Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

SUBINDO NA VIDA

Passando dos 50 anos de idas e vindas a São Paulo. O caminho preferido sempre foi por Brazópolis, passando por São Bento do Sapucaí. Sempre apreciando de longe a Pedra do Baú.

Até enfim, fui conhecer São Bento e belíssimas montanhas que a cercam. Segunda e Terça de carnaval inesquecíveis. 

Carnaval de rua tranquilo. Criativa a determinação das autoridades desestimularem o som de axé e sertanejos universitários. Sambas, marchas tomaram conta. Muitas crianças pelas ruas e praças.

Bons restaurantes. Muitas opções de hospedagem. Um bom lugar para ir.

E claro, dois dos netos.

Viver é Perigoso 

APOTEOSE



O presidente Vladimir Putin suspendeu ontem (21) a participação da Rússia no último tratado de controle de armas nucleares feito com os Estados Unidos. Ele também alertou que os russos colocaram novas armas estratégicas à disposição para combate.

Viver é Perigoso

TRAGÉDIA ANUNCIADA



Desastre no litoral de São Paulo. 

Repetição do que já foram tantos outros casos, mais de 45 mortos mas tá piorando muito.

A cada estação chuvosa temos mais gente morando em lugares perigosos. 

Com exceção do projeto do Governo de São Paulo de retirada dos moradores dos Bairros Cotas (cotas 100 a 400) de 2007 -2018 na Serra do Mar em Cubatão pouco se fez no Brasil para a remoção da populações de áreas montanhosas de risco para lugares seguros.(Sete mil edificações removidas, num total aproximado de 26 mil moradores).

O que se deixou de fazer nos últimos 4 anos em relação aos programas habitacionais para abaixa renda até dois salários mínimos, que atingiriam essas famílias foi um absurdo. O tal Casa Verde Amarela do Bolsonaro foi só marketing. Basicamente aumentaram a renda exigida e os juros inviabilizando a maioria dos acessos.

Outro aspecto foi a quase extinção dos programas de prevenção de desastres naturais.

Também comentamos aqui exatamente há um o sucateamento do do MCTI e do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais no mesmo governo, quando da tragédia de Petrópolis. E a incúria continuou. 

Sabem quanto foi destinado ao combate dos desastres naturais para cada cidade brasileira no orçamento federal deixado para 2023? R$ 500,00!!! Isso mesmo QUINHENTOS REAIS!!!E repetindo encerramento do comentário de 18/02/2022 aqui no blog: "E continuaremos contando os mortos a cada verão."

Mercado Lógico

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !