Translate

terça-feira, 19 de outubro de 2010

MENTIRA TEM PERNAS CURTAS - CAP III

Deu no "O Globo" 

Diretor de Tropa de Elite nega ter apoiado Dilma

O cineasta José Padilha, diretor do filme "Tropa de Elite 2", negou em nota nesta terça-feira que tenha assinado manifesto de apoio à candidatura de Dilma Rousseff, conforme foi divulgado pela campanha do PT em evento da candidata com artistas e intelectuais no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira.
Na ocasião, o nome dele foi lido como um dos que declararam apoio à campanha petista. No manifesto, José Padilha aparece em destaque, entre os primeiros cem da lista de artistas e intelectuais.
Em nota divulgada no site oficial do filme "Tropa de Elite 2" , o cineasta lamentou a falta de crítica e de compromisso com a verdade dos dois lados desta campanha presidencial, o que chamou de um desrespeito ao eleitor brasileiro.
Leia a íntegra da nota:
"Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo político, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente; e que ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apóia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos em "Tropa de Elite 2?. É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro."

ER



DÁ PRÁ ACREDITAR ?

MOÇA BONITA - 15

ANA MAGNANI

Atriz italiana nascida em Roma em 1908. Sobre ela declarou Tennessee Willians: "Eu nunca vi uma mulher mais linda".
Foi a primeira atriz estrangeira premiada com o Oscar. Aconteceu em 1955 pelo seu desempenho no filme "Rosa Tatuada", onde contracenou com Burt Lancaster. Curiosidade: Ela não estava presente na entrega do prêmio. Não acreditava que pudesse ganhá-lo.
Trabalhou em grandes filmes, como "Roma Cidade Aberta" de Roberto Rossellini, com quem viveu um tumultuado romance.
Moça bonita.

ER

CINEMA - SUPLÍCIO DE UMA SAUDADE

Os dois já encerraram as suas atividades. O banco deixou muitos bolsos vazios. O cinema muitos corações.
Pensar que muitas crianças e jovens itajubenses nunca foram ao cinema, é no mínimo triste.
Ir ao cinema é infinitas vezes mais completo do que assistir filmes. Para assistir umas "bombas" recheadas de comerciais é só ligar a televisão. 
Pesa a consciência assistir a  DVD´s com tapa-olho e perna de pau. Locadoras ? Buscar e entregar depois é um saco.
Cinema tem pipoca, tem sala de espera, tem pré-lançamentos, tem ar condicionado, não tem visitas e tem gente. Ver gente é bom (desde que não sentem na nossa frente e tampouco fiquem garimpando piruás e pipocas em saquinhos vazios).
Raríssimo pessoas humanas (como diz a Dilma) sairem no meio do filme, quando no cinema. Raríssimo pessoas humanas assistirem a um filme por completo em suas residencias.
Itajubá, numa mesma época, teve o "Presidente", o gostoso "Alvorada" da família Storino, o  imponente "Apollo", o aconchegante "Paratodos" (purgueiro é a Vó) e o distante "Cine FI", na Imbel, onde com certeza o nosso Deputado Estadual, assistia as matinês de domingo.
Tão bom quanto assistir os filmes, os trailers e os gols do Canal 100, eram os minutos que antecediam as sessões.
Dilema mortal: Damos as mãos já ou esperamos o escurinho cúmplice ?
Tanto no Presidente, quanto no Alvorada, ouvir no som ambiente o Bert Kaempefert aguardando o apagar da luzes era mágico.
Relembrem sem lágrimas. Afinal ela ou ele casou com outro(a) e até netos já tem!
Não se desespere. No paraiso irá começar tudo de novo.

ER

AQUI NÃO VIOLÃO!

