Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2024

MARK KNOPFLER`S GUITAR HEROES


Viver é Perigoso

MILEI NOS ESTADOS UNIDOS

 


Em viagem aos Estados Unidos, o Presidente argentino Milei, foi condecorado em cerimônia na sinagoga The Shul em Miami, como “Embaixador Internacional da Luz”.

Milei recebeu essa condecoração pelo seu apoio incondicional a Israel. Os organizadores da cerimônia, que aconteceu na noite de quarta-feira, reconhecem Milei por seus “esforços incansáveis ​​em nome de Israel e da comunidade global, honrando sua dedicação inabalável em espalhar liberdade, esperança e sentimentos positivos contra a escuridão”.

Em seu discurso, o presidente, que é católico, explicou sua ligação com o judaísmo. Ele disse que na infância ficou fascinado pelo filme "Os 10 Mandamentos".

O ponto alto da viagem do Presidente da Argentina ao Estados Unidos, acontecerá na sexta-feira, quando ele visitará a fábrica da Tesla no Texas e se reunirá com seu proprietário, o empresário bilionário Elon Musk. 

O cara a cara entre os dois ocorre após trocas elogiosas nas redes sociais e conversas telefônicas. “Hoje tive uma ótima conversa com Elon Musk, onde agradeci por defender as ideias de liberdade e apoiar nosso trabalho, principalmente considerando tudo que ele representa como ícone de liberdade no mundo”, disse Milei após Musk parabenizá-lo pela conquista das eleições. O empresário voltou a aplaudi-lo pelo discurso que o presidente argentino fez no Fórum de Davos.

A harmonia ideológica tem como pano de fundo os interesses económicos. O Governo Milei autorizou a entrada na Argentina da empresa de internet via satélite de Musk, a Starlink, e é conhecido o interesse do americano nas reservas de lítio existentes no noroeste do país sul-americano. Este mineral estratégico é fundamental para as baterias dos veículos elétricos da Tesla, outra empresa de Musk.

El País

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA

 


A TERRA É PLANA, LI NO X

Dirão os fundamentalistas que a liberdade de expressão é um direito inalienável, mas hoje é crucial que haja limites para evitar a disseminação de informações falsas.

— A Terra é plana, li no X.
— Não diga isso, a Terra não é plana.
— O dono do X diz que eu posso dizer o que eu quiser: mesmo, "a Terra é plana".
— Mas ela não é plana.
— Tem muita gente diz que é!
— Quem diz isso?
— Muita gente no X.

Qualquer imbecilidade pode chegar à qualidade de "ideia fraturante" logo que exista alguém disposto a ouvi-la. E a circulação descontrolada dessas mentiras pode mesmo viralizar se o imbecil e a ideia compartilharem uma plataforma onde mais imbecis podem dizer o que lhes apetece, como…O chocolate é feito de grãos de areia. Os gatos podem prever o futuro. As bananas são um tipo de peixe que se adapta à vida em terra. Há menos acidentes em lugares onde a Terra é plana. A Terra é um disco sustentado por quatro elefantes gigantes. A Terra é plana, li no X.

Qualquer ideia, mesmo que amplamente desmentida pela ciência, ganha força e audiência quando é repetida à exaustão, sobretudo em algumas comunidades online.

Um estudo publicado na revista Science em 2018 revelou que as notícias falsas têm 70% mais chances de serem "retuitadas" do que as verdadeiras, e que esse fenômeno é impulsionado principalmente por pessoas, não por bots.

As razões para essa rápida disseminação incluem o fato de que elas costumam ser mais surpreendentes, provocativas ou emocionalmente intensas do que simples notícias verdadeiras, o que faz com que as pessoas tenham mais probabilidade de compartilhá-las, muitas vezes sem verificar sua veracidade.

É pensando nisso (e em nada mais) que o proprietário do X defende que os usuários têm o direito de expressar suas opiniões, independentemente da sua plausibilidade ou mesmo veracidade. Porque o tráfego que elas geram, para ele, é dinheiro.

Como sempre aconteceu, quando uma nova tecnologia surge, as mudanças que ela traz para a sociedade nunca são imediatamente regulamentadas, o que inevitavelmente leva a um período de incerteza legal devido à falta de legislação específica.

