Translate

domingo, 24 de outubro de 2021

TRANSFORMOU-SE EM PAULO NUNES



Sinceramente ? no primeiro turno votei no Amoedo para presidente. Iria passar em branco no segundo turno. Arrisquei desconfiado no Bolsonaro, primeiro, por eliminação do outro candidato Hadadd. Não por não reconhecer o melhor preparo pessoal do petista em comparação com o capitão, mas pela sua subserviência demonstrada ao Lula, nas repetidas visitas ao então condenado na prisão.

Segundo, pela perspectivas firmes das presenças do Sergio Moro e Paulo Guedes no governo Bolsonaro.

Sobre Moro não há o que discutir. Viu que não dava e saiu.

Agora, sobre o Paulo Guedes... incompreensível as seguidas confusões e apego ao cargo.

Lembrando:

Paulo Roberto Nunes Guedes, simplesmente, até então Paulo Guedes, Ministro da Economia. Carioca de 1949, que estudou no Colégio Militar de Belo Horizonte, de 1961a 1967. Formou-se em economia pela UFMG e fez mestrado na Getúlio Vargas. Com bolsa do CNPQ, estudou na Universidade de Chicago, com doutoramento

Durante a ditadura militar chilena, aceitou um cadeira de docência em tempo integral Universidade do Chile, então sob intervenção militar. De certa forma, também considerado um dos famosos "Chicago Boys"

Sócio do IBMEC, um dos fundadores do Banco Pactual, sócio do Bozano Investimentos, entre outros grandes empreendimentos.

Em sua coluna no jornal O Globo, Guedes foi crítico do cenário político brasileiro, destacando a Operação Lava Jato como referência no combate à corrupção.

Um profissional, extremamente bem sucedido.

Viver é Perigoso 

CANTINHO DA SALA


A venda de 11 obras de Pablo Picasso durante um leilão organizado pela Sotheby's, ontem (23) em Las Vegas, arrecadou 108,87 milhões de dólares (cerca de R$ 615 milhões).

A grande joia do leilão, de obras pertencentes à coleção de arte da empresa MGM Resort, era "Femme au béret rouge-orange", um dos últimos retratos que o artista fez de Marie-Thérèse Walter, que inspirou muitos trabalhos do artista na década de 1930.

Na obra, vendida por 40,479 milhões de dólares - Picasso pintou a mãe de sua filha Maya em 1938, quando já estava apaixonado pela fotógrafa Dora Maar.

Também foram vendidos dois retratos emblemáticos produzidos pelo pintor nos últimos anos de sua vida: "Homme et enfant" (24,393 milhões de dólares) e "Buste d'homme" (US$ 9,456 milhões).

Viver é Perigoso

CANDIDATOS


 Viver é Perigoso