Translate

terça-feira, 15 de março de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

...e disse: Nu saí do ventre da minha mãe e nu voltarei; O SENHOR deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR !

Jó 1:21

POR QUE NÃO TE CALAS ?

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse nesta terça-feira que o Brasil poderá ganhar mais do que ter prejuízo com a tragédia que ocorreu no Japão. De acordo com Lupi, em um momento inicial poderá haver perda de empregos em setores como minério e siderurgia por conta da queda na demanda por esses produtos pela indústria japonesa. Mas isso seria compensado mais tarde com o aumento da importação de outros produtos. 
"O Brasil vai acabar, apesar de não desejarmos essa tragédia para ninguém, não tendo prejuízo, até ganhando com isso", afirmou.
Segundo o ministro, haverá grande demanda por produtos brasileiros durante a reconstrução de cidades japonesas, como alimentos.
"Ao mesmo tempo que vai ter o efeito [negativo] em alguns setores de minérios, vai ter um efeito de melhorar outros setores de exportação para reconstruir um novo Japão. Perde por um lado e ganha para outro, mas a média acho que será positiva", afirmou.

Blog: Esse sobrou do tempo do Lula.

ER

MEIO CAMINHO ANDADO

Itajubá saiu na frente. Inovação mundial. Criou-se na web uma nova categoria de participantes. 
Os já famosos "mais ou menos anônimos" ou "anônimos, em termos" ou algo assim.
Já se apresentaram:
Mahbet1, João Mauro, Senhor K, Observador, Vigilante Carlos, Invisível, Homem Mandioca, Mulher Xuxu, Metamorfose, Repórter Esso, Danger Man, Mister S, Burro Sentimental, Cidadão Kane, Tito, Observador 34, JK, Zorro, Observador 2, Observador Ricardão e por aí afora.
Cada comentarista terá uma pasta especial, para onde serão dirigidos os seus comentários. As identidades continuarão preservadas, mas os pensamentos, posições políticas, gostos, etc  denunciarão a personalidade webiana de cada um.
Coerência será cobrada.
Não utilize a identidade (?) alheia.
Doravante, os anonymous estarão relacionados na base do "viver é perigoso". Confira !

ER 

LEIA A BÍBLIA. SALVE-SE !

Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho.
Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Pergunto: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?
Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas.

Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o ECLESIASTES.

Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo, pois se trata de um livro da Bíblia.

Max Gheringer para a CBN.(enviado pelo Wellington) 

ER

ELES DISSERAM...


Harvard também possui seus idiotas acadêmicos mas eles são inevitáveis em qualquer parte…

Paulo Moreira Leite - Época



SOBRE INGRATIDÃO

Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato. (Goethe)

A ingratidão é filha da soberba.(Cervantes)

Há favores tão grandes que só podem ser pagos com ingratidão.(Dumas)

Solidão?
Sim, com gelo e limão.
Ingratidão?
não, obrigado (Torquato Neto)

Siga em frente. Falta pouco tempo. (sobre o conversado hoje na Américo de Oliveira)

ER

PRATICANDO ESPORTE

Ouvido hoje na feira livre da Boa Vista:

- Ô cumpadre fiquei sabendo que na Festa de Motocross promovida pela prefeitura lá pelas bandas da Fazenda do Dr. Gerson, somando os dois dias, sábado e domingo, teve quase 5.000 participantes. Sucesso.

- Você disse bem. PARTICIPANTES. Assistentes não tiveram muitos.

- Como assim ?

- Uai, o trecho mais difícil da competição era chegar até lá. 

ER

OS RISCOS DE RADIAÇÃO SEMPRE FORAM CONHECIDOS

Erlich - El País

CONSEQUÊNCIAS DA RADIAÇÃO

(Folha)

CANTINHO DA SALA

Vincent Van Gogh - Chrysanthemums And Wild Flowers In A Vase

MINAS GERAIS NA DIANTEIRA

Deu na Folha:

Dos prefeitos eleitos em 2008 em todo o país, pelo menos 127 não estão mais à frente da administração de suas cidades, segundo levantamento elaborado pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios.
A maior parte deles não saiu por vontade própria: 82 foram cassados, a maioria por descumprimento à legislação eleitoral ou improbidade administrativa.
Minas Gerais foi o Estado com mais afastamentos: 23.
Blog: Constata-se que os políticos mineiros, nesse aspecto, não são acanhados.

ER   

É DISCO QUE EU GOSTO



PERFÍDIA

Tão somente quem foi jovem nos anos 50 sabem o que significa um bolero. Quase peguei essa época. Mas o som ficou gravado na mente. Ibrahim Ferrer (1927/2005), cubano de San Luis, órfão desde os 12 anos, cantava nas ruas de Havana para sobreviver. Dedicou sempre aos rítmos cubanos.
Dizia que seu sonho era gravar boleros, o que aconteceu já no final de sua carreira, quando se juntou ao Buena Vista Social Club.
O bolero "Perfídia", do mexicano Alberto Dominguez, foi lançado em 1939 e constituiu-se num estrondoso sucesso mundial. Foi gravado pro meio mundo.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

FRASE ABOBRINHA DO DIA

Vocês já observaram o refinamento, o cuidado, o extremo acabamento - e claro, o custo - com que, neste país, se exerce a incompetência ?

Millor

NA BEIRA DO PRECIPÍCIO

Josias de Sousa escreveu

Nem socialismo nem capitalismo. O sistema econômico que vigora no Brasil é o crediário. Só há na praça dois tipos de brasileiros: devedores e credores.
Ontem (14), veio à luz uma informação preocupante: na comparação com 2010, cresceu 25,4% o número de devedores imprudentes no primeiro bimestre de 2011.
A estatística é feita de gente que, às voltas com o fim do mês perpétuo, não conseguiu honrar seus compromissos financeiros. Deve-se o dado à Serasa.
A novidade chega num instante em que o BC eleva os juros e fecha o cerco ao crédito fácil.
Muita gente ainda não se deu conta, mas passou da hora de parar de entrar em ambientes adornados com a placa “sem entrada”.

Josias de Souza


LÁ SE FOI...