Translate

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

DEU NO NEW YORK TIMES



200.000 votos escolheram qual é o melhor livro dos últimos 125 anos. 

Segundo o "The New York Times", estes são os cinco melhores livros dos últimos 125 anos.

Em outubro, por ocasião do 125º aniversário de seu suplemento semanal Book Review, o The New York Times pediu a seus leitores que indicassem o que considerassem a melhor obra literária publicada naquele período. 

Depois de coletar e contar todos esses votos, de até 67 países, em janeiro eles divulgaram qual é o livro vencedor: To Kill a Mockingbird (O sol é para todos), de Harper Lee. Publicado em 1960 e vencedor do Prêmio Pulitzer, o romance reflete como era a sociedade do sul dos Estados Unidos na década de 1930. Nele, Jean Louise Finch evoca sua infância, quando seu pai (Atticus) defendia um negro acusado de estuprar uma mulher branca. 

Literatura fantástica, ficção científica ou realismo mágico compõem a lista de finalistas, liderada por A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien, a primeira parte da saga O Senhor dos Anéis (que mais tarde foi transformada em filme pelo diretor Peter Jackson). 

Em terceiro lugar está 1984, de George Orwell, um romance distópico sobre uma sociedade controlada pelo Big Brother, enquanto o quarto lugar fica com Cem Anos de Solidão, do Prêmio Nobel colombiano Gabriel García Márquez. 

Finalmente, na quinta posição está Beloved (Amada), de Toni Morrison, uma história de fantasmas que na verdade é sobre escravidão.

Entre os autores mais populares, o jornal destaca que John Steinbeck, Ernest Hemingway e William Faulkner receberam indicações para sete de seus livros e James Baldwin, Margaret Atwood e Virginia Woolf tiveram cinco livros indicados cada. Logo atrás deles estava Joan Didion, com quatro.

Blog: Dureza: só li dois deles. 1984 e Cem Anos de Solidão. 

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


Moça Bonita presente no Festival de Woodstock, realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969, na cidade de Bethel, no Estado de Nova York.

Viver é Perigoso



BAILARINA



Um número enorme de pessoas, em Itajubá, foram visitados pela "bailarina". Visitas confirmadas oficialmente. Todos seguem com pequenos e moderados danos. A "bailarina" passou aqui bem perto. Pessoas próximas confirmaram a visita.

Por via da dúvidas, procurei hoje testar se também fui visitado.

Não, ainda não fui. Não quer dizer que ainda não seja.

Hoje, fui o quinto dos cidadãos a buscar confirmação oficial da visita. Os quatros que estavam na minha frente, foram visitados. 

Oremos

Viver é Perigoso

 

DEBATES

 


Viver é Perigoso