Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

MOÇA BONITA



Tchau, Isabel.

Viver é Perigoso

BOAS NOVAS


Um itajubense, o físico e professor titular do Instituto de Física da USP- Ricardo Galvão (21/12/1947) na equipe de transição, Ciência e Tecnologia. 

Lembremos que foi presidente do INPE e demitido pelo min. astronauta a pedido do Jair. 

Na época, o Prof Ricardo Galvão, disse sabidamente que a discussão sobre a divulgação de dados do desmatamento com o presidente, motivo da demissão, "era conversa de botequim". 

Pois é a vida dá voltas e deveria ensinar. 

Mais uma tristeza, senti muito a morte da voleibolista Isabel. Marcou minha juventude.

 Semanas difíceis. 

Observador de Cena

Em tempo, por sua defesa da ciência contra os ataques do Jair,, a revista científica Nature listou Galvão como o primeiro das dez pessoas mais importantes para a ciência em 2019. Pelas mesmas razões, em 2021 ele foi distinguido pela Associação Americana para o Avanço da Ciência com o Prêmio da Liberdade e Responsabilidade Científica

Viver é Perigoso

COPA DO MUNDO

 


Vive é Perigoso

VIDA QUE SEGUE


Deu no Viver é Perigoso no dia 4 de fevereiro de 2022:

"Sei não...mas de olho nas pesquisas eleitorais para a Presidência da República, salvo mudanças de grande porte, tudo indica que a associação criada terá vida curta."

Tratava-se da oficialização criação no dia anterior (3/2/2022), em Brasília, da Afebras - Associação Reitores da Universidades Federais, com apoio do governo federal (Jair) e do Ministro da Educação, Pastor Milton Ribeiro. 

A Nossa Escola, com o Reitor Edson Bortoni, estava (e está) entre os sete membros da Afebras .

Ficou claro que a Afebras era uma entidade dissidente da Andifes - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, criada em 1989.

Pois bem, o presidente da Andifes, Professor Ricardo Fonseca, foi nomeado para integrar, no setor da educação, a Comissão de Transição do Presidente eleito, Lula da Silva.

Na certeza que no final tudo dará certo.

Viver é Perigoso