


"A ociosidade é a mãe de todos os vices."
(Millor)

AINDA SOBRE ENERGIA...



COCOWATS ?

O esterco dos cavalos do Tropa do Rei, unidade de cavalaria cerimonial do Exército Britânico, terá a partir do ano que vem um novo destino: a produção de energia para a nova sede do regimento, no sul de Londres. As fezes de 170 animais serão utilizadas para gerar biocombustível.
Itajubá sempre esteve adiante nessa área (energia). Lembro-me do inteligentíssimo e empreendedor, Sr. Nagib Mohallem (nada com o comendador), que adaptou o motor de seu carro, para funcionar alimentado pelo esterco das galinhas de sua granja. Ficou uma Ferrari. Fazia 12 kms por quilo, com excelente desempenho.
O diabo era o cheiro exalado quando o veículo passava.
A invenção não obteve a simpatia do público itajubense.
ER

BESTA HUMANA


SREBRENICA
As grandes alegrias marcam muito a gente, mas as grandes tristezas e tragédias também. Elas podem se repetir.

exatamente 15 anos (11/07/1995), soldados liderados pelo general sérvio Ratko Mladic tomou Srebrenica e deu início a uma semana de assassinatos. Cerca de 8.000 muçulmanos foram mortos. Foi uma das piores atrocidades acontecidas na Europa.
Depois do massacre, os sérvios jogaram os corpos das vítimas em valas comuns. O general Mladic continua foragido.
Ontem, milhares de mulçumanos se reuniram para homenagear os mortos e enterrar os corpos de 775 vítimas recém identificadas.
Do que o homem é capaz !
ER

PSDB EXISTE EM ITAJUBÁ ?

Tenho recebido essa pergunta de várias formas. Existe PSDB em Itajubá ? Quem apoiará nas próximas eleições ?
Se não fui eliminado por faltas (ausências), continuo filiado ao PSDB. Nunca fiz parte da cúpula do Partido. Sempre fui membro figurante. Preferi assim.
Tenho defendido há muito tempo uma reforma partidária profunda no País. Partidos hoje não querem dizer mais nada. Repito: Não dizem mais nada !
Até o PT ideológico, sério e combativo, não existe mais. Existem sobreviventes. Verdadeiros abnegados zumbis, que tentam enganar a si próprios.
Hoje prevalece o culto a pessoas e a luta por interesses, com composições e apoios exdrúxulos.
Nos EUA com 15 minutos de conversa você identifica um democrata de um republicano. No Brasil, depende do momento e para onde está soprando o vento.
Nesse país, todos falam como esquerda e se comportam como direita ou anárquicos.
Entrei na política partidária no PMDB ou MDB, não me lembro mais. Daí, numa certa ocasião fui para o PSDB.
Burramente ou teimosamente nunca mudei um centímetro de posição na minha vida política. No caminhão que subi 30 anos atrás, posso continuar subindo hoje.
Nos que nunca subi, continuarei não subindo. Os partidos mudam por interesses. Os homens não devem mudar.
Eu estou conseguindo.
Para Deputados, estarei com candidatos de Itajubá, independente de Partidos. Votarei nos que julgar melhor preparados.
Para Presidente, Governador e Senador, salvo algum absurdo, coincidentemente os meus candidatos deverão ser do Partido ao qual continuo filiado.
Meus votos nunca foram secretos.
ER

SÓ NA BAND !


De toda a literatura que conheço, o meus personagens favoritos sempre foram Dom Quixote de La Mancha, o cavaleiro da triste figura e o seu fiel escudeiro, Sancho. Maravilhosos. Estou sempre lendo e relendo. Essa fisgada na laranja (Holanda) foi genial.
Ainda dentro do balanço da Copa, confesso que todas as partidas que assisti foram pela Band. E foram devido ao ex-jogador e comentarista Neto.
É um torcedor como a gente. Tem uma característica marcante: é um apologista da penalidade máxima. Se dependesse do Neto, teriam acontecido uns trezentos e poucos penaltis na Copa do Mundo.
Torce gostosamente e descaradamente. Não discute tática, estratégias e baboseiras. Quer jogo bonito, toque de bola e batidas sempre de "três dedos".
Me diverti com os seus comentários. É brincadeira meu ?
ER

