Translate

domingo, 24 de julho de 2022

CANTINHO DA SALA

 

Portinari
Viver é Perigoso

PRÁ NÃO DIZER QUE SOU DO CONTRA



Concordo com o Jair, em sua declaração dada hoje na convenção do partido do Valdemar Costa Neto, hoje no Rio de Janeiro, referindo-se ao Arthur Lira (de camiseta de campanha), presente também no palco.

"Eu sei que a figura mais importante hoje aqui sou eu. Mas se não é o Arthur Lira, esse cabra da peste de Alagoas, não teríamos chegado a esse ponto. Obrigado, Lira".

Jair

Blog: Realmente não teríamos chegado a esse ponto sem a presença do Lira na presidência da Câmara.

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


Viver é Perigoso

AGORA VAI !


Em convenção realizada neste domingo (24) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a federação composta por PT, PCdoB E Partido Verde definiu os seus candidatos para as eleições deste ano em Minas Gerais. 

Na federação, são 42 candidatos a deputado federal pelo PT, nove pelo PV e três pelo PCdoB. Já para a Assembleia, a federação conta com 57 candidatos do Partido dos Trabalhadores, oito do PCdoB, além de 13 do PV.

O itajubense, Ulysses Gomes e seu companheiro mais próximo, Odair Cunha, estão confirmados como candidatos, respectivamente, para estadual e federal.

Viver é Perigoso

PASÁRGADA


 Viver é Perigoso

CANDIDATO ESCADINHA - CONHECE ALGUM ?

 


"A busca dos partidos por candidatos a deputado federal passa longe da afinidade ideológica ou programática. Dirigentes das siglas nos Estados fazem leilão para atrair nomes com bom potencial e oferecem até dinheiro. O valor do "passe" pode chegar  R$ 1 milhão. fota o que será destinado à campanha. Mesmo candidatos sem chance de vencer, mas com alguma capacidade de atrair votos, estão na mira das legendas. Se antes os partidos podiam se coligar e a soma de todos os votos dados ao grupo ajudava a conquistar uma vaga na Câmara, a partir desta eleição a sigla só poderá contar com seus próprios candidatos. Assim, os votos dos que não ganham eleição são fundamentais para as "estrelas" da chapa conseguirem uma cadeira de deputado federal." O cara não tem expressão, tem alguns mil votos, não ganha eleição em partido nenhum. E diz "quero vender esses votos". Vou para o seu partido, quanto você me dá em dinheiro? " Esse tipo de candidato é conhecido como "escadinha": aquele que entra na disputa só para empurrar as estrelas do partido para cima, para alcançarem na soma final os votos necessários para se elegerem. "

A corrida para deputado federal é a mais importante para as siglas. A cada 4 anos o TSE define quanto elas tem para receber de Fundo Partidário com base na quantidade de deputados federais eleitos.

O União Brasil (nasceu do casamento DEM + PSL), já recebeu R$ 66,8 milhões entre janeiro e maio deste ano. Juntos emplacaram 81 deputados na disputa de 2.018.

A conta é simples. Quem eleger mais deputados federais terá uma fatia maior. O fundo bilionário financia luxos pessoais de políticos, como viagens de jatinho e despesas gerais das siglas.

(Estadão)

Viver é Perigoso