Translate

domingo, 20 de novembro de 2022

DE OLHO NO LANCE



O secretário da Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, diz que a mudança no ICMS ocorreu num momento em que o Estado estava em franca recuperação. De janeiro a junho, as receitas haviam crescidos 5,5% frente à Lei Orçamentária e 16,8% em relação a 2021.

Mas, com as alterações entre julho e outubro, houve redução de 5,4% e 4,2%, respectivamente.

Depois de nove anos, em 2021 tivemos um equilíbrio nas contas. Em 2017, o déficit foi de R$ 13 bilhões e conseguimos equilibrar isso no ano passado. Neste ano, ainda vamos conseguir manter o resultado por causa dos números do primeiro semestre e pela compensação do não pagamento da dívida.

A preocupação é com o próximo ano. Mantido o quadro atual, a expectativa é de um déficit de R$ 3,5 bilhões.

O secretário já prevê dificuldade para manter a malha rodoviária com as obras em dia. "Nossa alíquota de ICMS foi reduzida de 31% para 18%. É um peso grande nas nossas contas, já que o imposto do combustível corresponde a 21% da arrecadação do Estado".

OESP

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO



Domenico Colarossi, simplesmente, Nico Fidenco, cantor e compositor italiano de Roma (1933), tomou o barco hoje (19) na sua cidade.

Marcou os anos 60. Sua canção "Legata a un granello di sabbia", foi o primeiro cantor italiano a vender um milhão de cópias de um single.

Ficou ainda mais conhecido no Brasil, com "A Casa de Irene), lançado em 1964 e teve versão com Agnaldo Timóteo.

Viver é Perigoso


COPA

 

Viver é Perigoso