Translate

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

NÃO QUERIA INCOMODAR


O Prefeito Christian Gonçalves noticiou que recebeu na tarde desta sexta-feira (29) a visita do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro que fez a entrega da escritura definitiva do CEASA (Central de Abastecimento) para o município de Itajubá. Para quem não sabe, o imóvel pertencia ao Estado de Minas Gerais.

Sobre o tema, implorando desculpas pelo meu desconhecimento, peço ajuda aos colegas universitários (um dia já fomos).

No local do Ceasa ficava o campo de futebol do "Leão da Boa Vista". Para quem está chegando agora, trata-se do glorioso Smart. Na Administração Ambrósio Pinto, pelo que me consta, a área foi trocada pela construção do novo Estádio do Smart, localizado atrás do antigo Posto do Guido.

Como o Ceasa pertencia ao Governo de Minas ? o terreno não tinha ficado para a prefeitura ?

Outra coisa que me intriga: O terreno do Parque de Exposições não fazia parte da área do Lar de Providência ?

Nem iria falar novamente do "Tigrão" - Ginásio Tigre Maia, que segundo a Lei Estadual 5380 de 4/12/1969, ainda em vigor, publicada no Diário Oficial de MG, determinou:

Dá a denominação de “Gymnasium Prof. Henrique Marques da Silva - “SURICA”, à quadra coberta do Itajubá Tênis Clube, da Cidade de Itajubá.
O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou a seguinte lei:
Art. 1º - Fica denominada “Gymnasium Prof. Henrique Marques da Silva - “SURICA”, a quadra coberta do Itajubá Tênis Clube, da Cidade de Itajubá.
Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio da Inconfidência, em Belo Horizonte, aos 4 de dezembro de 1969.
O Presidente - Orlando de Andrade
O 1º Secretário - Jairo Magalhães
O 2º Secretário - José Luiz Baccarini
Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Help ! ! !

Viver é Perigoso

DIA DO LIVRO

 


Desde que me conheço ando acompanhado por um. Bons companheiros e outros nem tanto. Jamais deixei um deles falando sozinho.
Amigos clássicos, outros passageiros. Muitos deles tristes e outros alegres e irônicos. Aventureiros, apaixonados, conquistadores, sonhadores, sofredores.
Pesados, leves, aromáticos.
Com muitos deles repeti a caminhada. Com outros só trocamos olhares.
Tem sido bom.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS

Dica: Solda

Viver é Perigoso 

NOSSA ESCOLA !



Hoje, dia 29 de outubro de 2021, a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) recebeu a informação de que foi selecionada pela GIZ (Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) a Agência Alemã de Cooperação Internacional, para receber a destinação de um recurso de 5 milhões de Euros, ou mais de 30 milhões de Reais em conversão direta, para a construção do Centro de Produção e Pesquisas em Hidrogênio Verde (CPPHV).

Com a construção do CPPHV, a UNIFEI se tornará uma universidade pioneira no desenvolvimento energético sustentável em âmbito global. O hidrogênio tem a capacidade de substituir todos os combustíveis fósseis, com a vantagem de não contribuir com as emissões de gases poluentes que impactam de maneira negativa no meio ambiente. A construção de um centro focado na produção e estudo das tecnologias envolvendo hidrogênio coloca a UNIFEI como referência mundial na área.

A UNIFEI já promove várias iniciativas de obtenção de hidrogênio através de reforma de gases, bem como a utilização de hidrogênio em motores de combustão. Esses estudos com a utilização de hidrogênio estão sendo realizados pelo Núcleo de Excelência em Geração Termelétrica e Distribuída (NEST) e pelo O Grupo de Estudos em Tecnologias de Conversão de Energia (GETEC). Além dessas ações já em desenvolvimento, a contribuição do GEE (Grupo de Estudos Energéticos) através da construção do CPPHV, irá somar ainda mais ao desenvolvimento dos trabalhos envolvendo o uso de hidrogênio que já estão em andamento.

Viver é Perigoso

LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR



Todo mundo está cansado de saber que o pensamento é livre. Aliás, como cantou o Lupicinio Rodrigues " o pensamento parece uma coisa boba mas como é que gente voa quando começa a pensar ".

Também proferiu com muita propriedade o Millôr : " Livre pensar é só pensar "

Outra coisa, situada a anos luz, vem a ser a expressar todo o pensamento. Não é conveniente nem através de gestos, quando muito por palavras ditas ou escritas.

E isso não vem a ser ditadura ou tolhimento de direitos.

É questão de respeitar o espaço dos outros. Os pensamentos, de forma geral, são espaçosos, folgados. 

Não tenho nos últimos tempos, ao meu ver, sentido necessidade de pedir perdão pelos meus atos, mas pelos pensamentos...saiam debaixo.

Creio que acontece com todo mundo.

Viver é Perigoso

BOB ABANDONADO

 

Viver é Perigoso