Translate

terça-feira, 7 de junho de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

A Europa em crise econômica volta-se à direita. A América do Sul vivendo um bom momento, volta-se à esquerda. Tudo é cíclico. Esperem e verão a direita retornando com toda as suas forças.
É facílimo identificar a direita que se encontra recolhida na terrinha. Estão inquietos.

José Tipica

CAIU A CASA DE TIJOLOS

Durante a campanha eleitoral, a própria Dilma apelidou os seus assessores diretos, de "os três porquinhos". Eram eles o Palocci, o atual Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra.
Dutra se afastou da política ao ser acometido por sérios problemas de saúde. O Ministro da Justiça, Cardoso, vai levando o mandato sem muita turbulência.
Quanto ao "prático", considerado o mais robusto dos três, se enrolou novamente e não teve outra alternativa a não ser pedir demissão.
Deverá ser convidada para assumir a Casa Civil, a Senadora Gleisi Hoffmann (PT), que vem se destacando muito no Senado (além de ser muito bonita).
Hoffmann é casada com o Ministro Paulo Bernardo.
É virada mais uma página da república.
Mais um mandi para a fieira da Folha de São Paulo, que publicou a reportagem inicial que derrubou o Ministro.
Como escreveu o Coronel : " Sai de braço dado com dois sordado"

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



MANUELA

Júlio Iglesias. Muito bem vinda Manuela. As coisa na terrinha estão confusas, mas creia, a situação é passageira. Daqui a pouco tudo estará caminhando bem novamente. Guarde bem esta recomendação: Se um hora bater uma insegurança, uma tristeza, um vazio, venha correndo para a Boa Vista. Aqui somos amigos do rei e assim sendo, tudo se ajeitará.
Sinta-se sempre em casa. Abra a geladeira sem cerimônia e tire o que quiser. Ah ! no armário da copa costuma sempre ter um chocolate. Jogue a embalagem no lixo.

beijo

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Eustásio Villanueva

CANTINHO DA SALA

MARC CHAGALL

DÍZIMO PARTIDÁRIO


Deu no Nairo Almeri:

No café da despedida, 20 de maio, Agnelli  (Vale) ouviu várias frases de conforto. Afinal, ficara no posto por quase uma década. Mas uma delas, de acordo com um presente no bate xícaras, foi dita pelo próprio executivo: "não tive de pagar comissão (sobre o salário mensal) para o Partido dos Trabalhadores".
A frase de Agnelli retumbou como endereçada ao sucessor, Murilo Ferreira, que assumiu por indicação da presidente Dilma Rousseff (PT). Este teria, então, como retribuição, que participar das contribuições partidárias mensais, como fazem militantes do PT designados para cargos públicos comissionados. O salário principal atribuído a Agnelli era de R$ 15 milhões anuais, mais ganhos extraordinários e apoio logístico (carros e jato executivo).

Nairo Almeri


ELES DISSERAM

Sobre o parecer da PGR no caso Palocci)

Em 1988, eu era um jovem promotor. Pegava ônibus em Arraias (ex-município de Goiás, hoje incorporado a Tocantins) e vinha a Brasília para defender a autonomia do Ministério Público. Vinha brigar na Constituinte para que o Ministério Público conquistasse sua autonomia. Conquistamos o que tanto queríamos. E agora o Ministério Público continua se comportando como se fosse um órgão do governo! Fico me questionando se valeu a pena toda aquela luta que tivemos no passado. A decisão do procurador-geral foi muito arriscada para a estabilidade política e para a própria democracia.
 Ao agir como instituição de governo, o Ministério Público compromete a sobriedade que se espera dele. Submete-se a juízos políticos. Os indícios existem e a investigação não foi aberta. Amanhã, o que o procurador-geral não viu hoje no caso do Palocci, ele pode enxergar numa representação contra um senador ou um deputado de oposição acusado de enriquecimento ilícito. Essas coisas não podem ser subjetivas.

Senador Demóstenes Torres

BATEU PÂNICO ENTRE OS ELEITORES

Ouvido hoje de manhã na Feira Livre da Boa Vista:

- Ô cumpadre, bateu um pânico danado nos vereadores, a campanha pública para a Câmara ficar só com dez.

- Uai, eles não tinham decidido a volta para os tradicionais 15 de sempre ?

