domingo, 23 de maio de 2021

O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?


Na última sexta-feira (21) o disco de Marvin Gaye "What´s Going On" comemorou 50 anos de existência. E daí ? 

Em 2020, a Revista Rolling Stone dos Estados Unidos, refez a famosa lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos (criada em 2003) e destronou o clássico "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" dos Beatles, dono lugar mais alto da lista. 

A primeira colocação foi destinada a "What's Going On", trabalho de Marvin Gaye. A temática é afiada, desesperadamente atual. "O que está acontecendo?", clamava o músico. "O que está acontecendo?", a gente se pergunta todos os dias quando abrimos os jornais e nos deparamos com seguidas notícias apavorantes. 

Acreditem: publicações inglesas, a revista britânica NME e o jornal The Guardiam repetiram e concordaram que "What´s Going On" deveria estar no topo. (Uol)

Viver é Perigoso

OH ! ITAJUBÁ



Um grupo de homens foi detido por andar com uma charrete em praça pública e com som alto durante a madrugada deste sábado (22) em Itajubá.  Segundo a Guarda Civil Municipal, eles estavam na área central da cidade perturbando os cidadãos.

Ainda de acordo com a Guarda Civil, em conjunto com a Polícia Militar, foi montado um cerco para impedir a passagem dos rapazes. Em seguida, eles foram presos por dano ao patrimônio, perturbação do sossego alheio, maus tratos e porte ilegal de arma branca.

A charrete e o cavalo também foram apreendidos, de acordo com a Guarda Civil.

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


Viver é Perigoso

VANGUARDA DO ATRASO


Luana Araújo, médica infectologista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com pós-graduação na Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Nomeada Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, estrutura recém-criada no Ministério da Saúde.

Tomou posse no dia 12 de maio de 2021.

“Em meu discurso de apresentação, fiz questão de evidenciar minha postura técnica, baseada em evidências, pautada pelo juramento médico que fiz e que norteia todas as minhas atitudes. Vejo a ciência como ferramenta de produção de conhecimento e de educação para a priorização da vida.”

Anteriormente, a infectologista tinha feito manifestações contrárias ao uso de cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina no tratamento contra a doença, inclusive em pacientes com sintomas leves. Ela afirmou que se tratava de "neocurandeirismo" e destacou o "Brasil na vanguarda da estupidez mundial" ao comentar uma postagem de apoio ao uso da hidroxicloroquina na rede social.

Durou 10 dias no cargo. Deixou o governo do Bolsonaro no dia 22 de maio de 2021

Viver é Perigoso

ESCLARECENDO


 Viver é Perigoso