Translate

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FRASE DO DIA

"A música sobrevive a tudo e, como Deus, está sempre presente. Não precisa de ajuda, e não é obstruída. Ela sempre me encontrou e, com a bênção e permissão de Deus, sempre haverá de encontrar".
Éric Clapton

AGORA SIM VAI ! (2)

Mais uma vez o Suplicy racha a cara da gente. Hoje em Brasília, por ocasião da reunião do Presidente do Irã, Sr. Ahmadinejad, com os Presidentes do Senado e da Câmara, não é que o velho Suplicy, dá uma interferida, para entregar um exemplar do seu famoso livro, "Renda Básica e Cidadania", de presente para o visitante ?
Se o Suplicy fosse daqui, com certeza levaria também um pacote de pés de moleque de Piranguinho, o que ainda seria inconveniente, porém, muito mais gostoso.
Como sempre digo: Será que não tem ninguém para dar um toque no homem ?
ER

PROFESSOR COM OPINIÃO

Legal a entrevista concedida pelo Professor João Manoel Cardoso de Mello, decano da Unicamp e Presidente da Facamp - Faculdades Campinas, fundada por ele, na revista "Isto É Dinheiro". Sobre FHC:
"A rainha dá um presente a Lula, ele não dorme. A popularidade de Lula sobe, ele não dorme de novo. O Lula é chamado de estadista, outra noite sem dormir."
Digo eu, a gente acaba achando até engraçado. Tudo é vaidade.
ER

MENINOS EU VÍ - ORIGEM

Um velho timbira,
coberto de glória,
guardou a memória
do moço guerreiro,
do velho tupi !

E à noite nas tabas,
se alguém duvidava
do que ele contava,
dizia, prudente:
- Meninos eu vi !

(Y - Juca Pirama, Gonçalves Dias)

BRINCADEIRA TEM HORA

Perdão por insistir no assunto, mas o Sr. Luis Inácio apoiar o desenvolvimento nuclear no Irã PARA FINS PACÍFICOS ?
A região é um barril de pólvora milenar, direitos zero, etc, etc, etc...
A grosso modo, equivaleria a liberar aqui a plantação de maconha e produção de coca, porém, somente para fins médicos.
O Brasil não devia nem abordar esse assunto.
ER

COMO VOCÊ SE CONSIDERA ?

De acordo com as impressões e sensações que transmitem, as pessoas podem ser classificadas, quanto à aparência, de:
1 - BONITAS
Receberam de seus pais características corporais e faciais que se enquadram nos conceitos universais de beleza. Algumas nascem e crescem bonitas. Outras apresentam certos detalhes inestéticos que podem ser atenuados. Se além de bonitas, tiverem aparência bem cuidada, tornam-se maravilhosas. Se somarem a tudo isso uma beleza interior bem desenvolvida, tornam-se simplesmente irresistíveis.
2 - CHARMOSAS E AGRADÁVEIS
Transmitem, pelo conjunto de suas características físicas e psicológicas, sensações gostosas. Irradiam beleza interior graças ao equilíbrio, pelo menos aparente, do físico e do emocional.
3 - DE BOA APARÊNCIA
Não são bonitas, mas têm semblante agradável peso razoável, cabelos alinhados, expressão facial positiva, sorriso cativante, vestem-se com atenção. Agradam pela sensação de esforço que fazem para se mostrar interessantes. Todos teriam a obrigação de se enquadrar, pelo menos, nessa categoria de apresentação pessoal. Isso depende, em grande parte, de sua boa vontade e do desejo de fazer o mundo mais bonito.
4 - DESINTERESSANTES OU FEIAS
Tornam-se desagradáveis pelos detalhes de sua aparência ou personalidade ou pelo conjunto de características físicas e psicológicas. Transmitem uma sensação de desleixo ou de feiura interior. Têm a expressão facial carregada, os cantos dos lábios caídos, o olhar apagado ou entristecido, o corpo desleixado. Podem ser vítimas de conflitos interiores ou de problemas de infância que não conseguem resolver. Podem ter um modo de vida duro ou brutalizante, do qual não conseguem se libertar. Ninguém é feio porque quer. A vida não é mole para ninguém. Essa dureza, às vezes excessiva ou incontrolável, torna a pessoa desestimulante e sua aparência fica derrubada. Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida mas não viveu, como dizia o poeta. Por isso todos têm sua cota de desestímulo ou de feiura.
Extraido do Livro "Bonito é Você", escrito pelo Médico Rolando Zani - Edit. Gente.
No livro tem uma tabela para que através de notas você mesmo se avalie.
É bom mudar de papo vez por outra.
ER

E A MÃE, TÁ BOA ?

O Brasil recusou uma proposta feita pelo Irã para comprar e/ou arrendar áreas agrícolas brasileiras, com vistas `a produção de alimentos e sua venda direta ao País islâmico.
Desta forma, o Irã teria a oferta de produtos agrícolas garantida e a preços não sujeitos a oscilações do mercado.
Que comprem do seu amigo e parceiro, Chaves.
ER

DE VEZ EM QUANDO...

Como apareceu "na última flor do lácio" outro dia: É bom perder o juizo de vez em quando.
Pois foi ontem. Fomos almoçar no Tererê, logo após o Country Clube. A leitoa é imbatível, bem como o torresmo e a comida em geral. (e o atendimento).
Fui até o fogão e coloquei no prato uma lasca generosa de leitoa e uns torresmos. Quando vi aproximava-se o médico cardiologista que me atende (só rotina) e sempre faz recomendações sobre a necessidade de uma alimentação mais leve, etc.
Disfarcei, virei de costas como uma criança fazendo arte. Ele não me viu.
Fiquei disfarçando por ali, enquanto ele montava o seu prato. Sem exagero: A mesma decoração do meu, só que em dobro.
Saí do anonimato tranquilo. Caminhando com o meu prato bem visível, forcei uma passada bem a sua frente e cumprimentei-o com mais ênfase do que o normal.
Ele, quase encoberto pelo seu prato aleitoado, respondeu o cumprimento com um sorriso e foi embora para a sua mesa.
Gente, comi e repeti sem um pingo de peso na consciência, como dizendo para mim mesmo: Se ele pode, por que não eu ?
Criancice.
ER