Translate

sábado, 20 de maio de 2023

PARTIDOS ? QUE PARTIDOS ?


Tirando as figurinhas carimbadas que são os donos, quase ninguém sabe o nome do partido, ou melhor, da agremiação do político. Aliás, se duvidar muito, nem eles sabem. Aliás, temos legalizados um total de 31 partidos no País.

Você saberia os partidos nos quais estão filiados os políticos de Itajubá ? 

Prefeito Christian e Vice Baracho ???

Políticos em evidência: Rodrigo Riera e Dr. Bob ???

Até o fechamento desta edição poderíamos informar:

Pelos posicionamentos, entre os vereadores, dá para perceber as camisetas que vestem a Andressa (PT), Pedro Gama e Silvio Vieira (Partido Verde)

E os demais ? seguem a doutrina partidária em âmbito estadual  e federal ?

Até o fechamento desta edição (17 horas de dia 20.05.2023) poderíamos informar, baseados no site da Câmara Municipal:

Chiquinho (PTB), Kener (PL), Rita (Republicanos), Krauss (Progressistas), Markinhu (PSD), Rafael (União Brasil), Robson Vaz (PSDB), Silvestre (MDB).

Urgente, porém totalmente impossível de acontecer, uma reforma política, definindo a existência de três partidos. Partido A, Partido B e Partido C. 

Resumindo, um no poder, outro na oposição e um terceiro em cima do muro.

Só tem uma maneira. Eliminar o tal fundo partidário.

Viver é Perigoso   

AGORA VAI



O Ministério de Gestão e Inovação anunciou nesta sexta-feira (19) que a nova carteira de identidade, que começou a ser implementada em 2022, passará a ser emitida com duas mudanças em relação às normas definidas durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro:

1 - A unificação do campo "nome", sem distinção entre o nome social e o nome de registro civil.
2 - A extinção do campo "sexo".

Os dois campos não existiam no modelo antigo de identidade, emitido nas últimas décadas em todo o país, mas foram estabelecidos após mudanças feitas na gestão anterior do governo federal.

A volta da ausência dos dois campos na identidade atende a um pedido do Ministério dos Direitos Humanos e busca tornar o documento mais inclusivo.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !


" Criar  FakeNews é crime e maldade. Divulgar FakeNews é ignorância"

John Chair

Viver é Perigoso

CAUSÍDICO JURÁSSICO

Comparando com o acontecido com a Lava jato não deixa de ser irônica a condenação do Collor pelo STF.

Um dos chefe da Lava Jato apeado de seu mandato parlamentar, o desmonte das forças tarefas do MPF, os reveses nos julgamentos no STF cujo exemplo principal é o Lula, a guerra jurídica desencadeada contra Deltan e Moro tanto na Justiça Eleitoral, no Ministério Público, no Tribunal de Contas, mas principalmente na política, etc, etc, etc.

A operação continua ainda viva na condenação definitiva do ex presidente.

Mas os erros processuais, os afoitamentos (neologismo?), a ultrapassagem de limites legais continuam aparecendo. Ontem foi divulgada uma investigação da Corregedoria da PF sobre um grampo ilegal na sela do Alberto Yuossef. 

Para os que estão chegando agora o sujeito é aquele doleiro descoberto no início da investigação lá pelos idos de 2014. Os afoitos desta vez são da PF e vão propiciar anulações e revisão de sentenças.

Uma pena.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

TEMPOS MODERNOS

Viver é Perigoso