- Éh, tirando uns dois que querem mostrar serviço e já optaram por diminuir as cadeiras, a pressão do jornal e mesinhas nas praças colhendo assinaturas, assustou a turma.

- Éh... a votação será nessa quinta.

- Mas tem uma compensação, se der 10, o pessoal da campanha não irá se opor ao retorno dos guaranás nas geladeirinhas dos gabinetes.

- Ah bom ! Já é alguma coisa.

- Em política tudo tem que ser negociado.

ER

ESSE É MUITO BOM

Já faz parte do folclore nacional considerar como chatos o pessoal  que se dedica ao meio ambiente.
Talvez a fama venha lá dos primórdios, quando os grupos começaram a se congregar e grandes e longas explanações eram feitas para sonolentas platéias. Hoje todos estão conscientes da importancia da preservação do meio ambiente em todo o planeta.
Já foi diferente e exageros aconteceram de todas as partes.
Apresento a minha "mea culpa". Quando da movimentação de terra para construção da Cabelte/Cabelauto, e como Secretário Municipal, autorizamos os tratores a passar por cima de cerca colocada pelo Ibama (Pouso Alegre), embargando a obra.
No fim deu tudo certo. A época era outra.
Tomamos conhecimento que ontem, na abertura da Semana do Meio Ambiente, foi homenageado, com inteira justiça, o Anibal Figueiredo Filho, que é da Boa Vista, filho do estimado e admirado Sr. Anibal ( já tomou o barco ) e por coincidência casado com a Regina, minha irmã.
É e sempre foi um ambientalista da prática. Vive preocupado com a despreocupação que temos com a natureza.
Numa terrinha onde dificilmente são reconhecidas e homenageadas as pessoas de bem, que se dedicam voluntariamente a uma causa, fez-se justiça.

ER

DECIFRA-ME SE CAPAZ FOR


Não sou, mas parece que sou, comporto-me como se fosse e na verdade gostaria de ser. Quem sou ?

ER

FRASE DO DIA


Livre pensar é só pensar.

Millor Fernandes

FALTA DE ARGUMENTAÇÃO

Sobre o número de Vereadores - Post do Roberto Lamoglia, expressando o que muitos sentimos.

O folheto entregue àqueles que assinavam o manifesto da Transparência Itajubá pela manutenção do atual numero de vereadores ARGUMENTAVA ?? não ser necessário o aumento do numero de vereadores, seja lá para 11,13,15 ou 17, considerando que os atuais alem de incompetentes não fazem nada (não fiscalizam o executivo, não legislam ,não isto, não aquilo e por aí vai ... ).
Querem que se permaneça o numero de DEZ.
Qual a diferença entre DEZ e DEZESSETE não fazendo NADA ?
CUSTO!! Não vale como argumentação nehuma pois todos nós sabemos e eles tambem que o custo do Legislativo é fixado por lei e representa um percentual do orçamento do Municipio.
Todo ano é aquela FALSA DEMONSTRAÇÃO por parte da Camara de FILANTROPIA. Fizemos uma economia em nossos gastos e estamos devolvendo para o Executivo X REAIS para que possa aplicar a sobra em Entidades Assistenciais...
Considerando tudo isto PERGUNTO :
"NÃO DA PARA REDUZIR PARA NOVE"? Talvez consigamos resolver o grande Problema de nossa cidade, fosse este o unico.
Com ARGUMENTAÇÕES mais consistentes podem contar com o meu voto. Mas as apresentadas, me desculpem, NÃO DÁ PARA ENGULIR...
"NÃO CONSIDERO OS ATUAIS VEREADORES INCOMPETENTES E INEFICAZES".
Existem muito mais coisas, alem do simples voo de um pássaro, entre o céu e a terra, já afirmava HAMLET.
Um abraço e me desculpem pelo longo DESABAFO.

