Translate

segunda-feira, 21 de junho de 2010

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA

" Venci na vida perdendo."

(Carlito Maia)

CARTÃO VERMELHO



Penso que foi exagerado o cartão vermelho recebido pelo Kaká. Pelo seu jeito de se comportar dentro e fora de campo ele não merecia.
Mas reparando na sua fisionomia quando da expulsão, tive a impressão que ele ficou até feliz. Esse negócio de bom moço acaba enchendo o saco de qualquer um.
Quando rapaz eu joguei futebol (jogar é maneira de dizer) no chamado "aspirantes" do Estrela Azul, time do bairro da Avenida e comandado brilhantemente pelo Sr. Ditinho Eusébio com uma dedicação jamais vista.
Pois bem. Num sábado pela hora do almoço, ao chegar em casa deparei com o meu Pai lendo, como de costume, o jornal "O Sul de Minas".
Com cara de poucos amigos ele me interpelou: - Moço, o que é isso ? indicando uma nota publicada no jornal.
A página dedicada aos assuntos esportivos noticiava a suspensão do atleta do Estrela Azul, Zezinho Riera, pelo Tribunal Esportivo da Liga Itajubense de Futebol, por 360 dias (pena máxima), por agressão ao árbitro.
Explicar como ? Realmente eu havia sido expulso de campo na rodada anterior do campeonato local. Mas não por agressão, o que nunca cometi.
Numa confusão generalizada, confesso que empurrei um companheiro (Bodinho) de time e no embalo ele trombou com o árbitro, que acabou caindo no gramado. Foi sem querer.
O bandeirinha que a tudo assistia me entregou e injustamente fui excluído da partida. O episódio foi relatado na súmula com agressão, dai...
Expliquei o equívoco para o Velho Zé Riera, que levantando do sofá e jogando o jornal de lado setenciou: Não joga nada e ainda dá vexame !
Fiquei fora dos gramados e dizem, que o nível técnico do campeonato melhorou.
Desta maneira, confesso: Não sou ficha limpa.
ER

ELES DISSERAM...


MANUEL BANDEIRA
Aceitar o castigo imerecido,
Não por fraqueza, mas por altivez.
No tormento mais fundo o teu gemido
Trocar num grito de ódio a que o fez.
As delícias da carne e pensamento
Com que o instinto da espécie nos engana
Sobpor ao generoso sentimento
De uma afeição mais simplesmente humana.
Não tremer de esperança nem de espanto.
Nada pedir nem desejar senão
A coragem de ser um novo santo
Sem fé num mundo além do mundo. E então
Morrer sem uma lágrima, que a vida
Não vale a pena e a dor de ser vivida.
(Manuel Bandeira)

A DESCULPA VAI SER ESSA

Foi evidente, nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo, a diferença de postura entre os selecionados europeus e os sul-americanos. Tanto em vontade de vencer, como no despreendimento no aspecto físico, obediência tática e companheirismo demonstrado dentro de campo.
Dirão: "Os europeus estão em final de temporada.
Calendário pesado, com campeonatos locais, regionais e a Liga dos Campeões. Os sul-americanos estão iniciando agora os seus torneios. Os craques da Europa estão esgotados e ansiosos para curtirem férias com as famílias.
Os Europeus são mais frios e a copa de mundo não passaria apenas de um importante torneio. Existe muita rivalidade interna entre os astros e sendo o futebol um esporte de equipe, o desempenho fica prejudicado".
Esquecem de uma coisa: Praticamente todos os jogadores da América do Sul, atuam na Europa e logicamente seguem o o mesmo estafante calendário.
Esquecem que os sul-americanos estão dando mais valor ao físico, a disciplina tática e estão conscientes que o mundial é um grande palco que poderá promovê-los e contribuir para a obtenção de bons contratos.
E o mais interessante: Esquecem que para os sul-americanos, pode estar em jogo a honra da pátria.
Burramente, mas pode.
ER

PATRULHA IDEOLÓGICA

Nos anos 70 a chamada "patrulha ideológica" atuava muito no Brasil. Era bom e conveniente ser de esquerda. Ai se você não aplaudisse uns dos artistas de "vanguarda", uns jornalistas meio pirados, músicas experimentais do Jorge Mautner e filmes sem pé e sem cabeça do chamado "cinema novo".
É dessa época o famoso comentário após uma sessão de cinema: "Não entendi nada do filme, mas o diretor é genial."
Hoje mudou um pouco o tipo de patrulhamento, mas continua existindo. Observem as pauladas que leva um sujeito simplesmente afirmar que não gostava do Saramago. Claro que existem belas frases pinçadas dos textos do prêmio Nobel português. Mas no contexto geral, no meu humilde ver, escrevia abobrinhas a respeito da vida. Sempre foi absurdamente desrespeitoso com a minha fé e minha posição política. E simplesmente deixei-o de lado.
Essa minha posição faz sentido com a minha consciência e com certeza não afetou uma minúscula gotícula do sucesso dele.
Respeito a opinião dos outros. Concedam um espaço para a minha.Verificar ortografia
ER

DUNGA NO LIMITE !

Que o Dunga sempre foi tosco no relacionamento com a imprensa, ninguém desconhece.
Em 1990, na Copa na Itália com o Brasil, treinado pelo Sr. Lazaroni, praticava-se um futebol feio e retrancado. Nossa seleção foi desclassificada pela Argentina e o Dunga jogava.
A imprensa denominou o momento futebolisticamente triste, de "era dunga". Já chateou o cara.
Posteriormente se recuperou sendo campeão do mundo em 1994.
Ele não aceita críticas normais e se fecha com o grupo de jogadores e comissão técnica, dificultando ao máximo o trabalho da imprensa.
Creio que parcialmente ele está correto. Não gosto das conhecidas "exclusividades" da Rede Globo, embora entenda o compromisso da emissora com os seus patrocinadores.
Não seria difícil encontrar um meio termo nesse difícil relacionamento. Seria bom para todos, abrir "uma janela" de 30 ou 60 minutos diariamente para filmagem e entrevistas com os jogadores ou membros da comissão que estiverem dispostos.
Simples. Estão criando uma animosidade boba e com certeza com algum interesse comercial envolvido.
Joguem bola gente !
ER

PORQUE A ESCONDEM

Dilma hoje na Bahia em coletiva à imprensa:
"Eu tenho ótima experiência administrativa. Agora há uma diferença entre experiência eleitoral e administrativa. Até lamento não ter experiência eleitoral...
Porque esses contatos, sugestões, é bom...
Mas, governar eu sei.
Blog: Brincadeira. Não seria melhor pegar um pouco de experiência como candidata a Vereadora ou Deputada Estadual lá no Rio Grande do Sul ?
ER

O CARA DE PAU MOR !



ÓLEO DE PEROBA
Paulo Maluf afirmou hoje não temer que sua candidatura para Deputado Federal seja barrada pela justiça. Disse ele: " A minha ficha é a mais limpa do Brasil. De trabalho, de realização e 43 anos sem nenhuma condenação."
Blog: Vai conseguir o registro de sua candidatura e deve ser, proporcionalmente, o Deputado mais votado do País. Quem estaria mais errado: ele ou os seus eleitores ?
ER

FRASE DO DIA


" Quem ganha e perde as partidas é a alma."
(Nelson Rodrigues)

RAZÃO DO SUMIÇO