Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Thomas Hart Benton - Going Home (1934)

Viver é Perigoso 

VÁ ANOTANDO AÍ



Lembram-se ?

O Luciano Hang, também conhecido como "O Véio da Havan", postou no WhatsApp, referindo-se ao Padre Júlio Lancelotti, referência na defesa dos moradores de rua e dos direitos humanos:

“Esse padre é da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha. Quem defende bandido, bandido é”.

Em decisão proferida ontem (23) pela juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares, o empresário jairzista e dono da Havan, foi condenado, em uma ação de danos morais, a pagar uma indenização de R$ 8 mil ao Padre Lancelotti.

Valor pequeno. Mas é uma condenação.

Viver é Perigoso

PROMOÇÃO !


 Coco Bambu: Hoje é dia de PF!

(ZéBeto)

Viver é Perigoso

AMIGOS SÃO PARA SEMPRE



Boa conversa com um grande amigo e colega de turma da Nossa Escola. Saímos no final de 1973 e sobrevivemos com galhardia (êpa!) o período mais escuro da ditadura. Entramos em 1969,  com o AI-5 recém imposto pelo presidente Costa e Silva.  

Grandes companheiros e amizades que atravessam o tempo.

O amigo e quase um irmão, analisando o momento político estranho ora vivido pelo País e reparando no posicionamento dos antigos camaradas, hoje quase todos aposentados, nas postagens da internet.

Registrando: independente da preferência político-partidária, a amizade, respeito e  carinho, sempre foram mantidos e preservados a qualquer custo.

Mas, extremamente interessante a observação feita pelo interlocutor de hoje, com a qual fui levado a concordar.

Ele relacionou dez amigos dos mais presentes nas redes sociais, todos com surpreendente grau de agressividade, quase sempre via compartilhamento, atacando adversários políticos do presidente/candidato Jair, e qualquer outro ser vivente que ouse, não apenas discordar, mas também não elogiar, apoiar, aderir e aplaudir, desde sempre, o comportamento daquele que tratam por "mito".

Chegamos a conclusão, que todos os dez fraternos amigos analisados, já eram jairzistas no tempo de faculdade. Resumindo, o Jair nem existia ainda como político, e o comportamento daqueles colegas já era o mesmo apaixonado e mesmo até destemperado, postados hoje nas redes.

Possibilidade: os assessores por de trás do Jair, talvez com resíduos vindos do trumpismo, identificaram personalidades com características especiais, tipo amor a pátria, bandeiras, família, evangelhos, armas e promoveram uma destacada e chamativa embalagem para o candidato, em campanha já há mais de três anos.

Complicado, mas só pode.

Viver é Perigoso      


JUÍZO MOÇADA !



O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que as guardas municipais não podem exercer atribuições das polícias civis e militares e restringiu o poder da força para fazer abordagens e revistas. 

O entendimento foi formado pela Sexta Turma da corte na última quinta-feira (18) em um julgamento de recurso de um homem condenado por tráfico de drogas em São Paulo após ser revistado por guardas municipais. Os ministros consideraram ilícitas as provas colhidas e anularam a condenação dele.

Qual deve ser o papel das guardas municipais? O colegiado entendeu que atuação da guarda municipal deve se limitar à proteção de bens, serviços e instalações do município - o que já é estabelecido pela Constituição - e que só pode realizar a abordagem de pessoas e revista quando a ação se mostrar diretamente relacionada à finalidade da corporação.

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA


Ontem assisti o Ciro no JN. Falou algumas coisas coerentes. 

Desde a redemocratização esse modelo de presidencialismo de coalizão não dá resultados e só nos leva à crises, a saber: Sarney saiu execrado, Collor foi impichado, FHC apesar de 8 anos não conseguiu reeleger mais ninguém do seu partido. O PT mesmo depois de 14 anos saiu pela porta dos fundos com o impeachment da Dilma e o desastre governamental da presidenta.

Jair está dando o que estamos vendo. 

Ciro, propôs então um sistema de governo com apoio maciço de governadores e prefeitos (usaria como atrativo para atraí-los politicamente a renegociação das dívidas dos estados e municípios) e no Congresso o que não conseguir aprovar nos primeiros meses seriam levados a plebiscitos. 

Usaria o chamado período de "graça" nos primeiros 6 meses. 

Não gosto do estilão comportamental dele, mas que tem uma certa coerência isso tem. Outra verdade, votamos no Bolsonaro para ficar livre do PT, agora votaremos no PT para ficar livre do Jair. E não saímos da armadilha...

Observador de Cena

Blog: Interessante: O Ciro assumiu o compromisso, caso eleito (?), de não concorrer a reeleição. E mais, reconheceu o importantíssimo trabalho do Dória (coronavac) na pandemia.

Viver é Perigoso 

FICOU CLARO

 


Viver é Perigoso