Roberto Lamoglia

CHEGANDO O DIA DOS NAMORADOS

Uma data terrível para o mané é o Dia dos Namorados. Quando o 12 de junho se aproxima, o mané começa a se sentir mais mané. É necessário entender que durante o ano inteiro ele se engana, se esquece de sua manezice e, vez por outra, chega a se considerar cerol. Mas quando se aproxima o 12 de junho, ele olha para a mão direita e tem vontade de chorar. Se o mané for canhoto, frise-se, ele olha para a esquerda.
O mané convicto, aquele que tem orgulho de ser mané e bate no peito para dizer que não namora ninguém, encara a data como uma consagração de sua opção individual. Vai a locadora de vídeo, aluga  Dia dos Namorados Macabro e vira a meia-noite vendo o filme e tomando coca-cola de canudinho.
Mas poucos têm semelhante lucidez. O Dia dos Namorados pode gerar traumas profundos na instável psiquê do mané. Ele é bombardeado por anúncios repletos de casais românticos nos quais, invariavelmente, o homem parece um mané e a mulher é maravilhosa. Ele sente. Ele se identifica. Ele geme baixinho.
Um mês antes, ele se toca de que aquele será mais um ano em que passará a data em branco. Sem dar nem ganhar presente.
Se for um mané rico, isso ainda doerá mais. A angústia começa aí. Ele faz uma lista imaginária de mulheres que poderiam salvá-lo da tragédia. E, coisa incrível, constata que toda mulher tem namorado perto do Dia dos Namorados.

Arthur Dapieve/Gustavo Poli/Sérgio Rodrigues - Manual do Mané (Edit. Planeta)

OS BABÕES DA REPÚBLICA


Brilhante momento captado pelo fotógrafo Antonio Cruz, da Agencia Brasil (Dica Reinaldo Azevedo) - Reparem a atenção da manezada.

ER

NÃO DÁ PARA ENTENDER

Ficamos encafifados com a teimosia, seguida de campanha pública, da ONG Transparência, pela manutenção de 10 vereadores na Câmara Municipal. Sempre foram 15 e funcionava muito melhor do que com dez.
Atentem para o seguinte:

Piranguinho, com 8.000 habitantes, tem em sua Câmara Municipal, 9 vereadores.

Piranguçu, com 6.000 habitantes, tem 9 vereadores.

São José do Alegre, com 4.000 habitantes,  tem 9 vereadores.

Wenceslau Braz, com 3.000 habitantes, tem 9 vereadores 

Itajubá, com mais de 90.000 habitantes, tem 10 vereadores (podendo ir de acordo com a lei, para até 17)

Independente do número de vereadores, os recursos destinados a Câmara Municipal são definido por lei. Descarta-se o argumento de possível economia.
É do conhecimento de todos, que tanto os ongueiros como os blogueiros e toda a população (creio que até mesmo alguns dos vereadores) não estão satisfeitos com o atual desempenho da Câmara Municipal.
Mas não é por aí.
Mesas estão sendo colocadas nas praças para colher assinaturas (?) dos que são convencidos(não sei por quais argumentos), que dez é o número ideal.
No último domingo, de brincadeira, questionei um amigo da Transparência, em qual lista os optantes por 15 vereadores deveriam assinar.
Disse ele sério: Faça uma campanha própria.
Como não temos acesso a jornal e nem militantes dotados de fé, usaremos esse cantinho.
No mínimo, maior interesse da população poderá ser despertado e exercitaremos um pouco o digladiar democrático.
É normal.
ER

MOÇA BONITA


JULIE CHRISTIE

 JULIE CHRISTIE

PIOR PRÁ DILMA (E PARA O BRASIL)

Deu na Folha

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu arquivar todas as representações que pediam abertura de inquérito contra o ministro Antônio Palocci . Ele entendeu que não existem indícios concretos da prática de crime nem justa causa para investigar o caso.
"Não é possível concluir pela presença de indício idôneo de que a renda havida pelo representado [Palocci] como parlamentar, ou por intermédio da Projeto, adveio da prática de delitos nem que tenha usado do mandato de deputado federal para beneficiar eventuais clientes de sua empresa perante a administração pública", afirmou Gurgel em sua manifestação.
"Não existindo indícios de que o fato noticiado configure infração penal, é dever do Ministério Público recusar a instauração do procedimento investigatório".
De acordo com a manifestação, não há razão para que ocorra a quebra de sigilo fiscal ou bancário do ministro, que "somente legitima-se diante da existência de indícios concretos da prática de crime".

Folha

Blog: Se o parecer da PGR fosse diferente, o Lula ou melhor, a Dilma não teria como não solicitar ao Palocci, a devolução do cargo. Agora, mesmo cambaleando ele poderá caminhar até mais adiante e se demitir como inocentado.
Salvo se não surgir mais rolos denunciados pela mídia 

ER