sexta-feira, 28 de maio de 2021

LINHA DURÍSSIMA


A Prefeitura de Lavras publicou novo decreto nesta sexta-feira (28) em que fecha o comércio, proíbe a venda de bebidas alcoólicas e impõe toque de recolher. O documento entra em vigor no domingo (30) e tem validade no dia 7 de junho. Conforme a administração municipal, os supermercados poderão funcionar apenas pelo sistema delivery.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Lavras foi a segunda cidade de Sul de Minas com mais casos confirmados de Covid-19 esta semana. Foram 673 novas contaminações.

Viver é Perigoso

ROMÂNTICOS DE CUBA


Viver é Perigoso

 

PEGOU MUITO MAL


O STF decidiu ontem por anular a delação premiada de Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, promovida pela Polícia Federal.

Um advogado que conhece todas as bordas do poder traduziu do juridiquês para o português o que tal decisão decretou, deixando um aviso muito claro para todos os atores e operadores do Direito: “Delação premiada possui valor e eficácia legal, pode ser feita por Polícia Federal ou Ministério Público, mas em hipótese alguma, mesmo com provas robustas, pode servir para acusar um Ministro do STF, nosso colega.”

Há uma semana uma revista vazou um anexo da delação de Cabral que apontava com detalhes uma suposta compra de decisão judicial do ministro Dias Tofolli para resolver problemas de dois prefeitos do estado do Rio de Janeiro.

Para se ter uma ideia da intensidade do recado, até mesmo Dias Toffolli, um interessado direto no julgamento, participou da votação que anulou a deduragem de Cabral.

Zé Beto

Blog: Eu, no lugar dele, teria me declarado impedido ontem, porque a comunidade jurídica e os leigos não entendem isso. Julgar em causa própria é a pior coisa para o juiz. Eu esperava que ele saísse do processo. No lugar dele, eu teria saído", disse Marco Aurélio Mello.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 


Suely Maxakali , tem 44 anos e nascida na Aldeia Verde, a 25 quilômetros de Ladainha, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Estará presente na Mostra Internacional "Faz Escuro Mas Eu Canto" na 34ª Bienal de São Paulo. Será oficialmente aberta em 4 de setembro no Pavilhão Ciccillo Matarazzo.

Viver é Perigoso

ANTA MODELO ANTIGO



"Por que vocês não convocam o Malafaia? Estão com medo do Malafaia? É uma das pessoas que eu mais converso. Agora vêm com esse papinho 'ah, não vou convocar porque ele é um assessor espiritual'. Ah, vá plantar batata, CPI. Ele fala sobre muita coisa comigo. Convoca o Malafaia, pô! Estão com medo do Malafaia ou estão com medo dos evangélicos?"

Bolsonaro

Viver é Perigoso

NA CPI


Viver é Perigoso