Translate

domingo, 28 de novembro de 2021

PORQUE HOJE É DOMINGO



Senhor,

Toma a máquina do meu
corpo e nela
transporta socorro para
os teus aflitos.
É de pouca serventia,
sei - o coração me
arde, meus músculos
estão fracos - mas podes
usá-la à exaustão.
E quando não mais prestar,
Senhor, escolhe uma
Tíbia e faze uma flauta.

Jamil Snege

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Grande personagem da Fórmula 1.

Tomou o barco hoje (28), Sir Francis Owen Garbatt Williams, simplesmente, Frank Willians. Nascido em 1942, teve carreira curta como piloto e mecânico. Fundou a Willians Racing Cars em 1966, com campanhas na Fórmula 3 e 2.

A primeira experiência na F1 veio em 1969, com o parceiro piloto Piers Courage, com um chassi comprado da Brabham.

Em 1977 formou um novo time. A Williams Grand Prix Engineering, presente até hoje no grid da Fórmula 1.

Com parceria iniciada junto do amigo e engenheiro Patrick Head, o time conquistou nove títulos de Construtores, além de sete títulos de pilotos com Alan Jones, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve.

Desde 1986, Frank se locomovia por uma cadeira de rodas por conta de um acidente de carro na França. No mesmo ano, foi condecorado como Comendador da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth, e posteriormente cavaleiro, em 1999.
Grande personagem da Fórmula 1.

Ele permaneceu no cargo de chefe de equipe da Willians até 2012, quando foi substituído pela filha Claire. A família deixou de ter envolvimento oficial com a equipe em setembro de 2020, quando a venda para o grupo de investimentos Dorilton Capital.

O Willians - FW16, ficou conhecido como o último carro de Ayrton Senna.

Viver é Perigoso

CABOS ELEITORAIS


 Viver é Perigoso

OUTROS TEMPOS



Sou do tempo em que os generais presidentes eram convidados para paraninfar Escolas civis. Hoje estão presente, tão somente nas militares. Sei lá...

Estive acompanhando a formatura da primeira turma do Inatel em março de 1968. No caso, o amigo José Bonifácio Cardoso Junior.

A segurança era impressionante, face a presença do importante paraninfo: General Presidente Costa e Silva - Presidente da República (que assinaria no final daquele ano o famigerado AI-5).

Diz a lenda, que no momento em que o General Costa e Silva, por sinal, tendo o General Garrastazu Médici o acompanhando, visitava um laboratório, um funcionário do Inatel, (Joaquim ou João) grita para um companheiro de trabalho:

- Desliga a bomba ! Pode desligar a bomba.

Nessa hora apareceram mais de cem seguranças do Costa e Silva. Metralhadoras para todos os lados.

- Onde que é a bomba? Cadê a bomba?  

Um diretor do Inatel, então presente, disse:

- Não! Não é bomba não, não é nada não, é bomba d’água” que levava água para o prédio, e no momento, com o barulho do funcionamento incomodando as conversas. 

Era normal. Nos dias anteriores às visitas presidenciais, digamos assim, de forma simpática, dos "governos fortes", a segurança federal examinava e revistava tudo. Tipo pente-fino. Durante então, nem se imagina.

Em tempo: Não sei por qual razão, não pude adentrar no auditório onde se realizou a cerimônia. Aguardei do lado externo. Não me lembro por qual razão.

Blog: Na foto, ao lado do presidente, o nosso Professor Fredmark Gonçalves Leão, um dos idealizadores da criação do Inatel.

Viver é Perigoso

O NOVO NORMAL



Com um caso da variante ômicron confirmado e outros sete sob suspeita, Israel se prepara para impedir a entrada de todos os viajantes estrangeiros, a partir de segunda-feira, para conter a disseminação da nova forma do coronavírus.
r ao país

Além de impedir os não residentes de viagens de turismo e negócios por pelo menos duas semanas, os israelenses terão que passar por uma quarentena obrigatória de três a sete dias ao retornar ao país.

Declarou o diretor-geral da Saúde, o médico especialista em saúde pública Nachman Ash :

"Trata-se da variante mais preocupante que se conhece até hoje. Esta não é uma reação histérica. É considerado que as vacinas disponíveis sirvam para prevenir casos graves causados pela nova variante, embora tenha alertado que sua eficácia não pode ser confirmada em duas semanas."

Viver é Perigoso

SÁBADO COMPLETO


O Flamengo perdeu e o Dória venceu a prévia do PSDB

Viver é Perigoso

TRI VICE CAMPEÃO


Flamengo supera o Vasco, conquistando a segundo vice-campeonato do ano e caminhando, celeremente, para a conquista do terceiro.

Vice da Copa Brasil - perdendo para o Atlético Paranaense

Vice da Libertadores - perdendo para o Palmeiras

Vice do Brasileirão - ficando atrás do Atlético Mineiro

Viver é Perigoso