Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2022

CONSTATAÇÃO

7

Creio que atingimos o momento esperado. Os comentários no Viver é Perigoso, salvo democráticas exceções, têm se tornado protagonistas. As postagens iniciais publicadas pelo Zelador, estão passando como provocadoras coadjuvantes.

Complementam e acrescentam propriedade. Em muitos casos me levaram a redirecionar os pensamentos.

Grato,

Viver é Perigoso 

MOÇA BONITA


Viver é Perigoso

LONGUE VIE À LA FRANCE

"Casablanca", em que patriotas franceses no Rick's Cafe American suplantam os alemães cantando a "Marselhesa".

Viver é Perigoso

ONDE OS BRAVOS SE ENCONTRAVAM


Todos sabem que os bravos se encontravam era na esquina da Maria Carneiro com a Miguel Braga. Mas conhecida como a esquina do Café Hélio. 

Onde de tudo acontecia das 18 às 24 horas.

Respeito total para com as moças da Boa Vista e Avenida que por lá passavam, indo e voltando do centro.

Canequinha, depois Pinguim, o próprio Café Hélio, Cine Paratodos, Bilhares, Sedes de Clubes locais onde corria solto o carteado, Um pouco adiante o Clube Operário. Setor famoso pela boemia.

Calçada da Loja do Japonês (Fukaiama), dominado pelos "marreteiros". Comércio em alto nível de trocas.

Amores, navalhadas, boleros, batom, purpurina, rabo-de arraia, valentes e mulheres temidas.

Local evitado pela própria polícia. 

Novatos não eram bem vindos. Pessoal da alta, nem pensar. Os namorados da moças da Boa Vista e Avenida, vinham buscar as namoradas antes do cair da noite. Retornar com as meninas dos passeios no jardinzão e sessões de cinema no Alvorada, Presidente e Apollo, sem problemas.

A coisa complicava era na volta sozinho e passar pelo Café Hélio.  Os jovens prudentes retornavam dando volta pela Vila Izabel, saindo no Morro Chic, ou pela rodovia saindo lá pelos lados do mercado.

Dores de cotovelo, paixões não correspondidas, tacos de bilhar, funcionários da fábrica de tecidos planejando greves.

Hoje, passando pelo local, no mesmo ponto, um certo espanto. O Café Hélio foi substituído pela "Stylo´s - Moda.

Imaginando o Bolão, Jerônimo, Filhinho, Fumaça, Macumba, Ditão, Lobisomem, Miguelão, Gaúcho, marcando um encontro nos dias de hoje:

Ei Cara ! Vamos acertar os ponteiros hoje à noite em frente a Stylo´s.

Definitivamente, não dá.

Viver é Perigoso     

CASO URGENTE DE INTERNAÇÃO


"Outro dia eu falei... A mãe quer que o Joãozinho continue sendo Joãozinho. Ah, declaração homofóbica... Meu Deus do céu. Porra... Onde nós iremos? Cedendo para as minorias... As leis existem, no meu entender, para proteger as maiorias. As minorias têm que se adequar."

Jair

15.07.2022

Viver é Perigoso

NADA DE NOVO NO FRONT


Pesquisa de intenção de voto para o governo de Minas realizada pelo Paraná Pesquisas mostra o governador Romeu Zema (Novo) à frente com 45,7% dos votos, contra 27,4% do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD).

O jornalista Carlos Viana (PL) segue na terceira posição, com 6,4%.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores com 16 anos ou mais em 80 municípios entre os dias 09 a 14 de julho de 2022.

A pesquisa mostra também, Lula com com 42% das intenções de votos, enquanto que Jair, em segundo, tem.  Registra-se que o Estado é o segundo maior colégio eleitoral do país.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-06063/2022.

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE



A mineira da cidade de São Francisco, no Norte de Minas Gerais, Normanda Souza Melo venceu o XI Prêmio de Fotografia, Ciência e Arte promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Ela ficou com o primeiro lugar na categoria de imagens realizadas com instrumentos especiais, vencendo com a imagem de um parasita que foi batizada de “Tik cruzi Toker”, já que parece que ele está dançando como os dançarinos da rede social Tik Tok. 

Normanda é pós-doutoranda do Laboratório de Ultraestrutura Celular Hertha Meyer da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Viver é Perigoso