![]() |
Foto Cleber Gonçalves Junior |
Os importantes dados, destacados pelo jornalista Marco Antonio Gonçalves e publicado no jornal "O Sul de Minas desta semana, chamam atenção pela decisiva influência da Unifei na economia de Itajubá.
Segundo o estudo, a Unifei é responsável por quase 5.000 empregos na cidade e movimenta mais de R$ 186 milhões/ano na cidade.
Um extraordinário empreendimento a nossa Escola.
Seria bom, entretanto, ficarmos atentos as movimentações do governo federal, através do MEC. Alguma ou muita coisa irá mudar. Notícias dão conta, que o governo estuda alterar a forma de manutenção financeira das instituições (universidades federais) para investir mais na educação básica, Faz sentido.
As Universidades serão incentivadas a buscar arrecadação própria, reduzindo o dispêndio de recursos da União direcionados para manutenção e investimentos. Falam até em cobrança de mensalidade para os alunos de maior renda, seguindo com a cobrança de aluguel por uso de seus espaços, prestação de serviços, contrato de pesquisas.
Falam também em eliminar o teto existente para utilização dos valores arrecadados. Importante.
Preocupação, para aqueles que observam de longe e não tem acesso às informações, sobre as necessidades de dar partida na INOVAI. Indicativo de recursos parcos nos dois maiores parceiros, Unifei e PMI.
Haja criatividade.
Viver é Perigoso