Translate

sábado, 24 de julho de 2021

VANDALISMO OU LIMPEZA ?


A estátua em homenagem ao bandeirante Manuel de Borba Gato (1649-1718), um dos monumentos mais tradicionais e controversos da cidade de São Paulo, foi incendiada na tarde deste sábado, 24. Um grupo denominado Revolução Periférica assumiu a autoria do ato.

Inaugurada em 1963, a estátua é alvo de críticas pelo papel de Borba Gato no avanço colonizador ao interior do país na época da mineração, tomando terras e escravizando indígenas e negros. A estátua tem 13 metros de altura e levou seis anos para ficar pronta. A obra do escultor Julio Guerra (1912- 2001).

Blog: Durante tempos passei pela estátua situada na Av. Santo Amaro. Sinceramente: ô monumento feio.

Viver é Perigoso

CIDADE PÓLO


Após a expansão concluída no fim do ano passado, o Grupo ACG, fornecedor de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, segue investindo na fábrica de Pouso Alegre, no Sul do Estado. Operando no limite da capacidade produtiva, a empresa estima investir cerca de R$ 300 milhões para um salto de 120% na produção nos próximos cinco anos.

A planta funciona atualmente com dez linhas de produção de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica e, segundo o diretor de operações da unidade de Pouso Alegre, Fernando Teixeira, há demanda suficiente para o aumento de produção. Com investimentos recentes, o grupo alcançou a fabricação de 1 bilhão de cápsulas/mês na unidade mineira.

Viver é Perigoso

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES


 Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

 

CONTINUO ADMIRANDO O MÚSICO.



O guitarrista Eric Clapton, de 76 anos, voltou a se manifestar de forma contrária às medidas de prevenção contra a covid-19. 

Após compôr música contra o lockdown e causar espanto com relato negativo sobre os efeitos da vacina da Oxford/AstraZeneca, o músico declarou que não irá fazer shows em locais que exijam vacinação do público. 

De acordo com à revista "Rolling Stone", Eric Clapton declarou para o cineasta Robin Monotti, por meio do aplicativo de mensagens Telegram, que irá se recusar a tocar em shows onde haja exigência da comprovação da vacina.

Viver é Perigoso

OCUPANDO ESPAÇO ?



Publicado na imprensa o resultado das Eleições da FIESP - Federação da Indústrias do Estado de São Paulo, há séculos dirigida pelo Sr. Paulo Skaff.

O novo presidente é o Sr. Josué Christiano Gomes da Silva, competente empresário e filho do ex-vice-Presidente da República, dos governos Lula, José Alencar.

Interessante: dos 132 componentes da diretoria, faz parte apenas uma mulher: Sra. Mariana Falcão Dalla Vecchia.

Viver é Perigoso

GOLEIRO - O ÚLTIMO HOMEM



Em 2021, completam-se 150 anos da invenção do goleiro, que só surgiu anos depois do próprio futebol.

Em cartaz em São Paulo, no Museu do Futebol, a Exposição - Tempo de Reação - 100 anos do goleiro Barbosa. Vai de 19/6/2021 a 21/11/2021.

Um goleiro em particular foi convocado para organização tática e simbólica deste projeto: Moacyr Barbosa (1921-2000) ilumina o centro da experiência e nos ensina o que é ser craque e ser negro no Brasil.

Costuma-se dizer que só três pessoas conseguiram fazer calar o estádio do Maracanã: o jogador uruguaio Chiggia, autor do gol na final em que o Uruguai derrotou o Brasil na Copa do Mundo de 1950 (o goleiro era o Barbosa), o cantor Frank Sinatra e o papa João Paulo II.

É do goleiro itajubense e da seleção brasileira, Pompéia, a frase que passou para a historia do futebol: 

" Goleiro é quem gosta de bola. Todo mundo chuta a bola. Só o goleiro abraça".

Assistimos grandes goleiros: Andrada, Banks, Barbosa, Castilho, Carbajal, Carrizo, Dassaev, Domingues, Gilmar, Goycochea, Mayer, Mazurkiewics, Pfaff, Preud´Homme, Yashin, Zamora, Zubizarreta e outros poucos.

Como disse Albert Camus, "Ser goleiro é um dos trabalhos mais solitários que existem".

À guisa de curiosidade, também foram goleiros o Papa João Paulo II, Che Guevara, Júlio Iglesias, Albert Camus, Conan Doyle, todos líderes, carismáticos e pensadores. 

Ah! ia me esquecendo, eu também fui. Frangueiro, mas fui.

Viver é Perigoso