Translate

sábado, 6 de abril de 2024

TOMOU O BARCO



Tomou o barco Ziraldo Alves Pinto. Havia estreado em Caratinga em 1932.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Edvard Munch - Noite Estrelada 1922

Viver é Perigoso

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO


Madonna escolheu a praia de Copacabana para encerrar sua comemoração de 40 anos de carreira, em 4 de maio. Será a quarta vez que a rainha do pop se apresenta no Brasil.

A Prefeitura do Rio de Janeiro trata o evento como um Réveillon antecipado, com esquema de segurança igual ao da maior festa de final de ano do País.

Caso supere o público de 1,3 milhão dos Rolling Stones na mesma areia célebre, em 2006, ela protagonizará mais um recorde e superará a soma de todos os 80 concertos anteriores da sua Celebration Tour, que passou pela Europa, pelos EUA e fará escala no México antes daqui.

Já o ex-presidente Jair, postou um vídeo nas redes sociais neste sábado (6/4), convocando apoiadores a irem até a Praia de Copacabana no próximo dia 21 para manifestação a favor dele. A manifestação tem como objetivo defender a inocência do ex-presidente perante a mídia internacional.

Jair, está inelegível em decisão do Tribunal Superior Eleitoral por ter questionado sem provas a segurança do sistema eleitoral brasileiro contra fraudes. Ele também é alvo de investigações por fraude no cartão vacinal e tentativa de golpe de Estado.

O ato está sendo promovido pelo pastor Silas Malafaia.

Viver é Perigoso

HERÓIS

 

Viver é Perigoso

A MÃE DE TODAS AS REFORMAS

Em boa hora a Associação Comercial de Minas propõe que o debate sobre reforma política no País seja retomado com agilidade e consistência necessárias. 

Desse entendimento – e dessa emergência – nos dá conta o presidente da entidade, José Anchieta da Silva, ao afirmar que “o Congresso Nacional, como está, é composto por uma parte de incapazes e a outra metade de capazes de tudo”. 

Assim, de fato, deve ser percebido o Seminário Permanente da Reforma do Estado, iniciativa da ACMinas e que na semana que termina debateu a reforma política em sentido amplo. De fato, ou pelo menos para a parcela de brasileiros comprometida com a construção de um futuro melhor, este deveria ser o ponto de partida. Ou como já foi dito em outro momento, “a mãe de todas as reformas”.

Nos debates realizados na última terça-feira (2) o tamanho do problema, dos obstáculos a remover, ficou bem caracterizado na exposição do ex-deputado federal Aloisio Vasconcelos.

Depois de lembrar que o País convive hoje com 20 partidos políticos atuantes e destacar que outros 54 pedidos de registro estão colocados em exame, Vasconcelos acrescentou que estas legendas se movimentam em torno de uma figura repugnante, o fundo partidário, com dotações que sobem a R$ 36 bilhões. 

Assim, todos os movimentos são direcionados para o acesso a esses recursos, assunto que se transforma em preocupação maior, em detrimento do interesse coletivo, da população. Não funciona, não tem como funcionar em mínima sintonia com o sentido e obrigações inerentes à representação popular, a essência do sistema democrático.

Valores que parecem esquecidos ou postos de lado, nos falta presentemente “um pouco mais de consciência política, o que conseguiremos apenas através da mobilização social”. Ou justamente da conscientização capaz de fazer entender que a reforma política, que deveria ter sido o desdobramento natural da Constituinte de 1988, não pode e não deve continuar sendo postergada, abrindo assim espaços para distorções que verdadeiramente subjugam nosso País.

Para que o Brasil possa avançar, possa alcançar padrões de gestão pública mais adequados, definitivamente não há como fugir ao elenco de mudanças que so poderão ser bem construídas, sólidas e eficazes se tiverem como ponto de partida ampla reforma política.

Este o entendimento que alimenta e justifica a iniciativa da Associação Comercial de Minas, que se mobiliza com a autoridade de sua mais que centenária existência, mais uma vez dando exemplo e apontando caminhos.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Norman "Hurricane" Smith, nasceu em Edmonton, Inglaterra, em 1923. Foi músico e produtor musical.

Serviu como piloto da Força Aérea Real durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de uma fracassada carreira como músico de Jazz, foi contratado pela EMI inglesa, como engenheiro de som.

