Translate

terça-feira, 17 de outubro de 2023

DIA DO LUTO MUNDIAL




17.10.2023

Um ataque a um hospital na Faixa de Gaza deixou ao menos 500 mortos.

Não sei se existe, mas hoje deveria ficar marcado como o dia "Dia Mundial do Luto"

Barbárie !

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA



Wassily Kandinsky - Azul celeste (Bleu de ciel), 1940




Viver é Perigoso

A VOLTA DO POWERPOINT

 

Viver é Perigoso

EFEITO COQUETEL



Cerca de 90 cidades do Sul de Minas detectaram pelo menos um agrotóxico em redes de abastecimento de água. Quase metade delas, 40 cidades, detectaram ao todo 11 tipos de agrotóxicos. Os dados são do Painel do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, do Ministério da Saúde.

Uma lista divulgada pela ONG Repórter Brasil, baseada nos mesmos dados, também mostrou que oito cidades da região (Campo Belo, Jacutinga, Nepomuceno, Paraisópolis, Poços de Caldas, São Lourenço, Três Pontas e Paraguaçu) tiveram 27 tipos de agrotóxicos diferentes detectados na água consumida, o chamado "efeito coquetel", que preocupa especialistas.

Confira abaixo o número de agrotóxicos encontrados em Itajubá e cidades próximas.

Itajubá - 20
São Lourenço - 27 
Brazópolis - 13
Maria da Fé - 11
Piranguçu - 13
Piranguinho - 22
Pouso Alegre - 22
Paraisópolis - 27
Pedralva - 11
Santa Rita do Sapucaí - 11

G1 - Globo

Viver é Perigoso

PRÊMIO NOBEL DE SALADAS



Salada tailandesa de ovo frito (yam khai dao)

Misturar tomate cereja, cebola, coentro, vinagrete agridoce com um toque de tempero e ovos fritos no mesmo prato é uma ideia digna de Prêmio Nobel. Uma das saladas mais populares da Tailândia.

Viver é Perigoso

BRAZIL...ZIL...ZIL...




Um caso de roubo seguido de morte ocorrido em 2022 teve um desfecho inusitado, no sul do Tocantins. 
Um juiz emitiu uma ordem de intimação da sentença condenatória, um ano e cinco meses após o crime, e exigiu que a vítima fosse intimada. 
O oficial de justiça encarregado de cumprir a ordem dirigiu-se ao local onde a vítima supostamente “residia” atualmente, o cemitério da região. 
No local, ele chamou o nome, mas sem obter qualquer resposta, confirmou o óbvio: a vítima estava morta. 
O episódio parece parte de um roteiro de uma comédia, no entanto, a situação, de fato, ocorreu, no Judiciário Tocantinense, neste mês de outubro.

O crime em questão foi registrado no dia 29 de abril de 2022, por volta das 22h, em Dueré, no sul do Tocantins. A vítima, em questão, é Francisco de Assis Sousa. À época, dois homens invadiram sua casa com uma faca e o mataram para roubar um celular, uma televisão, uma moto e R$ 900 em dinheiro.

Após um ano e cinco meses do crime, um dos acusados recebeu uma condenação de 21 anos de prisão, em 26 de setembro, e foi emitido eletronicamente um mandado para cumprir a intimação em nome da vítima, Francisco de Assis Sousa. 

Em 4 de outubro, a Central de Mandados de Gurupi emitiu uma certidão que indicava que o oficial de justiça designado, Cácio Antônio, havia comparecido ao endereço da vítima em Dueré. Ao chegar lá, segundo o relatório, o oficial recebeu a informação de que a vítima estava "residindo" no cemitério local.

O profissional então foi até o local e chamou pelo nome da vítima, tentando inclusive usar seu apelido. Entretanto, após não obter nenhuma resposta, ele confirmou a situação óbvia: a vítima estava de fato falecida. Portanto, a intimação não pôde ser efetuada.

Viver é Perigoso

O MUNDO PRECISA, VAMOS VOLTAR !

 



Viver é Perigoso