Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

OH ! ITAJUBÁ



Pelo menos 21 moradores do Sul de Minas identificados que foram presos após os ataques golpistas na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro, seguem presos na capital federal.

Entre esta segunda e terça-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade provisória a 137 denunciados por envolvimento nos atos. Eles foram liberados com o uso de tornozeleira eletrônica.

Conforme apurado pelo g1 Sul de Minas, nenhum morador da região aparece entre as pessoas que foram liberadas nesta segunda e terça-feira.

22 pessoas tiveram as prisões provisórias convertidas para preventivas; uma delas não aparece mais na lista de presos e duas pessoas foram liberada mediante medida cautelar.

Itajubá e Poços de Caldas são as cidades com o maior número de moradores identificados. Itajubá tem oito moradores que ficaram presos, enquanto Poços de Caldas tem seis. 

De Itajubá, seriam Francismar Aparecido da Silva, Frankin Guerra Lamoglia, Gilcemar Faria de Oliveira, Marciano Avelino Borges, Matheus Silva Faria de Oliveira, Ruan Kleiton Ribeiro, Vanderson Aureliano Mendes.

Blog: Caso de virem responder pelos seus atos na cidade em que têm seus familiares.

Viver é Perigoso

MANDATO COLETIVO

Conversa acontecida hoje de esbarrão, com o Sr. Zé Ferino, na Boa Vista, é claro:

- Camarada, procurei saber um pouco sobre o assunto. O tal de Mandato Coletivo do PT na Câmara Municipal. Como tem sido divulgado, a vereadora é a Andressa Daiany da Silva Arantes que constitui com o Bruno Miranda, Hernane Joaquim e Priscila Brandão, o mandato coletivo. Segundo o "pai dos burros", ou seja, o google, quando uma candidatura compartilhada - constituída por duas ou mais pessoas - é eleita, seus integrantes embarcam no chamado mandato coletivo, que é uma forma de exercer um cargo no legislativo tomando decisões em conjunto.


- Explicou bem Caro Zé Ferino. 

- Agora, me falta explicação. Compreendi o o funcionamento no Legislativo, mas e no Executivo, funciona ? Nunca vi uma declaração ou fotos do Prefeito Christian e do Vice, Dr. Baracho, em separado. Seria uma administração coletiva ? Parece que tem ido bem. Sempre sorrindo e otimistas.


- Olha Sr. Zé Ferino, sua observação faz sentido. Vou dar uma sondada no tema.

Viver é Perigoso

UFA ! ATÉ QUE ENFIM


Notícias dão conta que o Sr. Jair, desde o final do ano passado nos EUA, mais precisamente na Flórida, quer por que quer, se encontrar e tirar uma fotos com o o ex-presidente Trump. Teria afirmado que não volta enquanto não se encontrar com o mestre.

Parece que o sonho será realizado esta semana, quando acontece um evento da Ação Política Conservadora - CPAC em Washington.

Acontecendo o encontro, o Sr. Jair deverá retornar de imediato ao Brasil, certamente com a esperança de nunca se encontrar com o Xandão.

É a vida...

Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA



Deu no G1

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) estima um prejuízo de pelo menos R$ 3 milhões * com a forte chuva que inundou o campus na tarde desta segunda-feira (27). Informado que a área de estacionamento ficou toda alagada e pelo menos 70% do campus foi tomado pela água. Diversos equipamentos foram perdidos.

* Nova informação = R$ 10 milhões.

Viver é Perigoso

OLHE PARA O RARO


 28 de fevereiro - Dia Mundial das Doenças Raras

Como o nome diz, são enfermidades que atingem poucas pessoas em uma população. A classificação refere-se a doenças que ocorrem numa frequência igual ou menor do 1,3 a cada 2 mil pessoas, na definição da Organização Mundial da Saúde.

Apesar de raras, existe uma variedade de doenças que se encaixam na definição, entre 6 e 8 mil tipos.

A esclerose múltipla, a síndrome de Guillain-Barré, a fibrose cística e o hipotireoidismo congênito estão entre a enfermidades raras mais conhecidas.

Por volta de 70% delas se manifesta na infância e 80% tem origem genética. Os demais 20% das doenças vêm de outras causas, como as infecciosas.

Um conjunto pequeno de doenças, entre três e quatro dezenas, conta com algum tipo de tratamento específico. Mas o desenvolvimento de terapias de reabilitação para  controle e redução da sequelas, e para a melhoria geral da qualidade de vida dos pacientes, pode ajudar uma ampla gama de pessoas atingidas pelas mais variadas enfermidades.

Sensibilizar, Conhecer e Promover a mudança 

Viver é Perigoso

ADEUS SUBSÍDIO DA GASOLINA

 

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE !


Declaração do General Tomás Paiva, Comandante do Exército, em reunião com oficiais do Comando Militar do Sudeste (18/01) :

"Não dá para falar com certeza que houve qualquer tipo de irregularidade na eleição. Infelizmente, foi o resultado que, para a maioria de nós, foi indesejado, mas aconteceu. Este processo eleitoral que elegeu o atual presidente e que não elegeu o ex-presidente foi o mesmo processo eleitoral que elegeu majoritariamente um Congresso conservador. Elegeu majoritariamente governadores conservadores. A diferença nunca foi tão pequena, mas o cara fala assim: ‘General, teve fraude’. Nós participamos de todo o processo de fiscalização, fizemos relatório, fizemos tudo. Constatou-se fraude? Não. Eu estou falando para vocês, pode acreditar. A gente constatou fraude? Não.
Nós estamos na bolha fardado, militarista, de direita e conservadora" é importante reconhecer que "existe outra bolha, e ela não é pequena."

Apesar dos ataques às sedes dos três Poderes, destacados por Tomás como "deploráveis e lamentáveis", o comandante disse que não há como chamar os jairzistas de terroristas.

"É triste também porque a gente deu ferramenta para chamar o cara de terrorista. Que é isso? Não é terrorista. Isso daqui é o seguinte: é vândalo, é maluco, cara que entrou numa espiral de fanatismo e extremismo que não se sustenta".

Viver é Perigoso