![]() |
Pablo Picasso |
Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
terça-feira, 14 de março de 2017
MOMENTOS MÁGICOS
O Prêmio Nobel, Bob Dylan divulgou releitura do clássico "Stardust", música de Hoagy Carmichael, composta em 1927, com letra adicionada em 1929. A faixa fará parte do seu 38º álbum, Triplicate.
A maravilha foi gravada pela primeira vez pelo seu compositor Carmichael, no estúdio Gennett Records em Richmond, Indiana. Em 2004, a gravação original era uma das 50 gravações adicionadas no Registro Nacional da Biblioteca do Congresso americano.
Stardust, ou como disse o historiador Will Friedwald, "Star Dust" é uma das canções mais gravadas em toda a história da música, com cerca de 1500 gravações.
Foi gravada por Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Nat King Cole, Willie Nelson, Ringo Starr, Rod Stewart e tantos outros.
Viver é Perigoso
Stardust, ou como disse o historiador Will Friedwald, "Star Dust" é uma das canções mais gravadas em toda a história da música, com cerca de 1500 gravações.
Foi gravada por Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Nat King Cole, Willie Nelson, Ringo Starr, Rod Stewart e tantos outros.
Viver é Perigoso
ESPELHO MEU, ESPELHO MEU !
Michel Temer disse à Veja que saiu do Palácio do Alvorada porque lá parecia haver "fantasmas".
Dilma Rousseff ironizou: "Morei lá e nunca teve nada disso, não. Nunca vi fantasma nenhum."
Conclusão imediata e obrigatória: No Palácio do Alvorada não existem espelhos.
Viver é Perigoso
DEPOIMENTO NA JUSTIÇA
Depoimento do réu Lula da Silva:
Profissão ? Torneiro mecânico.
Renda Mensal ? Acho que pode botar uns R$ 50 mil, estou tentando chutar. Depois, meu advogado manda para os senhores direitinho.
Blog: Recolham logo o elemento !.
Viver é Perigoso
PERGUNTAR NÃO OFENDE, ESCLARECE
Teria que ser assim, mas não é.
Os maiores interessados, imagino eu, no definitivo esclarecimento e arquivo de uma Ação Civil de Improbidade Administrativa deveriam ser os réus que se colocam como inocentes. Assunto esclarecido, divulgado e arquivado, com vida nova adiante.
Mas não funciona assim.
Através do Requerimento 102/2017 de 13/3/2017, dirigido ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, o competente Vereador Marcelo Krauss, que fossem buscadas informações junto ao Senhor Juiz Dr Selmo Sila de Souza, sobre quando será julgado o Processo 0135146-91.2011.8.13.0324, Ação Civil de Improbidade Administrativa, onde figura como autor o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e como réus, Dial Produções Ltda, o ex-vereador João Vitor da Costa e o Prefeito Rodrigo Riera, com causa de R$ 480.542,87, em valores da época. Segundo o requerimento do Marcelo Krauss, o processo foi distribuído em 19/12/2011 e até o momento não foi julgado em 1ª Instância.
Pois bem, deveriam estar todos aliviados com o apropriado requerimento do nobre Vereador. Mas temo que não.
A possibilidade da ocorrência de reações negativas a solicitação por parte da empresa e dos Senhores citados seria preocupante.
Como poderes independentes e considerando os novos ventos que sopram no País, mesmo que ainda em forma de brisa, seria interessante o rápido contato do Presidente da Câmara com o Digno Juiz Dr. Selmo, bem como uma sua pronta resposta estimando sobre o andamento do Processo.
Claro, tudo em tempo menor do que o padrão de 180 dias estipulado pela Administração Municipal.
Viver é Perigoso
ABSURDO DOS ABSURDOS
Todos já leram sobre o Sr. Filinto Muller, Chefe da Polícia no Distrito Federal (então no Rio de Janeiro) em 1933 e permaneceu no cargo durante o governo Vargas até 1942. Dizem, que no período, cerca de vinte mil pessoas foram presas. Muitas prisões arbitrárias e tortura de prisioneiros.
Ganhou repercussão internacional no caso da prisão e deportação da judia Olga Benário, companheira do líder comunista Prestes. Olga foi deportada para a Alemanha, já grávida, onde posteriormente foi executada na prisão pelos nazistas.
Os tempos são outros e absurdos de menor porte continuam acontecendo debaixo dos nossos narizes.
Temos no nosso, às vezes, democrático País, três poderes distintamente constituídos e todos com a mesma importância. Nenhum deles pode e deve sobressair ao outro.
Pois é... um Vereador atuante e experiente, absolutamente dentro de suas funções, visitou as instalações de uma Escola Municipal na cidade, para checar as abandonadas instalações e propor, oficialmente, uma ação imediata da Administração Municipal, visando reparar o estado de abandono.
Foi atendido por uma Professora que o acompanhou na visita.
Pois bem, acreditem querendo: A Mestra foi admoestada verbalmente (por escrito) pelos superiores (?) por ter conversado com "com tão perigoso elemento", sob a paupérrima desculpa de ter-se afastado de sua atividade.
Um desrespeito frontal ao Legislativo Municipal, ao ex-Prefeito e Vereador Chico e a Sra. Professora.
Tal "Advertência Verbal" que foi escrita em papel timbrado da PMI, provocou lembranças dos casos lidos sobre a atuação do Chefe de Polícia Filinto Muller.
A cidade universitária segue caminhando com vândalos de todos os tipos. Alguns agindo de madrugada e outros em plena luz do dia.
Viver é Perigoso
Assinar:
Postagens (Atom)