A questão torna-se ainda mais complexa quando consideramos empresários globais, como Elon Musk que podem influenciar a opinião pública e se beneficiar de conflitos sociais.

Defender as democracias desses indivíduos, que utilizam as divisões sociais para lucro próprio, é um dos maiores desafios da humanidade, tão relevante como proteger o planeta das alterações climáticas.

Dirão os fundamentalistas que a liberdade de expressão é um direito inalienável, mas hoje é crucial que haja limites para evitar a disseminação de informações falsas. Mesmo que a imposição desses limites nos pareça um atropelo intolerável à democracia.

A Terra é redonda. Ponto final.

José Manuel Diogo - Diretor da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, é fundador da Associação Portugal Brasil 200 anos.

Artigo perfeito.

Observador de Cena

Viver é Perigoso

A PREOCUPAÇÃO DA TURMA

 

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


Tirando o Pedro Gama que anunciou sua candidatura ao cargo de prefeito, os outros dez vereadores devem buscar a reeleição. Dois devem apoiar e pedir votos para o Pedro Gama, com a certeza de que se não conseguirem a reeleição, serão secretários caso o Pedro seja eleito.

Por outro lado, dos outros nove, cinco deverão caminhar com o Rodrigo Riera e quatro com o Christian, caso os dois ex-companheiros de mandato, resolvam confirmar as suas candidaturas. 

No tocante aos vereadores, se reeleitos, o que parece difícil, a vida segue. Se não, poderemos ter cinco secretários "ajudando" a administração do RR ou quatro "ajudando" o o novo governo Christian.

Resumindo, o vereador, em primeiro busca sua reeleição. Em segundo, fica de olho no secretariado. Conhecimento da área ? isso é apenas detalhe.

Viver é Perigoso

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



Entre os 53 deputados mineiros, 23 votaram nesta quarta-feira (10/4) para manter a prisão do deputado Chiquinho Brazão.

Ele foi detido pela Polícia Federal em 24 de março acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. As execuções aconteceram em março de 2018.

Outros 15 parlamentares se manifestaram a favor da soltura de Brazão e 14 deputados não votaram ou estavam ausentes. Durante a votação, apenas uma abstenção foi registrada.

Dos deputados que circulam pela terrinha, votaram a favor da soltura do Sr. Chiquinho Brazão, os deputados Eros Biondini e o Nikolas Ferreira (sim, ele). Contra a soltura, votou o deputado Odair Cunha.

A única abstenção registrada foi do deputado Dimas Fabiano.

Ah ! o deputado de Pouso Alegre, Rafael Simões não votou.

Viver é Perigoso

ÓH MINAS GERAIS !


Pesquisa da Quaest, contratada pelo banco Genial e divulgada hoje, mostra a aprovação e avaliação do Governo Lula com entrevistados de quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná

A pesquisa mostra que 50% dos paulistas aprovam o governo federal, enquanto 48% desaprovam. Outros 3% não souberam ou não responderam. Como a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, o governo Lula empata tecnicamente entre os paulistas que aprovam e desaprovam. Foram ouvidos 1.656 eleitores no Estado.

Em Minas Gerais, o governo federal é aprovado por 52% dos entrevistados e desaprovado por 47%. 1% não sabe ou não respondeu. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, ou seja, a aprovação e desaprovação do governo Lula também está tecnicamente empatada entre os mineiros. Foram ouvidas 1.506 pessoas no Estado.

No Paraná, o governo federal tem a pior aprovação entre os quatro estados entrevistados pela Quaest. 44% dos paranaenses aprovam o governo Lula, enquanto 54% desaprovam. Outros 2% não sabem ou não responderam. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais. Foram entrevistadas 1.121 eleitores no Estado.

Em Goiás, 49% aprovam o governo Lula, enquanto 50% desaprovam. 1% não sabe ou não respondeu. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, o que indica um empate técnico entre aprovação e desaprovação. 1.127 goianos foram ouvidos.

Blog:  E aí Nikolas ?

Viver é Perigoso