Translate

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO

ASTOR PIAZOLLA

Adios Nonino

Isso nos acalma. Ainda há vida sensível e inteligente no planeta. O "é disco que eu gosto" de hoje é uma obra-prima do Astor Piazolla. Confidencio que às vezes fujo do "Adios Nonino" porque me dói. Sentimento prazeroso e doído.
A música foi uma indicação do Marquinho Carvalho (Santa Rita de Caldas) e fará parte do CD "viver é perigoso", que será um "piratão" de primeira. Ainda é tempo: indique a sua.

"Papá nos pidió que lo dejávamos solo durante unas horas. Nos metimos en la cocina. Primero hubo un silencio absoluto. Al rato, oímos que tocaba el bandoneon. Era una melodia muy triste, terriblemente triste. Estuba componiendo Adios Nonino. (Daniel Piazolla - hijo de Astor)"

Declarou Piazolla certa vez: "Foi a mais bela melodia que escrevi e não sei se alguma vez farei melhor."
Foi uma homenagem feita ao seu pai, senhor Vicente (Nonito -Avô), que havia tomado o barco.


ER

AINDA NÃO FOI DESTA VEZ

A classificação de 2010 das 500 melhores Instituições de Ensino Superior do mundo, realizada pela Universidade de Comunicações de Xangai, cita 6 universidades brasileiras:
USP (entre as 150 melhores)
UFMG/UFRJ/UNESP (entre as 400 melhores)
UFRG (entre as 500 melhores)
Em primeiro lugar ficou Harvard. Em segundo, Stanford e em terceiro,  Berkley. Entre as 10 melhores aparecem as inglesas Cambridge e Oxford.
Das 19 primeiras colocadas, 17 são americanas.

(AFP - Terra)

ER

EMPRESÁRIO

"Existe um sólido instinto que põe o empresário abaixo de todos os outros profissionais e joga-lhes às costas um fardo de inferioridade social do qual ele não consegue se livrar, mesmo na América. O próprio empresário reconhece essa suposição de sua inferioridade, mesmo quando protesta contra ela. É o único homem, além do verdugo e do gari, que vive desculpando por sua ocupação, para fazer parecer, quando atinge o objetivo de seu trabalho - ter ganho uma montanha de dinheiro -, que o dinheiro não era o objetivo de seu trabalho.

H.L.Mencken (o livro dos insultos)

VEJA POR OUTRO LADO E SORRIA


FILME TRISTE

Se acontecer o que todos tememos, de uma coisa não sentiremos falta: Primeira Dama. Não teremos no País este importante instrumento.
E o mais tranquilizador: definitivamente estaremos livres do risco de ver a família  Barreto idealizar e produzir o filme "Dilma a Filha do Brasil". E o passado? E o roteiro ?
Ah, seria um "ficção" ?

ER

FESTA NO CÉU !

O show está marcado (sua maior intensidade) para o período entre a  meia-noite e meia e duas e meia da madrugada de amanhã. A terra está passando por uma zona repleta de detritos deixados pelo cometa Swift-Tuttle.
Veremos uma chuva de meteoros perseidas, assim chamados porque vêm da constelação de  Perseu.
Ah! o espetáculo da natureza será de graça. Lembrem-se: amanhã é sexta-feira 13.

