Translate

terça-feira, 9 de abril de 2024

VAR OU MELHOR, TRE, SALVOU O JUÍZ


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná concluiu o julgamento que poderia cassar o mandato do senador Sérgio Moro com o placar de 5 a 2 a favor do ex-juiz da Lava-Jato.

Ainda cabem recursos a instâncias superiores como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Blog: Processado pelo PT do Lula e pelo PL do Jair, só nos resta torcer para o Moro. Até aqui tudo bem.

Viver é Perigoso

DE VOLTA AO LAR

 


Um dia depois de os militares israelenses anunciarem que estavam retirando suas tropas da cidade, palestinos voltam a Khan Yunis e encontram cidade irreconhecível. Estima-se que cerca de 45 mil construções foram destruídos ou danificados durante a ofensiva de Israel na cidade, iniciada em dezembro.

“Não há palavras para descrever a dor dentro de mim”, disse a mulher, com a voz embargada. “Nossas memórias, nossos sonhos, nossa infância aqui, nossa família, fomos criados com eles aqui… Tudo se foi.”

Viver é Perigoso

ERA O CARA


Carl Lee Perkins, cantor, guitarrista e compositor, nasceu em Tiptonville (Tennessee) em 1932. Filho de um pobre fazendeiro arrendatário, Perkins cresceu cercado pela sulista música gospel cantada pelos negros que trabalhavam nos campos de algodão. Aos 7 anos de idade ele já tocava guitarra, feita por seu pai com uma caixa, um galho e uma corda de embrulho.

Em 1956, desesperadamente pobre, Perkins escreveu e gravou a música "Blue Suede Shoes". Produzida por Sam Phillips., a canção venderia milhões de cópias. No auge da fama da música, ele se envolveu em um acidente de carro quase fatal. Enquanto Perkins se recuperava, o astro em ascensão Elvis Presley lançou sua própria versão de "Blue Suede Shoes".

Perkins nunca mais conseguiria o mesmo destaque no mundo da música pop. São dele, entre outras, "Blue Sued Shoes" e "Honey Don´t".

Perkins tomou o barco aos 65 anos de idade.

Viver é Perigoso

INTERNET COM CLASSE


 No dia 18/4 o domínio .br comemorará 35 anos de sua delegação. Quem nos passou o .br foi Jon Postel, que tomou o barco em 1998, em seu papel de IANA - Internet Assigned Numbers Authority.

Postel também foi autor de um conselho que ficou conhecido como a "Lei de Postel":

Se queremos que a internet funcione devemos " ser liberais no que aceitamos receber, e conservadores no que enviamos".

Interessante outra frase de Vint Cerf em 1999, quando disse que os anos da internet são como "anos de cachorro", significam que, como acontece com os cães, um ano na rede equivaleria a 7 anos humanos.

Estudo publicado pela revista Nature de 22 de março, que examina a "toxicidade" e a "polarização" das interações em plataformas, e seus efeitos, traz uma conclusão interessante:  "a toxicidade é um resultado natural de discussões em rede, independentemente da plataforma usada", mas a "polarização" pode ter um efeito mais deletério sobre os usuários que que a propria toxicidade".

Demi Getschko

Viver é Perigoso  

DIGA X

 


Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

 


Parabéns Dalva.

Moça Bonita que tive o privilégio de conhecer no final dos anos 50. Fomos colegas de turma no 2º ano primário do Colégio Barão do Rio Branco, na antiga FI, hoje conhecido com Imbel.

Respeitada pelas postagens sérias e corajosas nas redes de comunicação, que muitas vezes nos levam a reflexão.

Admirável par com o amigo Luizinho Santana. Família bonita.

Dalva, aquele abraço.

Viver é Perigoso

ZÉ FERINO

 


Conversa rápida nas proximidades da Feira Livre da Boa Vista, logo de manhã:

- Camarada, a nossa cidade, está feinha, nas entradas e principalmente no centro, com aquela fiozada pendurada pelos postes, mas não aceito que ninguém de fora faça essa observação. Da mesma forma, o nosso STF está parecendo meio politizado, mas não aceito que ninguém de fora venha fazer observação.

- Éh...faz sentido

Viver é Perigoso