Hurricane Smith tornou-se conhecido por ter sido o engenheiro de som de todos os discos gravados pelos Beatles, até Rubber Soul em 1965.

Como produtor musical, trabalhou com o Pink Floyd nos discos The Piper at the Gates of Dawn e A Saucerful of Secrets e Ummagumma.

Em 1971, Hurricane Smith garantiu o 2º lugar na parada musical inglesa com a música "Don't Let It Die".

A canção havia sido escrita anos antes por Smith, na esperança de que John Lennon a gravasse. Como isso não aconteceu,

Norman "Hurricane" Smith tomou o barco em 2088 com 85 anos.

Que eu me lembre, a música foi uma das primeiras gravadas e que atingiram o sucesso, sobre a importância da preservação ambiental.

Viver é Perigoso

E POR FALAR EM ASILO EM EMBAIXADA




México rompe relações com Equador após ataque policial à sua embaixada.

As forças policiais equatorianas invadiram a embaixada mexicana com carros blindados e capturaram o ex-vice-presidente Jorge Glas, condenado em dois casos de corrupção e a quem o México concedeu asilo político. Glas, vice-presidente de Correa, refugiava-se na Embaixada do México para evitar voltar a ser preso - já cumpriu cinco anos - por dois casos de corrupção em que esteve envolvido.

López Obrador descreve o ataque como uma “violação flagrante do direito internacional”.

Glas, vice-presidente de Correa, refugiava-se na Embaixada do México para evitar voltar a ser preso - já cumpriu cinco anos - por dois casos de corrupção em que esteve envolvido.

O próprio Correa está em asilo na Bélgica devido a outra sentença contra ele.

A tensão entre o México e o Equador acelerou esta semana depois que o Governo Noboa declarou a embaixadora mexicana, Raquel Serur, persona non grata, e ordenará a sua expulsão, em resposta a algumas declarações controversas de López Obrador nas quais sugeria que o assassinato do equatoriano o candidato Fernando Villavicencio facilitou a vitória de Noboa nas eleições de 2023.

O México reagiu concedendo o estatuto de asilo político a Glas, que aguardava autorização especial que lhe permitiria deixar o país.

O Governo Noboa recusou categoricamente e argumentou que este asilo era ilegal.

O próximo passo foi o assalto à Embaixada, que prejudicou ao máximo a relação com o México e certamente com outros países da região que não se sentirão confortáveis ​​com uma medida de força como esta.

Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI



Itajubá, 5 de abril de 2024

Coisa que eu gosto é isso. Mulher e jovem na política. Lohanna França é deputada estadual, tem 29 anos, esteve em Itajubá hoje, no gabinete do deputado Ulysses (PT).

Lohanna é do PV (Partido Verde) e afirmou que está empenhada na reconstrução do partido dela. O PV foi tomado pela direita e fico feliz de saber que há um movimento interno para que ele volte às suas origens de centro esquerda.

O PV compõe a Federação Brasil da Esperança, ao lado do PT e do PCdoB. Isso significa que estes três partidos juntos terão apenas uma candidatura majoritária (prefeito ou prefeita) nos municípios.

Em Itajubá, foi decidido que a Federação terá como candidato a prefeito o vereador Pedro Gama, do PV.

Quem me acompanha por aqui, quem já conversou comigo a respeito sabe que coloquei meu nome à disposição da Federação como candidata a prefeita de Itajubá. Estava e ainda estou com disposição e garra pra isso. Mas, na mesma intensidade de minha disposição e disponibilidade, está minha maturidade para interpretar os movimentos, para ler as entrelinhas, para compreender e acatar o que é decidido por uma maioria.

O evento dessa tarde, protagonizado por uma deputada estadual do PV dentro do gabinete de um deputado estadual do PT, tem justamente o caráter das ideias que eu defendo: não há espaço para rivalidade, não faz sentido a demarcação de territórios, não deve haver egos ou personalismos quando o assunto é o interesse público.

Utopia? Pode ser. Mas a persigo como única forma de entender o que a política deve ser.

Aproveito a oportunidade para manifestar publicamente meu apoio a pré candidatura do Pedro Gama a prefeito. Entendo que é o melhor para nossa cidade.

Minha intenção continua inalterada, mas a paciência é uma virtude pela qual prezo e busco.

Célia Rennó Brochetto

Viver é Perigoso

DECOLOU DA VARGINHA - POMPÉIA


 Viver é Perigoso