ER  

ELEIÇÕES SEM DINHEIRO = DESERTO

Temos acompanhado pelos jornais,  notícias sobre as dificuldades do candidato José Serra em conseguir doações. O total conseguido até agora não chega aos pés dos valores obtidos por Dilma Rousseff. O que é lógico, considerando os seus números nas pesquisas, a proximidade com o "pudê" e o padrinho milagroso.
Mas até Marina tem conseguido expressivas colaborações. Ultrapassa de forma surpreendente os valores obtidos pelo candidato tucano.
O Sr. Plínio vai dando uma de Dom Quixote com recursos próprios. Ele poderá dizer de cátedra: O doador soy yo !
Não há candidatura que sobreviva à escassez de verbas. Chovem cobranças por todos os lados. Os assessores se desestabilizam e o pânico vaza para a candidato.
Aí é o principio do caos. Os fornecedores de materiais impressos só os liberam com pagamento. Secam os tanques de gasolina para os carros e os famigerados cabos eleitorais começam a se debandar.
Essa raça, "cabos eleitorais", detém o maior índice de infidelidade potencial do mundo.  Têm uma capacidade de pressentir "vacas magras" com uma antecipação fenomenal.
Trocam de barco como uma facilidade impressionante. Jamais por dinheiro, segundo eles. Por estarem discordando das propostas apresentadas pelo seu candidato, que de repente lhes estão parecendo mornas ou muito radicais.
O início da repetição de  programas de rádio e de TV é um sinal que a "vaca já apontou a cara para o brejo":
Economia de foguetes ? A bichinha já enterrou os joelhos.
Suspensão de carreatas ? Já está só com os chifres aparecendo. E por aí vai...
Não é o caso definitivo da campanha do Serra. Logo os bancos e grandes empresas abrirão "as burras" e o projeto decola.
O que irá ajudar muito Serra é o crescimento de Marina e um "tiquinho" de Plínio Arruda Sampaio, que ajudarão a levar o pleito para o segundo turno.
O que irá ajudá-lo ainda mais, será a exposição maior da Dilma, que com certeza irá soltar muitas batatadas pelo caminho, alavancando sua candidatura (do Serra).
Em havendo o segundo turno, a história poderá mudar completamente. Será outra eleição.

ER

BREVIÁRIOS DOS POLÍTICOS



"Escolhe bem teus advogados. Sua competência e seu caráter não têm muita importância: o essencial é que mantenham boas relações com o juiz. Dá um jeito para que se sintam pessoalmente implicados no teu caso, a fim de que se convençam de que também estão ameaçados e que, se parte contrária triunfar, estarão expostos ao mesmo prejuízo que tu."

(Cardeal Mazarin)

ER

IMAGINAÇÃO É TUDO


Como privilegiado residente da região norte, na margem direita do Sapucaí, tenho consciência do enorme progresso industrial da Helibrás, único fabricante de helicópteros no Cone Sul.
Às oito horas em ponto, uma revoada de aeronaves enche os ares da Boa Vista.
A criançada do "Rafael Magalhães", somente pelos sons das turbinas, identifica o modelo.
Somos momentaneamente arrebatados para o filme "Apocalipse Now" de Francis Ford Coppola.
No amplo quintal de sua casa, meu vizinho coloca no último volume um  CD gravado pela Sinfônica de Berlim, apresentando a "Cavalgada das Valquírias", do alemão Richard Wagner.
Para quem não se lembra, focamos a famosa cena do ataque de um esquadrão de helicópteros americanos a uma aldeia vietnamita.
Revejam:

ER

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


"No fundo, no fundo, quando estou mesmo muito triste, sinto uma certa alegria."

(Millor)

ELES DISSERAM...


Respondendo a provocação feita pelo candidato Hélio Costa, que afirmou ontem em entrevista lhe haver faltado coragem para sair candidato à presidencia da republica, o ex-governador Aécio declarou:
- "Esse é mais um equívoco do Senador Hélio Costa. Coragem na vida pública é honrar compromissos assumidos com a população. É priorizar coerência e a lealdade às própria convicções e princípios. Por isso sempre repudiei com veemência o oportunismo político como meio de ascensão política. Tenho dificuldade em compreender como o senador não se constrange em caminhar de braços dados com quem já o atacou de forma tão violenta, como é o caso da CUT e do PT, que num passado pouco distante, talvez até de forma injusta, chegou a pedir a impugnação da candidatura dele ao governo do Estado."
Na vida pública, cada um faz as suas escolhas e tem a sua trajetória própria. E por elas será julgado.

ER

CRISE QUE CRISE ?


O pessoal de Itajubá está chorando de "barriga cheia" com relação aos valores de alugueis e imóveis na cidade. Se não vejamos: Um apartamento (está certo que estamos falando da cobertura) no condomínio One Hyde Park em Londres está sendo vendido por R$ 389 milhões. O empreendimento que fica no bairro de Khightsbridge (a Boa Vista londrina), deverá ficar pronto até o final deste ano e já foram vendidos 65% das unidades.
Os apartamentos simples estão saindo por cerca de R$ 54 milhões.
Blog: Sou capaz de apostar que já pintou brasileiro no pedaço.

ER

DILMÁAAA !