Translate

domingo, 11 de setembro de 2022

FALOU E DISSE

 


Viver é Perigoso 

É ISSO AÍ !


O homem indaga a mulher se ela é "Bolsonaro ou Lula?". Quando a senhora responde que vota no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele responde que "essa é a última marmita" que ela recebe e que ela "vá pedir para Lula". Incrédula, a mulher pergunta, entre risos constrangidos, se aquilo era verdade.

A seriedade da promessa de que não irá mais ajudar a mulher por ela votar no candidato petista é reforçada pelo homem que volta a repetir "vá pedir para o Lula".

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Di Cavalcanti - Carnaval 1928

Será a primeira vez que o quadro "Carnaval", obra de 1928 do Di Cavalcanti, será exposto no Brasil. Foi exposto em 1936 na Galeria Rive Gauche em Paris. Dai em diante não se teve mais notícia do quadro. Pertence a um colecionador francês. Obra avaliada em mais de US$ 20 milhões. Poderá ser admirado na Galeria Danielian, no Rio de Janeiro - Rua Major Rubens Vaz, 114, Gávea.

Viver é Perigoso

VÃO, VOTEM E VOLTEM


 Viver é Perigoso

EM CAMPANHA

Há muito está em curso nas ações do governo federal de plantão uma política de burlar as legislações principalmente a eleitoral em benefício próprio.
 
Com a cumplicidade do Congresso. Senão vejamos: 

1- estranhamente votada uma medida que caracteriza um "estado de emergência" para passar o pacote de bondades, nitidamente usada para desviar acintosamente a legislação eleitoral que acertadamente proíbe esse tipo de gasto no período; 

2- De novo com a cumplicidade dos políticos, principalmente o tal do Centrão, aprova-se tudo na base das PECs burlando agora legislações ordinárias como a Lei do Teto de Gastos e a de Responsabilidade Fiscal; 

3- Para completar promove ato de comemoração ao 7 de setembro e aos 200 anos da Independência nitidamente com caráter eleitoral usando recursos e pessoal públicos.

Tentando desvincular um evento do outro o principal personagem tira a faixa presidencial e sai de um palanque oficial para ir a um carro de som. 

Além de outras sanções que acho pertinentes a Justiça Eleitoral acertadamente acaba de proibir o uso das imagens das comemorações na campanha de reeleição do atual presidente.

E esse pessoal vive criticando as execráveis ditaduras de esquerda dos nossos vizinhos. O que temos aqui no momento senão uma ditadura constitucional? E vivem reclamando de interferências do Supremo.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso