Translate

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

AQUI NO MESMO BAR


Viver é Perigoso

SEI LÁ ...

 

Solda

Reparem e observem. Parte da chamada "grande imprensa" anda se aproximando da candidatura do Jair. Alguma coisa acontece.

Esse pessoal tem acesso direto às informações sobre pesquisas e o início da pancadaria eleitoral começa a mostrar resultados. Na última semana o Lula caiu um pouquinho e o Jair subiu um tantinho.

Se a tal de terceira via não se juntar em torno de um nome, podem esquecer.

Fácil saber o que está acontecendo. O Jair ouve os conselhos, imagino, tão somente dos seus meninos destrambelhados. A ordem deve ser descer o cacete no Lula, sem limites.

Em tempos jurássicos na Boa Vista, é claro, quando das brigas da molecada, uma regra sempre foi respeitada: "citar nome de mãe não vale".

Na campanha presidencial, pelo visto, podem até descartar essa regra.

Confirmando: Nessa batida, no segundo turno eu passo.

Viver é Perigoso

 

TUDO COMEÇOU NA BOA VISTA, É CLARO



Mais um técnico português num grande time brasileiro. O Corinthians anunciou seu novo técnico: o português Vitor Pereira. O treinador de 53 anos, que estava livre no mercado após trabalhar no Fenerbahce da Turquia.

O Santos, praticamente desistiu de contratar o também português, Renato Paiva, hoje trabalhando do Independiente Del Valle do Equador. Muito dinheiro.

Técnicos portugueses de futebol se destacam no mundo. Dirigem no Brasil os times do Palmeiras (Abel Ferreira) e Flamengo (Paulo Souza). Em passado recente, o Jorge Jesus, levou o Flamengo a ganhar quase tudo.

É bom que fique registrado, há muitos anos, o Vasco Futebol Clube, carinhosamente tratado como Vasquinho, da Boa Vista é claro ( Lobo da Boa Vista), foi treinado pelo grande português Jayme Campos. Uma pessoa que deixou saudade.

Sr. Jayme, técnico amigo dos jogadores, que tinham por ele grande respeito. Pai do professor Paulo Henrique Campos (Unifei) e tio dos grandes amigos, também craques, Atanásio, Cati, e Sócrates. 

Na foto, quando da entrega de faixas do tri-campeonato do Vasco, o Sr. Jayme aparece em primeiro plano. Mauro (goleiro) recebe a faixa da sua Cidinha.

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

 


Man Ray, nascido Emanuel Radnitzky, foi um pintor, fotógrafo e cineasta norte-americano, importante figura do dadaísmo em Nova York e, depois, do surrealismo em Paris. Foi um dos nomes mais importantes do movimento da década de 1920, responsável por inovações artísticas na fotografia.

A icônica fotografia tirada por Man Ray está a caminho de se tornar a fotografia mais cara da história. Ela estará à venda em maio próximo na casa de leilões Christie's e terá um preço inicial de cinco milhões de dólares. 

O Violino de Ingres, como a foto foi originalmente batizada, foi tirada pelo artista americano em 1924 e é, sem dúvida, sua obra mais conhecida. Nela podemos ver as costas de Kiki de Montparnasse, modelo e atriz com quem Man Ray teve um relacionamento amoroso.

Em 1963, Man Ray publica a autobiografia (Auto-Retrato) e registra:

"Em lugar de pintar pessoas, comecei a fotografá-las, e desisti de pintar retratos ou melhor, se pintava um retrato, não me interessava em ficar parecido. Finalmente conclui que não havia comparação entre as duas coisas, fotografia e pintura. Pinto o que não pode ser fotografado, algo surgido da imaginação, ou um sonho, ou um impulso do subconsciente. Fotografo as coisas que não quero pintar, coisas que já existem".

Man Ray, nasceu na Filadélfia em 1890 e tomou o barco em Paris em 1976.

Viver é Perigoso

CIDADÃO DO MUNDO - 13

 


Pelé é Bill Clinton

Viver é Perigoso

E VÂMO QUE VÂMO !

 


Viver é Perigoso

ENTREVISTA


- Além de apresentar um programa na televisão o senhor faz outra coisa ?

- Sim. Sou candidato.

- Que mal lhe pergunte, candidato a quê  ?

- Sou sempre candidato a qualquer cargo político.

- Qual a sua ideologia e partido ?

- Sei lá. Não me apego a detalhes.

Viver é Perigoso