Translate

sexta-feira, 28 de julho de 2023

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO


RATIFICAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 330/2023 INEXIGIBILIDADE Nº 040/2023


Nos termos do artigo 26, caput, RATIFICO a Inexigibilidade de licitação recomendada com base no artigo 25, Inciso III, da Lei 8.666/93, pela Comissão Permanente de Licitação, conforme solicitação feita pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para CONTRATAÇÃO DA DUPLA GUILHERME E SANTIAGO PARA REALIZAÇÃO DE SHOW NO ANIVERSÁRIO DE 205 ANOS DA CIDADE DE ITAJUBÁ, NO DIA 16 DE MARÇO DE 2024 PARA ATENDER À SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO - SECUT, nos termos constantes do processo em referência. ISTO POSTO, fica a empresa L G REIS ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS LTDA, apta a contratar com a administração ao preço total de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). 

Itajubá, 28 de julho de 2023.

Prefeito Municipal de Itajubá

Blog: Para os que estão chegando agora, entre os quais eu me incluo, a dupla contratada é formada pelos senhores Herickson Cardoso Rosa e Henzzo Cardoso Rosa. São irmãos como se pode observar. Ah ! claro, são de Goiania.

Viver é Perigoso

ATERRORIZANTE



Na quarta-feira 26, completaram-se 75 anos da publicação na revista ' The New Yorker", do conto The Lottery, escrito pela Shirley Jackson.

Conto pertubador. Procure ler (dica abaixo) e imagine isso sendo lido em 1948.

Os leitores foram à loucura. Marcou época. O conto suscitou centenas de cartas de leitores, muitos deles indignados com a evocação de um aspecto sombrio da natureza humana.

A história rapidamente se tornou um clássico.

Em tempo, Shirley Jackson, escritora americana, nasceu em São Francisco em 1916. Tomou o barco em 1965.

Leia "The Lottery" pela internet no site entrecontos.com

Viver é Perigoso

CRIMINOSOS DE GUERRA



Planalto sob Bolsonaro escondeu projeções de casos e mortes na pandemia.

Mais de mil relatórios da Abin e do GSI ficaram sob sigilo e alertavam sobre alta da Covid-19, crise política e vacinas.

Agentes de inteligência do governo Jair elaboraram mais de mil relatórios sobre a pandemia, projetando aumento no número de casos e mortes no Brasil, enquanto o ex-presidente boicotava medidas de combate à Covid-19 e o acesso às vacinas.

Mantidos em sigilo durante a gestão passada, os documentos foram produzidos ao menos de março de 2020 a julho de 2021. O material tem folhas com carimbos da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), GSI (Gabinete de Segurança Institucional) ou sem identificação de autor.

Os documentos reforçam que Jair ignorou, além das recomendações do Ministério da Saúde, as informações que eram levantadas por agentes de inteligência e dentro do próprio Palácio do Planalto.

FSP

Blog: Conclusão óbvia: A pandemia foi considerada uma guerra. Então, como já exaustivamente afirmado, temos circulando, livres, leves e soltos, criminosos de guerra.

Viver é Perigoso

NEM PENSAR



O Gaiato da Boca Maldita ficou apavorado com as notícias recentes – e gritou:

Tenho medo que o Coaf investigue minha movimentação financeira. As risadas seriam constrangedoras.

ZeBeto

Viver é Perigoso

TIA GUIOMAR

 


Não são muitos os felizardos que, passando dos 75 anos de idade ainda têm uma Tia ou Tio para tomar benção.

Até hoje nós da terceira geração dos Rieras no Brasil, e da Boa Vista, ainda tínhamos.

Com a classe, o jeitinho doce, o olhar sempre solidário, tomou o barco hoje a Tia Guiomar.
Tia Guiomar do Tio Oswaldo, do Osmar, da Odinea, da Odilene, dos netos e bisnetos.

Como dizem na Boa Vista, o tempo "vua". No ínício dos anos 50, com a carroceria lotada de sobrinhos, fomos até Delfim Moreira, com o Tio Oswaldo dirigindo, conhecer sua, então namorada, Guiomar. Era um domingo e na volta, todos protegidos da chuva forte. por uma lona verde "locomotiva".

Com o Tio Oswaldo já apaixonado, também ficamos todos.

Um pouco mais adiante, nos reunimos, quando do casamento, na Igreja São José, com direito a recepção com bolo, doces e salgadinhos. Para a criançada, guaraná Rádio com furinho feito com prego na tampinha de metal.

Brava mesmo, só vi a Tia Guiomar em 1957. Até a braveza foi doce.

Vá com Deus, Tia Guiomar amada.

Viver é Perigoso

VOLTA ÀS AULAS

 


Viver é Perigoso


OBSERVADOR DE CENA



ISRAEL

Em o Espírito das Leis, Charles-Louis de Seconda mais conhecido como Barão de La Brède et de Montesquieu, expôs as bases da separação dos poderes ou sistema de freios e contrapesos que sustentam os regimes verdadeiramente democráticos.

Os chamados Pais da Pátria americana foram inspirados por elas na famosa Declaração de Independência do grande irmão democrático do norte.

Estabelecendo os limites e autonomia de cada poder numa democracia Montesquieu acreditava que governos absolutistas seriam afastados e evitaria a produção de leis draconianas ou tirânicas. Uma separação de poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) em que um controlaria e limitaria o outro.

Tudo então estaria sacramentado em cláusulas pétreas na Constituição Nacional.

Vimos isso recente aqui com o Judiciário pondo um freio nas ações quase absolutistas do governo que se foi.

Por isso chama atenção o que está acontecendo em Israel, uma democracia até então.

O país não tem uma constituição escrita, tem leis básicas, ou orgânicas que protegem direitos civis, relação entre as autoridades e instituições. Uma Suprema Corte garante tudo isso.

Pois bem o país está em pé de guerra contra leis propostas e uma já votada que retiram esse poder da Corte e da Justiça. A impressão corrente é de que como aqui o governo de plantão do Estado Hebraico quer poder absoluto, senão não vejamos:

No sistema parlamentarista como o de lá, o Primeiro Ministro/Gabinete controlam o Executivo. Para permanecer no poder tem que ter maioria no Legislativo. Então sobre certa maneira também o controlam.

Resta o Judiciário como contrapeso ao absolutismo. Restava.

As leis propostas tiram poder da Suprema Corte e até submetem decisões dessa uma revisão pelo Legislativo.

Um absurdo que a população já enxergou e está nas ruas.

Observador de Cena

Viver é Perigoso