Translate

sexta-feira, 19 de março de 2010

FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Tem sido legal. Os nossos cumprimentos aos organizadores. Estivemos no sambódromo, vimos a queima de fogos e outro dia a esquadrilha da fumaça. Acho que se enganaram em promover a apresentação da Banda da ESA na sede de campo do clube itajubense. Ficou fora de mão.
O povo merece isso e muito mais. Seria bom pensar para o próximo ano na realização de eventos nos bairros, principalmente no Novo Horizonte, no Jardim das Colinas, no Rebourgeon (é assim que se escreve?) e no Santa Rosa.
Esse negócio de "Centro" é para cidade menor. Proporcionar atrativos para segurar as pessoas nos bairros seria muito bom.
Fica mais econômico, não existe necessidade de grandes deslocamentos, une as pessoas e as coisas começam a mudar.
Desejo que tudo corra bem até o final. Amanhã e depois teremos mais festas.
Quando as coisas caminham, registramos. Quando não caminham, registramos.
ER

HELIBRÁS - AGORA É PRÁ VALER !



Com a presença do Gov. Aécio Neves, do Ministro Jobim e outras autoridades, foi lançada hoje a pedra fundamental da obra de expansão da Helibrás.
Um investimento de cerca de R$ 800 milhões será feito pela empresa para criar uma linha para produção do super helicóptero EC-725, que tem capacidade para transportar 29 pessoas, além dos dois pilotos.
Em termos de área, deverão ser construídos mais 11.000 m2, além dos 14.000 m2 já existentes.
A Helibrás já tem firmado contrato para fornecer 50 unidades desse modelo para as Forças Armadas. Cada Helicóptero leva 1,5 ano para ser fabricado. Deverão começar com 3% de valor agregado produzido no Brasil. Esse percentual deverá atingir até 50% na entrega das últimas unidades a serem entregas em 2016.
Três unidades deverão ser entregues até o final deste ano.
O valor do contrato firmado com as Forças Armadas é próximo de R$ 4,6 bilhões.
De forma direta os empregos deverão passar de 300 para 600. Na oportunidade o Gov. Aécio confirmou a compromisso do governo em construir um aeroporto na região para os testes do EC 725.
Parabéns para todos que durante esses anos vêm lutando pelo crescimento da empresa. Um abraço especial para o meu amigo Ado Mauad, que pela dedicação já virou o "Ado da Helibrás".
(Fonte Terra)
ER

HUMILHAÇÃO



REVOLUÇÃO DE 1932

Todos já estudaram e conhecem bem a história da revolução de 1932, quando os paulistas sairam em defesa da Constituição contra os outros Estados do País.
É bom lembrar para os itajubenses, que o nosso guru maior, ou seja, o grande homem Theodomiro Santiago considerou justa a causa paulista e pagou caro por isso.Mas não é a discussão do momento.
Lembro-me de ouvir o meu Pai contar (ele tinha 12 anos na época da revolução), de ver passar pela estação ferroviária, vagões e mais vagões apropriados para carregar gado, lotado de jovens prisioneiros paulistas. A batalha mais cruenta da revolução foi em Passa Quatro (no túnel). A população da cidade corria para o local para insultar e até a cuspir nos indefesos prisioneiros, brasileiros e a maioria meninos.
Dizia o meu Pai que sentia muita pena e aquelas cenas o chateavam muito.
Humilhação é imperdoável.
Hoje, arrastam num camburão um engenheiro para fazer exames médicos complicados, o isolam de contato com a família, com amigos e com o mundo. Está pagando, antes do julgamento, pelos evidentes erros seus e também pelos desvios ocorridos no País deste a fundação da república.
A mídia de forma geral está vendo o acusado como patife e velhaco. Jamais imagina que ali tem um pai, tem um marido, tem um irmão e tem um filho. A ordem é apedrejar, pois enquanto as atenções estão voltadas para o desmanche físico e moral do pré-condenado, os desmandos, os desvios e o avanço ao butim, continua.
Humilhação é imperdoável.
ER

