quarta-feira, 2 de junho de 2021

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

 

TAL QUAL

 


"A ECONOMIA VAI BEM, MAS O POVO VAI MAL"

Presidente General Emílio Garrastazu Médici

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA



Em sentença definida em primeira instância pela juíza Letícia Drumond, da 2ª Vara Cível da Comarca de Itajubá, o prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, o vice-prefeito Dr. Nilo Baracho, o Sr. Rodrigo e a Rádio Futura FM, foram condenados a pagar por danos morais à família do ex-vereador Cleber David.  O lamentável episódio aconteceu em março do ano passado, durante um programa de rádio que contava com a participação dos políticos citados.

Para tristeza dos familiares e amigos, o Cleber não se encontra mais entre nós, vítima que foi da pandemia que grassa pelo mundo.

Que não aconteça mais.

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE !


A médica Luana Araújo, infectologista que ocupou por 10 dias o cargo de secretária de enfrentamento da covid-19 no Ministério da Saúde, apontou o diagnóstico precoce dos pacientes com suspeita do novo coronavírus como principal urgência no combate à pandemia no país.

"Existe uma dificuldade das pessoas compreenderem a diferença entre abordagem precoce de um paciente e o tratamento precoce.

Um paciente com suspeita de covid precisa se abordado precocemente. E o que significa isso? Ele precisa ser abordado precocemente, ter acesso ao diagnóstico imediato. E a gente sabe que existe uma dificuldade sobre isso. Ele precisa do diagnóstico imediato, ser educado sobre as medidas de isolamento social, quanto à evolução da doença e precisa ser monitorado, principalmente, contra uma situação que é a queda da saturação nos níveis de oxigênio do sangue da pessoa sem que ela perceba.

Sobre o tratamento precoce:

"Se o senhor (em respostas ao Senador Eduardo Girão do Podemos -CE), não quiser levar a OMS em consideração, é de direito, mas, aí, a gente vai precisar ignorar o NIH, que é o serviço de saúde britânico; a gente vai precisar ignorar o CDC, que é o Centro de Controle e Prevenção de Doenças; a gente vai precisar ignorar o FDA, que é a agência americana de alimentos e drogas; o EMA, que é a agência europeia de medicações; a IDSA, que é a Sociedade Americana de Doenças Infecciosas”. Todas essas instituições têm exatamente a mesma posição contrária sobre o tratamento precoce.
Essa é uma discussão delirante, anacrônica, esdrúxula e contraproducente. Estamos na vanguarda da estupidez mundial em vários aspectos, porque estamos discutindo algo que não tem cabimento. É igual discutir de qual borda da terra plana vamos pular”.

Viver é Perigoso 

LUZ NO FIM DO TUNEL

 


Segundo anunciado hoje pelo Governador Dória, em São Paulo, todos os adultos estarão vacinados contra a Covid-19 até o final de outubro.

Blog: A turma dos 40, deverá seguir com todos os cuidados por mais quatro ou cinco meses. É muito tempo. É muito risco. Isso precisa ser acelerado.

Viver é Perigoso

POIS É...


Uma força-tarefa da Secretaria de Estado de Saúde (MG) esteve no Sul de Minas para avaliar a situação dos hospitais e centros de atendimento à Covid-19. Na, sexta-feira (28), a equipe esteve pela manhã em Itajubá e durante a tarde em Pouso Alegre.

O relatório deve ter sido rigoroso.

Hoje (2/6), o governador Romeu Zema (Novo) esteve na tarde desta quarta-feira (2) em Itajubá para a inauguração de uma unidade da Farmácia de Minas, que funcionará na Policlínica do bairro Varginha. 

No evento, Zema anunciou a criação de 38 novos leitos para a covid-19 na cidade. São 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria.

Segundo Fábio Baccheretti, Secretário da Saúde do Governo mineiro, a Santa Casa receberá todos os 20 leitos clínicos e oito leitos de UTI. Já o hospital, terá novos 10 leitos de terapia intensiva.

Viver é Perigoso

TIMES EM CAMPO NA COVA AMÉRICA

 

Viver é Perigoso