Translate

domingo, 9 de janeiro de 2022

EMBAIXADOR

 


Viver é Perigoso

A RAINHA DAS SALADAS



Nos últimos tempos e ponham tempo nisso, fui me aproximando das salas. Carnes, feijão, etc, ficaram no bando. Raramente são escaladas. O mesmo aconteceu com a cerveja. Pizza, lasanha, nem pensar.

Tudo naturalmente, sem recomendações e  e sem forçar nada. Simplesmente mudanças. 

Li hoje sobre a Salada Ceasar, reconhecida como a rainha das saladas.

Existem muitas versões sobre a sua origem. A mais conhecida é que a salada teria sido criada em 1920 por Caesar Citadini, um ítalo-americano, que teria se instalado em Tijuana, no México, para fugir da Lei Seca. 

Em pouco tempo, o restaurante dele começou a atrair celebridades americanas, que cruzavam a fronteira, bebiam comiam e cruzavam a fronteira de volta.

O molho, uma emulsão à base do azeite, alho, gema, parmesão e, principalmente anchovas, teria sido improvisado num dia de movimento. Com o tempo, ganhou novas versões (a mais célebre com frango grelhado) e faz sucesso nos restaurantes mundo afora. Mas a original é simples e maravilhosa.

Segundo Molly Baz, ex-editora de de gastronomia da da revista americana Bon Appetit, quando bem feita, a salada Caesar é um dos maiores prazeres da vida, mas quando feita de maneira errada, uma decepção.

Viver é Perigoso

EM OUTROS TEMPOS


Fascistas e não fascistas ainda estão presentes no mercado. Seguem digladiando. Apenas mudaram as armas para a tal de Rede Social.

Deu no Estadão há 100 anos (8/01/1922)

UM DUELLO DE SABRES

Florença - O capitão Achilles Starace, secretário da secção "fascista" desta cidade, e o sr. Hugo Questa, redactor do jornal "La Nazione", em consequência de uma polêmica jornalística, se enfrentaram em um duello, hontem, sendo a arma escolhida o sabre. Ao segundo assalto, o sr. Questa ficou levemente ferido no braço direito. Depois, o capitão Starace, ao decimo primeiro assalto, também foi levemente ferido no braço direito. As testemunhas e os médicos notando que havia inferioridade physica por parte de um dos duellistas, fizeram cessar o encontro. O duello por uma hora e vinte minutos.

Viver é Perigoso