A GENTE SE VÊ DEPOIS DA MISSA DAS DEZ


Na década de 60 essa era a hora mágica de Itajubá. Término da missa das dez aos domingos na matriz. Reparem na histórica foto (by thales), que ainda não existia o prédio do hotel centenário e nem outras construções ao lado. Por causa das mocinhas, nessa missa iam rapazes espiritas, evangélicos e incrédulos. Até jovens católicos frequentavam.
Cuidado com os comentários porque poderá ser revelador. A turma da época está na faixa dos 60 a 70.
Estranho, mas parece que até o céu era mais alto. Olhem !
ER

CONTA GOTAS

1 - Mesmo sem ir ouvi todo o show do Almir Sater ontem no Parque de Exposições. Eu moro muito próximo do outro lado do rio sapucai. Som nítido. Pareceu-me difícil para o Sater sustentar um show sozinho, mesmo para Itajubá. Gosto dele como músico instrumental, principalmente quando foge com a viola para o blues. No mais é esperar a "chalana".
O locutor "puxou o saco" de mais do prefeito. Creio que até o próprio ficou sem graça.
2 - Descobrimos hoje que o Governador de São Paulo José Serra também comemora aniversário hoje como Itajubá. Penso que o Serra é um pouco mais novo. Após essa descoberta, não duvido nada, que no próximo ano, a bancada do PT na câmara municipal entre com um projeto antecipando o aniversário da cidade para o dia 18.
3 - Noticias de hoje: A Polícia Federal nas investigações sobre os esquemas das empreiteiras, descobriu que o esquema (acertos antecipados) funcionou na própria construção do prédio da Polícia Federal. Como li certa vez no "Planeta Diário" :
" O empreiteiro habita o cerrado e alimenta-se de negociatas e concorrências fraudulentas. Sua dança típica, a propina, é muito rica e interessante e, como nas danças de São João, antes de começar é preciso formar uma quadrilha."
4 - Espetacular o entrevista concedida ontem na Futura FM pelo violeiro e cantor de modas, o Zé Campeiro. Nascidos em Cristina, ele e o seu (já falecido) irmão, Campeirinho, fizeram muito sucesso na cidade e na região. Ele está completando oitenta anos. Memória boa, rapidez de raciocínio e espirito gozador. Achei genial uma música feita por ele homenageando (de certa forma) Itajubá. Só ele para rimar Valônia (empresa de transporte de passageiros da cidade), com pamonha. É coisa de gênio.
Como essa, só a marchinha de carnaval feita pelo pintor de paredes itajubense, Jamelão:
"Amigo, não mexe com a onça
Se não ela te avonça."
5 - O Governador Aécio deverá estar em Itajubá hoje. Está programada a vinda também do Ministro da Defesa, Sr. Jobim. A curiosidade é geral. Todos esperam que venha com a farda camuflada do exército. Dará mais emoção.
Para variar, vão inaugurar o que ainda não é:
Aterro sanitário (?)
Tratamento de esgoto da Copasa (?)
Rererererererelançamento do projeto de expansão da Helibrás.
Quem sabe não anuncia o aeroporto ?
ER

FRASE (ABOBRINHA ) DO DIA

Só para dar um "gás" no debate na Câmara Municipal entre o Avelino e o Prof. Paulino sobre funcionários públicos. (Essa observação veio dos EUA).
"Funcionários públicos são os melhores maridos: não apenas voltam cedo e descansados para casa, como já leram o jornal"
(Jean Martet)
Digo eu : Não posso falar nada. Não entendo do assunto.
ER

FRASE DO DIA


PROJETO DE CONSTITUIÇÃO SIMPLIFICADA PARA O BRASIL
Art. 1º- Todo o brasileiro deve ter vergonha na cara.
Art. 2º- Revogam-se as disposições em contrário.

(Capistrano de Abreu)


ER

HOJE - 191 ANOS DE ITAJUBÁ


A nossa rua nova nos velhos tempos, olhando da Pça Wenceslau Braz. Na esquina à esquerda o prédio da bicicletaria do Totó. O trânsito tinha mão dupla e o estacionamento era no meio da rua, tanto para cavalos, como carros (e barcos). Como diria uma amigo: Parece que deu uma melhorada boa. (by thales)
ER

SEM PALAVRAS !