Translate

terça-feira, 25 de abril de 2023

POKEMON POLÍTICO


Um culto e preparado amigo, pedindo reservas, informou sobre um jogo que passou a praticar. Pessoa com muitos contatos, em parte trazidos pela sua profissão, extremamente dado e bem relacionado, descobriu, segundo ele, um amplo campo pela frente.

Adiantou que foi inspirado pelo jogo eletrônico de celular Pokemon praticado pelos netos no final de 2020.

Para aqueles que estão chegando agora, com o uso do GPS, o jogo permite permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais chamadas Pokémon, que aparecem na tela do celular. Também há um acessório opcional, o Pokémon Go Plus, que alerta os usuários quando Pokémon estiverem nas proximidades.

No caso ele não usa celular. Diverte-se, e muito, descobrindo o posicionamento político das pessoas no simples e rápido papo. Já conseguiu definir três tribos, como ele diz. 

Patriotas, mais fácil de descobrir, porém mais propensos a violência. Comunistas, raros de descobrir, pois como camaleão, se misturam com o ambiente. E os Nem-e-Nem, divertidos, sempre com um sorriso nos lábios, e de certa forma indiferentes.

100 dias passados da "grande mudança", cada vez fica mais complicado identificá-los. Com raras exceções, todos os tipos, no atual momento, se disfarçam. Os patriotas estão sem bandeiras fixas para defender. Abordam religião, família e deram para se preocupar com tráfico de drogas, organizações criminosas, etc. Passaram a odiar militares.

Os comunistas, criticam o 8 de janeiro, fakenews, joias de uma maneira geral e claro, o Sérgio Moro.

Sem expectativas, os Nem-e-Nem, cutucam e jogam lenha na fogueira.

Afirma o amigo caçador de Pokémons políticos, que assim que retorna para casa, carimba e anota dados sobre o fruto da caçada diária. O caderno está quase cheio.

Julgando interessante, comecei a minha caçada hoje pela manhã:

Saldo de 4 patriotas. 1 comunista e 1 Nem-e-Nem.

Viver é Perigoso 

TOMOU O BARCO



Tomou o barco hoje em New York, o músico, ator, ativista político e pacifista, Harold George Bellafanti, simplesmente, Harry Belafonte. Estava com 93 anos de idade.

Nascido no Harlem, de ascendência jamaicana (sua mãe), foi apelidado de "Rei do Calipso". Foi um radical ativista político, envolvido em lutas pelos direitos civis e diversas causas humanitárias.

Serviu na Marinha Americana durante a Segunda Guerra Mundial 

Apesar de famoso nas artes, isto nunca lhe protegeu da discriminação racial, especialmente no sul do país (EUA), onde se recusou a se apresentar entre 1954 e 1961. 

Seguidor do Movimento dos Direitos Civis e próximo de Martin Lhuter King foi um dos organizadores da Marcha sobre Washington.

Em 1985 foi um dos organizadores do grupo de artistas que gravou a famosa música " We Are the World " que vendeu milhões de cópias em todo mundo.

Em 1987 foi nomeado embaixador da boa vontade da Unicef. Nesta função, foi a Ruanda e África do Sul, levantando fundos de ajuda e denunciando a miséria, exploração e racismo existente no continebte africano.

Viver é Perigoso

SEM NOVIDADE

 


Por 8 a 2, o STF tornau réus 100 dos denunciados pelo atentado de 8 de janeiro. Mesmo que a votação tivesse sido secreta, ninguém teria dúvida sobre os donos dos dois votos divergentes..

Comprovado: Ministros do STF estão sempre atentos aos posicionamentos dos padrinhos. Faz sentido. Logo o Zanin estará lá.

Viver é Perigoso   

TUDO EM CASA



O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, 65 e a jovem Kauane Rode Camargo, 16, casaram-se no último dia 12 de abril.

50 anos de diferença não importam, mesmo porque, a lei permite casamentos acima de 16 anos, desde com autorização dos pais.

Marilene Rode (36 anos), mãe da adolescente, foi nomeada no dia seguinte, 13 de abril, como secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade paranaense.
Elizangela Rode, tia da adolescente, também conseguiu um cargo na prefeitura este mês, em 1º de abril, como diretora-geral de secretaria.

Viver é Perigoso


ONDE ESTÁ LULA ?

 


Viver é Perigoso