Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2011

OS MAIS PROCURADOS

Procurados desde 1945.

De acordo com o Centro Simon Wiesenthal, os quatro nazistas mais procurados por crimes de guerra, são:

1) Alois Brunner, 97, na Áustria. Conhecido como o engenheiro solução final e vice de Adolf Eichmann, é acusado pela morte de cerca de 130.000 judeus. É o criminoso de guerra nazista mais importante. Ele era conhecido por sua falta de compaixão para com as crianças judias, a quem ele chamou de "potenciais terroristas" que devem ser mortos. Brunner é responsável pela deportação e extermínio de 43.000 judeus da Áustria, 46.000, em Salónica (Grécia), 24.000 da França e 13.500 da Eslováquia. Ele foi visto pela última vez em 2001.

2) Aribert Heim, conhecido como Doutor Morte, é acusado de torturar e assassinar centenas de prisioneiros em campos de concentração na Áustria. Suspeita-se que torturou suas vítimas com injeções letais diretamente no coração e rasgou-os órgãos vitais sem anestesia. Continua a ser o número dois na lista.

3) Milivoj Asner: Croata de 96 anos de idade. chefe de polícia croata é acusado de genocídio, perseguição, crimes de guerra e crimes contra a humanidade. É um dos criminosos de guerra mais procurados no mundo. Ela deixou a Croácia em 2004 e se mudou para a cidade de Klagenfurt, na Áustria. Quando questionado pelos repórteres do The Sun, se recusou a ser responsável pelas acusações. 

4) Sandor Kepiro: 97 anos de idade húngaro. Considerado um dos principais criminosos de guerra nazistas vivos e acusado de crimes de guerra na Sérvia em 1942. Ele é acusado pelo assassinato de 1.200 judeus e sérvios. Um tribunal de Budapeste abriu o julgamento de Kepiro em 05 de maio. Antes de iniciar o processo, Kepiro alegou sua inocência de todas as acusações. 

Devem ser considerados hoje, onde vivem, quatro bons e simpáticos velhinhos.

ER