CONTA GOTAS


1 - Não satisfeito de ter agarrado tudo durante a partida, logo após o término, durante uma entrevista coletiva, o goleiro espanhol Iker Casillas, agarrou (e não soltou) a sua namorada, a repórter Sara Carbonero. Valeu ! Ela só exclamou: Madre de Dios !
2 - Anotem: cada voto para Deputado Estadual ou Federal custará em torno de R$ 10,00. Óbvio que ninguém receberá esse dinheiro (imagino), trata-se de pagamento das despesas da campanha. Um deputado estadual precisará de 30.000 votos = R$ 300.000,00. Para Federal pode-se contabilizar o dobro. Gasolina, propaganda, gravação de horário para rádio e TV, cabos eleitorais, etc.
3 - Chegando de viagem no sábado à tarde e sabedor da quantidade de acidentes rodoviários no trecho Distrito Penitenciário - Cidade, diminui a velocidade e redobrei a atenção. Impressionante a quantidade de besteiras presenciadas na estrada. Excesso de velocidade, ultrapassagens não permitidas e outras barbaridades. Das duas uma: ou o pessoal fica desesperado para chegar na cidade ou ídem para ir embora. Radares urgentes !
4 - Com todo o respeito para com o pessoal da Guadalupe, mas o som da festa no Parque de Exposições no final de semana foi absurdamente alto. No sábado até 1 hora da manhã. Ontem, até meia noite. Agressão aos ouvidos do povo da Boa Vista. Duro foi aguentar o locutor anunciar a presença, segundo as palavras dele, do " prefeitão arrojado".
5 - Balde de água gelada: Depois de uma superdosagem de craques, quarta -feira teremos Ceará x Coríntians, pelo Campeonato brasileiro???. Só irei tomar conhecimento de futebol, depois das eleições.
ER

FATOR DE IMPACTO

Para os leitores do "viver é perigoso" em especial os médicos e estudantes de medicina, lembramos que a colaboradora do blog, Dra. Rachel Riera, também atua como assessora editorial e metodológica da Revista São Paulo Medical Journal, publicação científica da Associação Paulista de Medicina - APM, sendo responsável pela avaliação dos artigos a serem publicados.
A publicação alcançou, no mês de junho, seu primeiro fator de impacto (0,746) pela Thompson Reuters, empresa responsável pela base de dados do Institute for Scientific Information (ISI), que integra mais de 9,3 mil jornais, 2 mil livros e centenas de registros virtuais.
O ISI avalia o fator de impacto de publicações científicas. O valor encontrado representa o número de vezes que os artigos de uma revista são citados em outras publicações a cada ano.
O fator de impacto é responsável por avaliar a importância relativa do periódico, conferindo maior credibilidade à Revista, além de ser um certificado de qualidade.
"Resultado de um trabalho de quinze anos, agora a APM tem uma publicação na melhor base de dados do mundo, o que demonstra o prestígio da classe médica paulista e brasileira", avalia o Diretor Científico da APM, Dr. Álvaro Atallah, editor chefe da Revista.
O periódico é um dos mais antigos da área médica no Brasil, fundado em 1932.
De acordo com Atallah, a conquista pode ser atribuída aos critérios cada vez mais rigorosos quanto à qualidade do artigos e ao acréscimo recente do subtítulo Evidências para a Tomada de Decisão, em português, passando a publicar as revisões de Centro Cochrane do Brasil, o que chamou a atenção dos avaliadores internacionais.
"Tanto que fomos convidados a participar do ISI antes mesmo de fazermos um requerimento formal.", revela o Diretor Científico.
Atalla informa, ainda, que está sendo trabalhada a maior visibilidade do conteúdo da São Paulo Medical Journal nos sistemas de busca da internet, com previsão de duplicar o fator de impacto quando a ação estiver concluída. "Fizemos um trabalho semelhante com a publicação Cochrane Library e, em pouco tempo, atingimos o fator 5,6; hoje ela está entre as dez mais influentes do mundo."
O reconhecimento da publicação da APM pelo ISI é um prêmio a todos que contribuiram para que a publicação alcançasse esse patamar. "A diretoria, os funcionários da APM e os pesquisadores estão de parabéns, concluiu Atallah.
Blog: A Dra. Rachel é Itajubense e formada pela Faculdade de Medicina da nossa cidade.Pessoa extremamente querida do zelador do "viver é perigoso".
ER

LIBERDADE DE IMPRENSA