quinta-feira, 27 de maio de 2021

PREMEDITANDO O BREQUE



Na política, principalmente no interior, o interessante é prever a jogada. Na terrinha tradicionais jogadas começam a ser ensaiadas.

Não tem sido nada difícil assistir a, já real, aproximação do vereador e presidente da Câmara, Vereador Robson e o ex-prefeito Rodrigo Riera. Ficou claro com eleição da Mesa Diretora.

Do outro lado, a atual Administração, com Christian e Baracho. Observem.

A influência forte no Legislativo segue sendo do ex-prefeito, o que tem levado, alguns posicionamentos do atual prefeito, serem considerados pelos leigos, como gestos de mudanças.

Rusgas de bastidores mantendo os sorrisos nas faces.

O momento, certamente, poderá ser aproveitado pelos Senhores Vereadores Independentes, que se posicionam pelos interesses do município e não, considerando ex e atual.

Esta semana (26) o Vereador Robson publicou nas redes sociais, com direito a fotografias, notícia sobre sua reunião com Rodrigo Riera para falar, segundo ele, de diversos assuntos, principalmente, desenvolvimento econômico.

Deixando registrado:

" ... o ex - prefeito também me parabenizou pela minha Lei de liberdade econômica que fiz junto com Tenente Melo afirmando que esta lei, se realmente apoiada pela prefeitura irá ajudar muito os pequenos e micro empreendedores que querem criar seu próprio negócio geração empregos e renda em nossa cidade. "

Aguarde e verão (já acontecendo), demissões e alterações de comportamento e mudanças de apoios políticos.

Tudo próprio do meio.

É a vida... 

Viver é Perigoso

POR OPORTUNO

Caio Júlio César Augusto Germânico, nasceu em Anzio, na região do Lácio, no centro-oeste da Itália, no dia 31 de agosto do ano 12. Recebeu o apelido de "Calígula", em alusão às pequenas sandálias militares ou "caligae", que o jovem usava.

No ano 37, com a morte de Tibério, Calígula foi aclamado imperador romano pelo povo e pelo Senado. Ao assumir o poder, foi recebido com entusiasmo pelo exército.

Os primeiros meses do governo de Calígula foram prósperos, segundo alguns historiadores, ele respeitou o Senado, devolveu à Assembleia popular o direito de eleger os magistrados.

O cavalo Incitatus (Impetuoso) era o preferido do Imperador Calígula. Tratava-se de um cavalo de corrida trazido da Península Ibérica.

O seu devotamento ao cavalo era tão grande, que Calígula fez uma estátua de Incitatus em tamanho real, de mármore, com um pedestal em marfim. Incitatus tinha cerca de dezoito criados pessoais, assim como era enfeitado com um colar de pedras preciosas e dormia no meio de mantas de cor púrpura. A saber, essa cor era destinada somente aos trajes imperiais, ou seja, um monopólio real.

Ninguém na cidade podia fazer barulho em véspera de competição, a fim de não incomodar o sono do animal e ainda designou uma guarda pretoriana – força militar romana criada para guardar o imperador e seus familiares – para tomar conta de seu sono.

Conta a história, que Calígula nomeou o cavalo como sacerdote e incluiu o nome de Incitatus no rol dos senadores, exigindo que os senadores despachassem com o colega equino.

Chegou a ponderar a hipótese de fazer dele cônsul.

Calígula tomou o barco em Roma, no dia 24 de janeiro de 41.

Viver é Perigoso

NELSON SARGENTO


Chamado de “a mais alta patente do samba”, o carioca Nelson Sargento completaria 97 anos em julho.

Nelson Sargento, nome artístico de Nelson Mattos, foi compositor, cantor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor brasileiro.

Presidente de honra da escola de samba da Mangueira.

Recentemente passou por aperto financeiro devido ao cancelamento de seus shows devido a pandemia. Por esse motivo, o músico havia decidido vender objetos pessoais, como seus ternos da Mangueira e sua coleção de discos de vinil. Os amigos colocaram na rede social e uma "vaquinha" já proporcionou a devida cobertura para o grande artista. 

Foi levado hoje pela covid.

O nosso amor é tão bonito
Ela finge que me ama
E eu finjo que acredito

O nosso falso amor é tão sincero
Isto me faz bem feliz
Ela faz tudo o que eu quero
Eu faço tudo o que ela diz

Aqueles que se amam de verdade
Invejam a nossa felicidade

Por isso é que eu vivo a dizer
O nosso amor é tão bonito
Ela finge que me ama
E eu finjo que acredito

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO

Foi meu professor no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná. Saiu de nossa sala de aula para assumir a prefeitura de Curitiba e fazer da capital um modelo de urbanismo para o Brasil e para o mundo. Uma prancheta o aguarda em algum lugar do universo.

Sponholz

Viver é Perigoso

PRÁ ANALISAR, PENSAR, DISCUTIR E AGIR


Divulgado hoje :

A taxa média de desemprego no Brasil foi de 14,7% no primeiro trimestre do ano. Isso corresponde a mais 880 mil pessoas desocupadas, totalizando 14,8 milhões na fila em busca de um trabalho no país. Essas são a maior taxa e o maior contingente de desocupados de todos os trimestres da série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), iniciada em 2012. 

Divulgado ontem :

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira (26) apontam que as 164 cidades da área de cobertura da EPTV Sul de Minas, Afiliada Rede Globo, já geraram o dobro de empregos perdidos nos primeiros três meses de pandemia. Conforme levantamento exclusivo do G1, a região chegou a fechar 22 mil postos de trabalho logo nos três primeiros meses da pandemia, mas depois disso, já gerou outros 45 mil.

Saldo de geração de empregos desde início da pandemia

Extrema +4.099
Santa Rita do Sapucaí +2.408
Pouso Alegre +1.847
Campo Belo +1.028
Varginha +843
Caxambu -102
Itaú de Minas -135
São Lourenço -196
Bandeira do Sul -202
Poços de Caldas -1.850

Cidades do Sul de Minas que mais geraram empregos em abril

Monte Belo 473
Santa Rita do Sapucaí 264
Boa Esperança 211
Pouso Alegre 143
Passos 133
Camanducaia 102
Lavras 101
Santa Rita do Sapucaí 95
Alfenas 80
Cássia 76

Cidades que mais geraram empregos em 2021 no Sul de Minas

Santa Rita do Sapucaí 1.838
Pouso Alegre 1.749
Extrema 1.454
Varginha 984
Monte Belo 807
São Sebastião do Paraíso 794
Itajubá 758
Lavras 708
Camanducaia 587
Monte Sião 560


Viver é Perigoso