segunda-feira, 3 de maio de 2021

CANTINHO DA SALA

 



Joan Miro - La Luge des Amants - 1981


Viver é Perigoso

VISÃO DO FIM DO MUNDO



Conversa ouvida em um grupo, ontem na Boa Vista, é claro :

- Camarada qual a sua imagem do fim do mundo :

- Terrível. Imagino um choque de um cometa gigante com a Terra.

- Eu já penso que poderia acontecer com o derretimento das calotas polares.

- E você que está calado, pensou sobre isso ?

- Já e me estresso toda vez que passa pela minha cabeça. Perco até o sono com a possibilidade de uma chapa única na eleição presidencial de 2022, com uma dobradinha Lula e Bolsonaro, ou vice-versa.

Viver é Perigoso

QUE SITUAÇÃO !



Outro dia foi cassado por corrupção o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. A sentença foi proferida por um Tribunal Misto por 10 X 0 votos.

O Sr. Witzel foi eleito em 2018.

Triste situação do Rio de Janeiro: escolhem um candidato, que em plena pandemia foi afastado por corrupção, julgado e afastado definitivamente do cargo e o fato mereceu pouco destaque da mídia, como um fato quase normal naquele belo Estado.

Acontecimento corriqueiro por aquelas bandas.

Em tempo, o Sr. Witzel nasceu em Jundiaí. Está com 53 anos. Foi da Marinha, formou-se advogado, com mestrado  e doutorado. Atuou como Juiz Federal.

Triste.

Viver é Perigoso

ACOMPANHEM A NEGOCIAÇÃO

 


Bolsonaro e família estão negociando a ida para o PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. O partido comandado pelo falecido eterno candidato Levy Fidélix.

Lembrando que o conservador PRTB (Deus, Pátria e Família) foi legalizado em fevereiro de 1997 e sempre aparece por ocasião das eleições. O Vice-Presidente, General Mourão, é filiado, bem como 13 deputados estaduais, 6 prefeitos e 220 vereadores espalhados por esse Brasil afora.

Não é correto afirmar, mas o partido em questão (como quase todos os outros) tem dono. Hoje na presidência do PRTB está a Dona Aldineia Fidélix, viúva do Sr. Levy. Na administração estão os filhos Levy, Karina e Lívia, bem como o genro Rodrigo Tavares.

Tudo indica que irão se acertar. A família Bolsonaro deverá ficar com o controle total.

É a vida...

Viver é Perigoso

REI DO OVO



Leandro Pinto é de Itanhandu. Também chamado do "Rei do Ovo", fundados e dono do Grupo Mantiqueira. Com unidades de produção em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso. A empresa emprega 2.300 funcionários e possui mais de 11 milhões de galinhas poedeiras.

Segundo o "Estadão", no ano de 2020, cada brasileiro comeu 251 ovos. São "botados" no Brasil 1.500 ovos por segundo. No ano, as galinhas entregaram 53 bilhões de ovos.

O empresário de Itanhandu está montando uma nova granja em Lorena, com investimento previsto de R$ 100 milhões. Novidade: as galinhas não ficam mais presas em gaiolas. São criadas livres e com menos stress produzem mais.

Viver é Perigoso

MEDO PRECOCE

 

Viver é Perigoso