Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2022

CURTO POEMA



Quem não estiver seriamente preocupado e
perplexo
não está bem informado

Francisco Soares Alvim Neto, ou simplesmente Chico Alvim (Araxá - 1938) é poeta e diplomata brasileiro.

Viver é Perigoso

DISSE HOJE :




Brazil Investment Forum, do Bradesco BBI.

"O governo fez uma reforma administrativa invisível"

"O País está cada vez mais firme no caminho da prosperidade.

Paulo Guedes

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

SÓ LOVE



Vou casar agora no mês de maio para dizer ao povo brasileiro: eu confio tanto no Brasil que aos 76 anos de idade eu vou casar.

Eu vou casar, porque eu amo a pessoa que eu vou casar e porque eu amo meu país.

E sobretudo porque eu amo esse povo, porque esse povo é responsável por tudo o que aconteceu na minha vida".

O ser humano que vai viver 120 anos já nasceu, segundo os cientistas. Eu fico sempre na expectativa de que quem sabe seja eu.

Lula

Viver é Perigoso

JUNTOS PARA SEMPRE



A Câmara Municipal avalia um projeto de lei que autoriza que pets possam ser enterrados nos cemitérios de Poços de Caldas, nos túmulos das famílias de seus donos. O documento é de autoria do vereador Flávio Togni (PSDB) e passa por trâmites dentro do Legislativo antes de ser votado pelos parlamentares.

Conforme o projeto, o sepultamento de animais nos cemitérios seria prioritariamente para cães e gatos de estimação das famílias donas de jazigos.

Viver é Perigoso

NA AVENIDA PAULISTA



Apanhado de surpresa por um rodízio e levado a uma viagem de 40 minutos de táxi em plena manhã de rush em Sampa.

A conversa com o motorista valeu. Um senhor de  uns 60 anos, muito, mas muito bem informado e com opinião própria e definida. Reservado, discreto e só abriu a caixa de ferramentas depois de provocado. 

Concluindo: No primeiro turno, NEM Lula e NEM Jair.

Como não existe, segundo ele,  não votar ou anular, ficando a dupla, como indicam as pesquisas para o segundo turno, ele votará no Jair.

Em hipótese alguma aceitaria o retorno dos petistas e parceiros. Como atenuante, acrescentou:

- Esse Cara que está lá não manda merda nenhuma. Seria como um cão que late e não morde. O Centrão controlará tudo, como já controla e se escapar alguma coisa o STF dá um chega para lá nele. E tem mais, a imprensa seguirá marcando ele em cima.

Já me despedindo na Av. Paulista, o motorista concluiu: - e tem mais, a besteira dita hoje ele desmente amanhã. O Brasil vai ficar estagnado por mais quatro anos, mas a gente aguenta.

Blog: Caramba...quase aliviou um pouco a minha preocupação.

Viver é Perigoso 

POIS É ...




Eduardo Alves da Costa, de Niterói e de 1936, é um escritor e poeta brasileiro.

Eduardo Alves da Costa nasceu em Niterói, mas aos dois meses de idade mudou-se para São Paulo com seus pais. 

Costa graduou-se no curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1952, mas não chegou a exercer a profissão.

Organizou, em 1960, no Teatro de Arena, em São Paulo, uma das mais instigantes atividades culturais do período, as Noites de Poesia, em que eram divulgadas as obras de jovens poetas.

Participou do movimento Os Novíssimos, da Massao Ohno, em 1962. Em 1982, após frequentar durante muitos anos o ateliê do pintor Mario Gruber, começou a se dedicar também à pintura

O poema mais popular do autor, "No caminho com Maiakóvski", escrito na década de 1960 como manifestação de revolta à intolerância e violência impostas pela ditadura militar, foi envolvido em uma série de equívocos quanto à atribuição de autoria.

Para alguns, o texto era do poeta russo Vladimir Maiakóvski. Para outros, o verdadeiro autor era o dramaturgo alemão Bertold Brecht.

Reconhecidamente, é mesmo do Eduardo Alves da Costa.

Vive é Perigoso