Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

MOÇA BONITA




Carole Klein, simplesmente Carole King, completou na última quarta-feira seus 80 anos (nascida no Brooklin em 9/21942). 

Cantora e compositora de inúmeros sucessos. 

Seu álbum, Tapestry, de 1971, ficou por quinze semanas no 1º lugar da parada dos Estados Unidos. Ganhou quatro prêmios Grammy, sendo eles: Álbum do Ano; Melhor Performance Vocal Pop; Gravação do Ano (It´s Too Late); e, Canção do Ano (You´ve Got a Friend).

Casou-se com Gerry Goffin e a parceria com Goffin foi, contudo, bem mais além do matrimônio, já que a dupla começou a escrever em conjunto uma série de canções que acabaram por conquistar lugares de destaque nos tops. É dessa época a composição, também em parceria com o marido, "Chains", famosa também por ter sido das poucas composições de outros autores gravadas pelos Beatles. Isso aconteceu no primeiro álbum inglês da banda, Please Please Me.

Viver é Perigoso

SEMANA DE ARTE MODERNA

 


Está marcado para depois de amanhan, às 20 horas e meia, no Theatro Municipal, o primeiro festival da "Semana de Arte Moderna", no qual tomarão parte numerosos artistas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Nesse primeiro sarau, o Sr. Graça Aranha fará uma conferência sobre "A emoção esthetica na Arte Moderna", a qual será intercalada de números de música executados pelo maestro Ernani Braga e poesias por Guilherme de Almeida e Ronald de Carvalho. A seguir, o compositor Villa-Lobos executará vários numeros de música de "câmara", e o trio Paulina d ´Ambrosio, Alfredo Gomes e Lima Vianna tocará outras peças. 
A exposição de pintura, esculptura e architetura estará aberta do dia 12 até 17.
A procura de bilhetes para esses festivaes tem sido grande.

O Estado de São Paulo 11 de fevereiro de 1922

Viver é Perigoso

CIDADÃO DO MUNDO - 1

 


Em visita ao Brasil em novembro de 1965, o então senador democrata por Nova York Robert Kennedy foi ao vestiário do Maracanã se encontrar encontrar com Pelé, após um jogo do entre o Brasil e a antiga URSS, atual Rússia.

Viver é Perigoso

SEMPRE EXTREMA



O Governo de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira (11) que a empresa norte-americana Brown-Forman vai instalar um Centro de Distribuição em Extrema.

A empresa de bebidas, presente em 170 países, comercializa marcas de sucesso no mercado internacional, como os uísques Jack Daniel’s e Old Forester, as tequilas Herradura e El Jimador, além da vodka Finlândia.

Conforme o governo, o protocolo de intenções já foi assinado com o governo de Minas, com intermediação da InvestMinas.

Viver é Perigoso

GUARDEM DISTÂNCIA !

"Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada "
Adolf Hitler

Mais de 70 anos se passaram sem que eu tivesse o mínimo interesse em ler "Minha Luta", no original, Mein Kampft, (volume 1).

Por alguma vezes li comentários. Poderia dizer livro, mas o melhor é dizer "troço", difícil de encontrar nas livrarias.

Como sempre que dá, me deliciando nas estantes da Livraria Lume (Itajubá), dei de cara com um exemplar usado. Comprei e pedi que embrulhassem bem, com temor que alguém me visse portando aquilo.

Interessante. No exemplar, não é citado a editora e dados normais de publicação. Sem nenhuma informação. Apenas à caneta, o nome da ex-proprietária, imagino eu.

Sinceramente ? um livro pesado (figuradamente), incômodo e após ser lido aos trambolhões, ficou alojado num canto escuro e de difícil acesso dono armário.

Aos 36 anos, em 18 de julho de 1925, Adolf Hitler publicava Minha Luta, escrito durante o período de sua prisão após uma tentativa de rebelião na cidade de Munique, em 1923.

Durante 70 anos, o estado da Baviera proibiu que Minha Luta fosse reeditado e vendido, mas ao final de 2015 a obra caiu em domínio público e foi impressa por editoras de todo o mundo.

Li certa vez na revista Galileu, que a leitura de Minha Luta pode, justamente, ser uma importante ferramenta para que os horrores passados não voltem a se repetir: em um momento global de crise econômica e desencanto com a política, não faltam discursos inflamados de pessoas que prometem respostas fáceis para questões complexas, estimulando o nacionalismo e o discurso de ódio contra aqueles que têm um pensamento diferente.

O conhecimento, então, se torna a arma fundamental para que a humanidade não enfrente outros pesadelos como aqueles vividos no século 20. Nesse caso, a História é ferramenta essencial para analisar o passado, entender o presente e transformar o futuro para melhor.

