Translate

terça-feira, 5 de outubro de 2021

FALOU E DISSE

"O Moro representa o sentimento do qual o Bolsonaro conseguiu ser o catalisador em 2018. Mas, naquela eleição, o herói nacional não era o Bolsonaro, era o Moro. O Bolsonaro era o mico que virou mito. A agenda que elegeu Bolsonaro em 2018 e que foi renunciada pelo presidente ao longo do seu governo está mais viva do que nunca para 2022.”

Bolsonaro foi “o remédio que, ao invés de trazer cura, virou veneno”. Ele é realmente um mito: conseguiu resgatar o petismo e fez as pessoas sentirem saudade do Lula.”

Se a maioria entender que o nome que atende aos anseios do povo brasileiro e melhor representará a Terceira Via é o do ex-juiz Sergio Moro, entendo que temos que sentar e conversar. Este é um momento de união, de somarmos forças para construirmos uma candidatura sólida.”

Dep. Junior Bozzella -  PSL

Viver é Perigoso

ERA UMA GAROTA QUE AMAVA OS BEATLES


Elizabeth Villas Boas Bravo, simplesmente Lizzie Bravo, cantora e fotógrafa carioca de 1951, tomou o barco hoje no Rio de Janeiro.

Lizzie foi a única brasileira a gravar com os Beatles, quando tinha apenas 17 anos. A voz de soprano de Lizzie Bravo serviu de backing vocal no refrão de "Across the Universe", lançada como single em 1969 e posteriormente no álbum "Let it Be".

Lembrando, em 2008, quando a canção completou 40 anos, a Nasa transmitiu a gravação original em direção à estrela localizada a 431 anos-luz da Terra.

A gravação de Lizzie com os Beatles aconteceu no dia 4 de fevereiro de 1968. Elizabeth já havia adotado (1965) o nome de Lizzie ao ouvir Lennon cantar "Dizzy, Miss Lizzy" no álbum dos Beatles, Help! (1965).

Em entrevista, ela contou que ganhou de presente dos pais uma viagem para Londres ao invés de uma festa de debutante. Do jeito que desembarcou em Londres, em fevereiro de 1967, foi para a porta do estúdio. A peregrinação atrás dos Beatles durou quase um ano. Até que, em fevereiro de 1968, Paul saiu e perguntou a uma das fãs acampadas na porta se uma delas conseguia sustentar uma nota aguda. Ela disse que sim.

"Across the Universe" seria mais uma entre tantas que Lizzie cantou na vida. 

Vocalista requisitada para os estúdios de gravação, Lizzie Bravo tem a voz perpetuada em discos de Alceu Valença, Alcione, Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Elba Ramalho, Ivan Lins, Joyce Moreno, Maria Bethânia, Maria Creuza, Milton Nascimento, Roberto Carlos e Zé Ramalho.

Lizzie foi casada de 1970 a 1972 com o cantor e compositor Zé Rodrix,  com quem teve uma filha, a também cantora Marya Bravo. 

Dado mágico: Lizzie foi a “esperança de óculos” poetizada na letra da canção "Casa no campo" do Tavito e Zé Rodrix.

Viver é Perigoso

MEU MUNDO CAIU


 Viver é Perigoso

WHY NOT ?



Imagino que todos tem acompanhado as revelações dos Pandora Papers, com as contas mantidas em uma offshore no paraíso fiscal da Ilhas Virgens, pelos senhores Paulo Guedes, ministro da economia e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.

Tudo registrado e declarado. Mas, não basta. Pegou mal para caramba. Impossível não mostrar conflito de interesses.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou, nesta terça (5), um convite para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, prestem informações sobre as suas offshores.

Como recordar é viver, o Paulo Guedes, chamado em passado recente de "Posto Ipiranga", onde tem de tudo, foi sócio e diretor da Bozano (afastou-se para assumir o ministério), que adotou a marca "Crescera".

A Bozano Investimentos está mudando de nome. A empresa vai adotar a marca "Crescera".

Entre os investimentos da "Crescera" em private equity estão a rede de estacionamentos Estapar, a holding Hospital Care e a NRE Educacional.

A Hospital Care assumiu o controle de vários hospitais no País. Entre eles, o Vera Cruz de Campinas, São Lucas e Herp de Ribeirão Preto, Baía Sul, de Florianópolis.

A empresa, através da BR Health, controla a NRE, que administra um grupo de escolas de medicina, entre elas a Faculdade de Medicina de Itajubá e o curso Medcel (cursos preparatórios à distancia para residências médicas)

Segundo diziam no mercado, o plano do "Crescera" seria juntar o Hospital Care e a BR Health, ou seja, hospitais com escolas de medicina.

Captaram ?

Viver é Perigoso