Translate

domingo, 17 de julho de 2022

ELVIS


Sinceramente ? Não vejo a hora de poder assistir o filme "Elvis", já em cartaz no Brasil.

Um sucesso. Em todo o mundo, “Elvis” já arrecadou mais de US$ 170 milhões, e a soma já deve ser o suficiente para pagar os gastos da Warner Bros. com o filme. “Elvis” foi bastante caro para um filme do gênero, custando mais de US$ 85 milhões para ser produzido, e outras dezenas de milhões em marketing e divulgação.

O filme é estrelado por Tom Hanks, que vive o coronel Tom Parker, o empresário do cantor. Elvis é interpretado por Austin Butler, um ator relativamente desconhecido. Com o sucesso do filme, existem rumores de que Butler possa ir do quase anonimato a uma indicação ao Oscar.

Viver é Perigoso

É A VIDA ...



Nos últimos tempos, ando perdendo o costume  e a vontade de circular pela terrinha. Com os netos em casa, estivemos na sexta feira no "Sem Nome", no sábado na "Toca do Caboclo" e hoje, domingo, no Tererê. Encontros, cumprimentos e ligeiras trocas de ideia com amigos queridos de longa data. Inevitavelmente o tema da conversa escorrega para o momento político brasileiro. Unanimidade: prevalece a desesperança.

Agora à noite começo e quase paro de ler no "Espaço Aberto" do OESP, o cientista político Bolívar Lamounier:

"Soa estranho dizer que um país possa desistir de objetivos essenciais, mas isso é o que me parece estar acontecendo com o Brasil.
Penso que estamos desistindo de ao menos três objetivos essenciais ao nosso futuro como nação:
O da construção de um sistema político representativo e sólido; o do crescimento econômico e da promoção do bem estar social; e o de um país ao qual todos tenham orgulho de pertencer..."

Pois é...

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA


Van Gogh - No Portal da Eternidade, de 1890.

Viver é Perigoso
 

PORQUE HOJE É DOMINGO


Viver é Perigoso

MOMENTO POLÍTICO BRASILEIRO



Joaquín Salvador Lavado Tejón, simplesmente Quino, pensador, historiador, gráfico e cartunista argentino. Caso estivesse entre nós, estaria completando hoje 90 anos de idade.

Em 1963, desenvolveu uma personagem com o nome de Mafalda, que foi publicada primeiramente na revista Primera Plana em 1964.

Entre 1965 e 1967, Mafalda foi publicada no jornal El Mundo, e mais tarde passou a ser impressa também na Itália, Espanha (onde a censura forçou Quino a rotulá-la como "conteúdo para adultos"), Portugal e em outros países.

Viver é Perigoso