Translate

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

DJANGO, O MAIOR


Viver é Perigoso

JÁ LÁ VÃO QUASE 13 ANOS



Tema voltou á pauta

Publicado no "Viver" quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NOVA RUA NOVA

Para não dizer que só nos lembramos dos "bons tempos" de Itajubá, iremos, mais uma vez, falar sobre a Av. Cel. Carneiro Junior, que um dia foi uma rua nova. Hoje lembra muito uma rua periférica da região da 25 de março em São Paulo.

Esse patrimônio precisa ser revitalizado. Imaginem:

Triplicar a largura dos passeios, dos dois lados.
Deixar no centro passagem para um veículo de cada vez.
Construir uma reentrãncia a cada 50 metros para desembarque de passageiros.
Nos passeios disponibilizar bancos e floreiras.
Substituir a iluminação aérea por subterrânea ( depois de alertado - substituir fiação)
Incentivar os logistas a modernizarem suas vitrines, como se estivessem no Shopping ao céu aberto.
Desembarque de cargas permitido somente nos horários noturnos.
Presença constante da futura guarda municipal.

Quem discutiria isso e promoveria ? Teria que ser liderado pela Prefeitura, com parceria direta da ACIEI e CDL.

Aí é que a "porca torce o rabo". Essas duas entidades (vão tentar desmentir) não passam na ponte juntas. E isso não é de hoje. (já fui diretor atuante de ambas).

Muitos dos comerciantes de Itajubá ainda não entenderam a diferença existente entre custo e investimento.

Raciocinem: 

A PMI e Unifei se unem num grande esforço para trazerem novos investimentos para a cidade, em termos de novas empresas e expansão das existentes. Novos empregos são criados. Segundo os estudiosos, para cada novo emprego industrial, no mínimo, três novos empregos são criados nas áreas de comércio e serviço. Isso significa salários, significa compras, significa progresso e lucros.
Centenas de clientes estão sendo colocados anualmente à disposição do comércio e serviços.

Investimento em bem estar para os clientes. Zero. A rua Nova (velha) é a mesma da nossa infância. Parou no tempo.

Não vamos nem falar da Rua Major Belo, que também sempre foi uma judiação.

Não iremos sequer tocar no assunto "centro de exposições e eventos". Isso é coisa para candidatos em época de eleições.

Confesso que não tenho muita esperança que o assunto seja discutido. Ou melhor, será tratado sim, para sessões de pancadas no zelador que ousa a querer mais para a sua terrinha.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA



A gigantesca tela artística que agora dá brilho ao centro de Belo Horizonte (Edifício-Sede do Sesc na Av. Olegário Maciel), recebeu hoje (11) a assinatura do artista Eduardo Kobra.

“Retratei pessoas comuns, transeuntes, trabalhadores, senhores, senhoras, jovens... é uma timeline ali, uma linha da vida que começa com uma criança e vai até um idoso. Pessoas comuns, mas importantíssimas, que acordam cedo todos os dias, que pegam ônibus lotado e tudo mais. Eles são a locomotiva e fazem de Belo Horizonte uma das cidades mais importantes do Brasil”

Eduardo Kobra

Blog: Quando empresários de Itajubá irão promover um painel do Eduardo Kobra, na parede trazeira do Teatro Municipa, no Lago ?

Viver é Perigoso

SOCORRO CAUSÍDICO JURÁSSICO !



Caro Causídico Jurássico,

Consultando sobre a possibilidade, face as primárias, desconexas e amadoras intervenções do Sr. Jair, advogados assessores e militares da sua guarda e familiares, todos serem enquadrados como "sem juízo" e legalmente impossibilitados de serem investigados, julgados e punidos.  

Algo assim como "di menor" ou "não batendo bem "

Viver é Perigoso

INTELIGÊNCIA ARTIFICAL



Millôr Fernandes parodiando Guimarães Rosa, reescrevendo à maneira dele a história de Chapeuzinho Vermelho:

"No contravisto do caminho, Capuchinho Purpúreo ia à frente, a com légua de andada, no desmedo da floresta. O bornoz estornava demasias de gula, carnalidades, guleimas, bebeiras e pitanças pra boca de pessoa, a vó, sem nem aviso antes"

(Alvaro Costa e Silva)

Viver é Perigoso

PRAC O PAC ?


 Viver é Perigoso

VERDADE ?

