Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO


POIS É, PRÁ QUE ?

Sidney Miller foi um compositor carioca nascido em 1945. Faleceu muito jovem em 1980. No início de carreira foi comparado ao Chico Buarque. Tem músicas lindas. "Pois é, prá que ?" é uma toada de 1968.
Gravada pelo MPB-4 tem uma letra intrigante.

" O automóvel corre a lembrança morre
O suor escorre e molha a calçada
A verdade na rua a verdade no povo...
Pois é prá que...


ER


SOBROU DÚVIDA ?

Quem é a baixinha, gorducha, brava, dentuça, que anda vestida de vermelho e tem um amigo que fala errado?

(Tentativa de deixar a mulher mais simpática)

(Enviado por Pierre)

ER 

ELES DISSERAM...

NELSON MOTA

" Poucas situações podem levar um ser humano - até mesmo os mais dignos, honestos e respeitáveis - a parecer tão ridículo ou patético como em um palanque eleitoral. É onde até os melhores ficam piores, mais falsos e paródicos, pela própria natureza da situação.
O melhor, ou pior, exemplo é o grande escritor Mario Vargas Llosa, que foi candidato a presidente do Peru e perdeu por um focinho para Fujimori. Nos palanques, a inteligência e a lucidez de uma dos maiores escritores vivos se diluiram em demagogia e arrogância, e o fizeram parecer um personagem do ficcionista Vargas Llosa.
Com apoio político qualificado e ótimo programa de governo, era infinitamente superior ao facinoroso Fujimori. Mas, nos palanques, ele tinha que se "vender" à massa, dizer que é melhor do que os outros, que é o bem e eles o mal, numa situação-limite para alguém dotado de um mínimo de compostura e aotocrítica. Vacilou perdeu.
Alguns poucos homens e mulheres, discretos e corretos, se submetem ao sacrifício pelo seu país, por seus filhos, sua causa ou fé. Outros sobem prazerosamente nos palanques e os fazem palco para exibicionismo, picadeiro para bravatas e autoelogios, oportunidades para se sentirem "amados" pelas massas amorfas e anônimas. Há gosto para tudo.
Experimentem ver imagens de um candidato discursando em um palanque e tirem o som. Tirem também as crianças da sala porque a cena é apavorante: homens e mulheres gritando e esbravejando, com as veias saltadas, de dedos em riste e punhos fechados, entre esgares e sorrisos congelados, aplaudidos por suas claques e militâncias amestradas. Será que eles pensam que aquele pessoal gosta mesmo deles? Ou fingem que não sabem quem está pagando a conta?
Diante das novas linguagens, mais sintéticas e objetivas, que a televisão, a publicidade e a internet trouxeram para as campanhas eleitorais, o discurso político de palanque, por sua forma e conteúdo, soa tão antiquado e anacrônico como um Sarney.
E para não dizer que não falei de flores, como não estou satisfeito com o discurso da situação, nem com o da oposição, voto em Marina Silva."

Nelson Mota (OESP) 

MOÇA BONITA 5

MARTHA ROCHA

Maria Martha Hacker Rocha, simplesmente Martha Rocha, Miss Brasil em 1954. Baiana de Salvador (1936), ficou em segundo lugar no  Concurso de Miss Universo realizado nos EUA (lógico que perdeu para uma americana). Perdeu a disputa final pelas famosas 2 polegadas a mais que tinha nos quadris, (imagino que daí tenha surgido a expressão: o que abunda não prejudica). Teve três filhos.
Sempre me falaram que o mar tem a cor dos olhos dela.
Moça bonita.

ER 

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA

"Só uma coisa eu prometo, e até garanto: se vocês todos votarem em mim, dentro de uma ano estarão profundamente arrependidos."

(Millor)

Blog: Repetindo-a por oportuno.

FRASE DO DIA

" Contra Franco, vivíamos melhor" 

Frase muito usada na Espanha após a morte do ditador generalíssimo Franco em 1975 (lembrada ontem por Clovis Rossi - FSP). Fico imaginando se não teremos que usá-la a partir de 2011, abrasileirando-a para melhor " Contra Lula, vivíamos melhor"

ER

VENDA DE BEBIDAS NO PRÓXIMO DOMINGO

Em alguns Estados está liberada a venda de bebidas alcoólicas no próximo domingo.
Parece que em Minas Gerais não.
Para mim, estaria liberado geral há muito tempo.
Nestas eleições, e considerando o quadro que se apresenta, penso que a venda não deveria ser liberada.
Deveria sim, ser obrigatório dar um "tapa na espuma" para criar coragem e esquecer.

ER 

NA DELEGACIA


Mulher: Eu perdi meu marido...
Policial: Qual é altura dele?
Mulher: Eu nunca notei qual era a altura dele...
Policial: Ele é magro? é saudável?
Mulher: Não é magro, pode ser saudável...
Policial: E a cor dos cabelos?
Mulher: A cor dos cabelos dele muda de acordo com a estação...
Policial: O que ele estava usando
Mulher: Terno, ou talvez uma coisa mais casual, eu não me lembro exatamente...
Policial: Havia alguém com ele?
Mulher: Sim, meu cachorro, um labrador chamado Calvin, amarrado com uma coleira dourada, altura 60 cms, saudável, a unha do dedão esquerdo estava um pouquinho lascada, ele nunca late, estava também usando um cinto dourado com bolinhas azuis, ele não gosta de comida vegetariana, a gente come junto, a gente corre junto...
e a mulher começou a chorar...
Policial: Vamos procurar o seu cachorro primeiro!