Parece difícil entender como a nação que foi o berço de Johan Bach, Ludwig van Beethoven, Immanuel Kant, Friedrich Hegel e Albert Einstein também tenha abrigado uma ideologia sustentada a partir do ultranacionalismo e de pseudoteorias raciais para empreender perseguições e assassinatos em massa. 

Mais espantoso ainda é saber que Hitler não chegou ao poder por conta de um golpe de Estado ou de uma conspiração militar: em 1932, ele recebeu mais de 13 milhões de votos durante as eleições presidenciais da Alemanha, ficando na segunda colocação da disputa, e deputados do Partido Nazista conseguiram dezenas de cadeiras no Parlamento – em 1933, com grande respaldo popular, Hitler seria nomeado chanceler alemão até tomar definitivamente o poder no ano seguinte e iniciar a perseguição a opositores políticos.

Oremos.

Viver é Perigoso

UMA PASSADINHA NA FARMÁCIA



– Uma caixinha de aspirinas, por favor.

– Pois não. O senhor tem cadastro na farmácia?

– Tenho.

– Qual o CPF?

– 000 000111 22-86

– Hummm, o desconto é muito pequeno. Tem cadastro no laboratório?

– Não.

– Quer fazer? É bem simples e o desconto pode chegar em até 50%

– Vou fazer.

– Nome completo?

– Carlos Antônio de Melo e Castelo Branco.

– O CPF novamente, por favor.

– 000 000111 22-86.

– Agora o RG.

– 123 456 789-0.

– Qual é o endereço do senhor?

– Rua Potirenbada, 58. Vila Ituverava. São Paulo, capital.

– CEP?

– 01010-10

– Complemento?

– Casa.

– Deixa eu ver o desconto que o laboratório está dando…Olha só, de 25 reais por 12, 50. Valeu a pena!

– Sim.

– Agora é fácil: só passar no caixa e apresentar esse papel aqui.

- Boa tarde, senhor, são 12, 50. Cartão?

– Sim.

– Débito ou crédito?

– Débito.

– Digite a senha, por favor.

– Ok.

– Quer o recibinho do cartão?

– Não precisa.

– Nota Fiscal Paulistana?

– Sim, por favor.

– O CPF?

– 000 000111 22-86.

– Certo.

– Sacolinha vai?

– Sim, uma.

– O senhor gostaria de contribuir com quatro reais e levar a revista em prol da Associação dos Protetores de Animais Silvestres?

- Gostaria, mas só tenho uma nota de 50.

– Não tem menor?

– Infelizmente não.

– Então que tal levar o Rexona Extra Dry que está em promoção. Três frascos por 34, 15. E ainda vem loção pós-barba Bozzano de brinde.

– Não, não, obrigado.

– Estou sem troco no caixa. Pode ser no cartão novamente?

– Pode.

– Débito ou crédito?

– Melhor crédito.

– Quer parcelar a revista?

– Tem juros?

– Até em três vezes não tem.

– Então pode ser três.

– CPF na nota?

- Sim.

– Repete o número, por favor.

– 000 000111 22-86.

– Que bom, o senhor está com 1200 pontos na milhagem da loja. Tem direito a um crédito de 15 reais na compra. Quer descontar o valor da revista?

– Quero.

– Então eu vou desfazer a operação no cartão, um minutinho só.

– Certo.

– Ô Rejane! Rejane! Faz favor, desfaz a compra do senhor aqui no caixa 3? É, na 3. Entrou crédito no CPF dele.

– Pronto. Repete o CPF, por favor.

– 000 000111 22-86.

– Agora o RG.

– 123 456 789-0.

– Qual seria o endereço do senhor?

– Rua Potirenbada, 58. Vila Ituverava. São Paulo, capital.

– CEP 01010-10

– Complemento?

– Casa.

– Pronto, aqui está a sua sacola com as aspirinas e a revista.

– Só isso?

– Só isso mesmo, senhor. Viu como foi rapidinho?

Carlos Castelo (Crônica por Quilo)

Viver é Perigoso 

O QUE IRÁ NOS SALVAR ?



"Qual a diferença de uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê, por exemplo, em Cuba, Venezuela, em outros países, de uma ditadura que vem pelas canetas. Qual é a diferença? Nenhuma. Vocês sabem o que está acontecendo no Brasil. Eu acredito em Deus, mas nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil. Tenho certeza disso"

Jair

Blog: Será que vai renunciar ?

Viver é Perigoso

ISSO NÃO !

 

Viver é Perigoso