VENEZUELA (Deu na Folha)

"...Apenas nos primeiros oito meses de 2010, 174 empresas foram encampadas pelo Estado. Em todo o ano de 2009, 131 companhias já haviam passado pelo estrepitoso processo - que inclui invasões pela Guarda Nacional e o pagamento incerto de indenizações. Em 2008, 25 empresas haviam recebido tratamento semelhante, contra 17, em 2007.
O aumento da presença do Estado na economia, como era de esperar, se traduz em ineficiência, prejuízos e queda da produção.
A aventura do Cel Chavez atrai simpatias de setores do governo (nosso) e de uma claque de esquerda perdida no tempo. São os mesmos que insuflam e aplaudem o discurso mistificador da candidata governista sobre privatizações. Que a experiência venezuelana sirva como um alerta contra essas visões regressivas. "

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE (12)

(Wenceslau)

O PESSOAL NÃO BRINCA EM SERVIÇO

(Deu no Blog do Coronel)

A cantora Beth Carvalho foi figura de destaque no "Almoço com os Artistas" que prestigiou a candidata Dilma, ontem no Rio de Janeiro. Como já dizia o famoso filósofo econômico americano, "Não existe almoço grátis". A nossa Petrobrás (que tinha até o início da campanha a Dilma como presidente do Conselho), dá uma ajudinha no patrocínio do seu site. Em termos gerais, não tem nada há ver, ou tem?

ER

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA

"Sinceramente, eu prefiro a ex-Dilma. Me parecia mais real."

José Tipica

FRASE DO DIA

"A verdade não pode fazer concessões, pois assim deixa de ser verdade."

Osho - Rajneesh Chandra Mohan Jain

BESTAS COMO OS PAULISTAS

Como revidamos na Boa Vista: Bestas são os seus Avós ! (Já retiraram da web. Agora é tarde)

ER

ALMOÇO COM OS ARTISTAS...

Festa ontem no Rio de Janeiro oferecida (?) pelos artistas à candidata Dilma.
Com certeza representou grande esforço para o ex-compositor Chico Buarque, deixar o friozinho às margens do Sena em Paris, para pegar o principio de calor na capital carioca.
No seu pequeno discurso, Chico Buarque (tá magro o cara!) disse que "Dilma não tem medo de nada". Frase extremamente criativa. Confesso que ainda não havia pensado nisso.
Estavam presentes diversos comunistas, como dizem, "de confeitaria" e um dos dois últimos comunistas autênticos e de "carteirinha" vivos no mundo. O arquiteto Niemeyer com 102 anos (o outro todos sabem é o Fidel).
Para sorte do Serra e nossa, estava também presente a cantora Alcyone, da qual tenho o orgulho de não conhecer nenhuma música.
Também presente uma senhora que lembrou vagamente a cantora Elba Ramalho. Poderia ser a "patativa do agreste". Carece de confirmação.
O Dolabela justificou a sua ausência. Imagino que estava depondo.

É a democracia.

ER

ESSES CARAS NÃO CONHECEM LIMITES

A Justiça Eleitoral proibiu a circulação da "Revista do Brasil", que é da CUT - Central Única dos Trabalhadores (ela mesmo), por trazer em seu último número extensa reportagem-propaganda da candidata Dilma Rousseff.
A revista é bancada por quem ?
Adivinhou!
Pela Petrobrás e pelo Banco do Banco do Brasil. Resumindo: pelos trouxas de sempre: Nós.
Ontem num dos seus discursos, Lula reclamou sobre a proibição imposta à circulação da revista, dizendo que a mesma contraria a liberdade de imprensa.
Que façam a propaganda com o dinheiro do PT, que brota fácil.

ER

ACOMPANHEM COM ATENÇÃO

O Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse que requer atenção do governo a possibilidade de formação de bolhas de ativos financeiros no país, a partir do avanço excessivo do ingresso de capitais no Brasil. "A hipótese de formação de bolhas em qualquer momento é preocupante e, portanto, estamos todos atentos" comentou ele, depois de ser questionado sobre qual o nível de preocupação a situação do câmbio traz ao governo brasileiro.

Blog: O Sr. Meirelles não nos parece ser pessoa capaz de adiar tomadas de posição, mesmo que delicadas, para preservar o governo na reta final de campanha.
Globalmente, a questão do câmbio está se constituindo um barril de pólvora.

ER

É QUESTÃO DE TEMPO