(Elza di Bernardo - Maria Helena R.R de Souza)

ER

PEQUENA DIFERENÇA

ÁLVARO LINS

O escritor Álvaro Lins decidiu visitar a Suíça, sendo ali recebido com todas as honras. Na manhã do seu primeiro dia em Genebra, deu um giro pela cidade em companhia de um funcionário do governo. Andou pelas ruas, de carro e a pé.
Em dado momento, comentou: "Li nos jornais que hoje é dia de eleições gerais. mas não estou vendo nenhum movimento especial, nenhuma fila, nenhum posto eleitoral...". O funcionário explicou: "Senhor Embaixador (ele era embaixador em Portugal), hoje, realmente, é dia de eleições gerais  que estão se processando normalmente". "Mas como? Não vejo nenhum movimento... nenhuma fila...parece um dia qualquer..."
"Não precisamos de filas. Cada quarteirão tem uma urna em local determinado. O eleitor chega e deposita sua cédula. À meia-noite, as urnas são recolhidas e, no dia seguinte, o resultado é proclamado."
Álvaro Lins ouviu, abaixou a cabeça, pensou um pouco e perguntou: "Mas digamos... um eleitor pode depositar na mesma urna ou em outras muitas cédulas, dez, vinte...cem... e aí como é que fica?
Foi a vez de o funcionário suiço ficar espantado:
"Mas senhor embaixador, quem faria isso?

Carlos Heitor Cony

HOLLYWOOD ADEUS !


TONY CURTIS

Bernard Schwartz, para nós Tony Curtis. Faleceu ontem nos EUA aos 85 anos. Ídolo (principalmente feminino) e grande ator de cinema. Brilhante no filme "Os Acorrentados", com Sidney Poitier e na comédia com Jack Lemmon e Marlyn Monroe, "Quanto mais Quente Melhor".

ARTHUR PENN

Com 88 anos, também faleceu o Diretor Arthur Penn. Grandes filmes, como "Bonnie Clyde", "Caçada Humana", "Um de Nós Morrerá", "Duelo de Gigantes", com Marlon Brando e Jack Nicholson e "Caçada Humana" com Brando e Robert Redford.

ER

O STF SE DESGASTA

Não devemos ter medo de nada. É bom. Talvez uma preocupação maior com cobras e escorpiões que podem agir traiçoeiramente. No Brasil já se teve muito medo da Polícia. Depois de uns tempos, passou-se a ter medo das Forças Armadas.
Acreditem, os Padres já impuseram medo na população
Ultimamente continua o medo de Juízes, Promotores, Procuradores e outros da área judiciária. Errado.
São pessoas normais como a gente. São funcionários públicos bem preparados, que merecem todo o respeito como os demais.
O comportamento do Supremo Tribunal Federal vem colocando abaixo toda a imagem que tínhamos do último reduto da justiça.
Acentuou-se no caso da "Lavação de mãos" no episódio de expulsão do terrorista italiano Batistti, condenado pela justiça do seu País. Prosseguiu com a integração ao Tribunal (indicado pelo Lula) do Ministro Toffoli, advogado atuante do PT e sem o necessário lastro acadêmico.
Acompanhamos o bate-boca público entre os Ministros Gilmar e Barbosa.
O próprio episódio do Ministro Barbosa, afastado por motivos de saúde e flagrado tomando um chopinhos em um botequim.
Temos recente o episódio da votação dos "fichas limpas", com o triste empate de 5X5 e o empurração da decisão para "ninguém sabe quando".
Ontem tivemos a aprovação da dispensa de apresentação do Título de Eleitor para votação, praticamente enviando esse documento para o lixo. Poderá ser substituido por uma carteira de motorista ou outra com foto.
A imprensa noticia a troca de telefonema entre um candidato interessado no assunto e um juiz membro do STF durante o julgamento.
Hoje tomamos conhecimento pela imprensa de escabrosas denúncias envolvendo o genro do Ministro Carlos Ayres Britto e de certa forma atingindo-o.
Sugiro que leiam o último número da Revista Piauí, que publica uma longa reportagem sobre o dia a dia no nosso Supremo. É de arrepiar. O péssimo relacionamento entre os Ministros e a fogueira de vaidades existente, é inexplicável. 
Lembrança: Quando estudantes sentados na Praça Teodomiro Santiago, a passagem do Sr. Juiz Walter Cabral e dos Srs. Advogados, Dr. Adolfinho e Dr. Medeiros, faziam todos se colocarem de pé em respeito.

As mudanças necessárias no País terão que ser amplas e irrestritas.

ER 

LUÍS, VOCÊ É O CARA

Você é o cara....que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.
Você é o cara  que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
Você é o cara  que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.
Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Venezuela ,Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.
Você é o cara, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.
Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.
Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
Você é o cara  que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.
Você é o caraque agora quer transformar uma guerrilheira, terrorista, bandida, sequestradora, sem vergonha em presidenta do Brasil só para continuar dando as cartas e junto com sua gangue prosseguir roubando impunemente a nação como fez todos estes anos.
É, luiz inácio lula da silva! Você é o cara...
É o maior cara-de-pau que o Brasil já conheceu.

Caio Lucas (CQC)
ER



 

DEVE SER MAIS OU MENOS ISSO