 


 - Verdade que o prefeito Christian Tiburzio e o Vice Dr. Baracho desapropriaram o Diretório Acadêmico da Unifei ? Não acredito. Só pode ser boato lançado pelos seus adversários políticos. Não conhecem a história ? Todos atualmente na frente do poder em Itajubá são de pertinho  e devem ter ouvido os mais velhos falarem da história. Em tempo, o Christian nasceu aqui mesmo em Pouso Alegre. O Dr.  Baracho nasceu também pertinho, é de Cruzília. O Presidente da Câmara, nasceu em Poços de Caldas, ali mesmo. Juízo gente, somos todos da mesma região.

Fernão Dias

Viver é Perigoso


MERCADO LÓGICO



A repetição de um erro

De novo estamos passando o acontecido no desastre Dilma. Sobre segurar os preços dos derivados de petróleo. Diesel + Gasolina pela Petrobras. 

Desde que a petroleira decidiu acabar a paridade internacional. Importadoras e distribuidoras já estão noticiando falhas pontuais de diesel em algumas regiões. Pequenas distribuidoras estão sendo mais afetadas. Motivo? 

A Petrobras vendendo mais barato que as cotações internacionais. Lembrando que somos auto suficientes em petróleo. Mas não em gasolina e diesel. A petroleira não refina o suficiente. Distribuidoras tem que importar.

ABICOM associação de importadores do setor relata que a diferença já chega a R$1,29 por litro = 30%. No caso do diesel. Gasolina mais ou menos igual. R$ 0,86 de diferença = 26%. 

Quem vai importar para vender tendo prejuízo? Preços já sobem em alguns postos. O etanol como nos anos Dilma também já começa a ser afetado também. Só acendendo o sinal amarelo.

Vamos ver como se sairão dessa.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

O FIM DA PICADA



A Polícia Federal afirma que os recursos gerados com a venda de joias dadas de presente ao governo brasileiro eram repassados para o ex-presidente Jair em dinheiro vivo. A PF deflagrou operação nesta sexta-feira para aprofundar a investigação de um esquema de desvio e venda no exterior dos bens dados de presente a Jair em missões oficiais.

O jurista Miguel Reale Jr. afirmou em entrevista ao UOL News desta sexta-feira (11) que já existem elementos suficientes para a prisão preventiva do ex-presidente Jair no caso das joias. Segundo o jurista. Bolsonaro demonstrou poder para deturpar provas.

Alguns elementos de prisão preventiva aparecem porque a prisão preventiva se justifica para evitar que pessoa com poder, nesse caso, posa interferir para evitar a obtenção de provas. E esse fato da recompra do relógio, que é obstrução de provas, sem dúvida nenhuma, justificaria uma prisão preventiva.

O jurista relembrou que o próprio Jair afirmou que o relógio não foi apropriado, mesmo depois de o objeto ter sido recomprado para ser apresentado ao TCU, segundo investigação da PF. Contudo, Reale Jr. afirma que seria melhor que um possível pedido de prisão preventiva visse fundamentado em relação a acontecimentos futuros.

Blog: Sinceramente ? melhor seria que nada disso estivesse acontecendo. Pior de tudo é que não significa surpresa nenhuma. 

UOL

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 


No caso, presente para o amigo Avô.

1 - Tesla - A vida e a loucura do gênio que iluminou o mundo - Marko Perko (jornalista) e Stephen M. Stahl (psiquiatra) - Editora Globo Livros - 463 páginas.

O livro reconta os dias de um dos maiores e mais controversos cientistas da história. A obra desvenda quem era de fato o homem que lutou a vida inteira contra a transtorno obssessivo-compulsivo e a bipolaridade, ao mesmo tempo que foi o cientista icônico e o gênio que mudou o mundo. Nikola Tesla por inteiro, como ele jamais foi visto antes. Uma biografia definitiva e obigatória.

2 - Procurando Encrenca -  Memórias de uma das maiores correspondentes de guerra de todos os tempos - Virgínia Cowles -Editora Record - 517 páginas.

Foi escrito em 1941 e permaneceu soterrado no tempo. Foi republicado nos EUA em 2021 e agora em 2023, no Brasil. Virgínia nasceu em 1910. Começou o jornalismo escrevendo em colunas sociais sobre moda, comportamento e sociedade. Na década de 1930 começou a cobrir a Guerra Civil Espanhola. Durante a Segunda Guerra Mundial, cobriu a campanha italiana, a liberação de Paris e a invasão dos aliados na Alemanha. Em 1947, recebeu um Ordem do Império Britânico pelos seus serviços como correspondente de guerra. Tomava chá com Churchill, teve conversas com Mussolini, almoçou com Neville Chamberlai e esteve perto de Hitler. Brilhante, fascinante e sério.

Viver é Perigoso