Translate

terça-feira, 26 de abril de 2022

NO MUNDO DA LUA

 


Por que ser um governador ou senador, quando você pode ser o rei da Disneyland?

Walt Disney

Viver é Perigoso

FOTOGRAFIA DO MOMENTO



Segundo as últimas pesquisas, 40% dos eleitores ainda não se decidiram por nenhum dos presidenciáveis ou entram na cota de nulo, branco ou abstenção.

Junto, vem a impressionante massa de eleitores que rejeitam Lula (57%) e Jair (52%).

São tênues, mas ainda restam esperanças.

Viver é Perigoso

AGUARDEM O PRÓXIMO CAPÍTULO


 “Por ‘liberdade de expressão’, quero dizer simplesmente aquilo que está de acordo com a lei. Sou contra a censura que vai muito além da lei”.

Elon Musk -Twitter

Blog: Em tempo, não lidamos com o instrumento chamado Twitter.

Viver é Perigoso

SÓ BLUES

 


Blues - do original "R.Crumb Draws The Blues", é uma homenagem de Robert Crumb para a música "dos antigos" , em especial para a música negra norte-americana do inicio do século XX. 

Seres legendários como Robert Johnson, Charles Patton, Jelly Roll Morton, Bessie Smith, B.B King, Janis Joplin, Jimi Hendrix, James Brown e seus demônios passeiam por essas páginas, junto com todos aqueles gênios anônimos, amadores apaixonados por uma música verdadeiramente popular, anteriores aos esquemas comerciais da grande Indústria Cultural.

Robert Crumb, estreou no mundo, dia 30 de agosto de 1943 na Filadélfia. Para os que estão chegando agora, é um artista gráfico e ilustrador, reconhecido como um dos fundadores do movimento underground dos quadrinhos americanos, sendo considerado por muitos como uma das figuras mais proeminentes desse movimento.

Diversos grandes astros da música pop, inclusive os Rollings Stones, tentaram convencer Crumb a fazer capas de discos para eles. Todos receberam um não. Mas ele aceitou fazer a capa do primeiro disco do bluesman John Wrencher, um músico de rua de Chicago.

Interessante a vida (em quadrinhos) do Charley Patton (1891/1934), um dos mais conhecidos músicos americanos de delta blues. Era considerado por muitos como o "pai do delta blues" .

Viver é Perigoso

SINCERAMENTE



Tive, no decorrer dos tempos, chances de assistir muitos shows ao vivo, por aqui, por ali e acolá.

Perguntado hoje por uma amigo, respondo:

Do Brasil, só me provocariam hoje sair de casa, três admirados:

Paulinho da Viola

Rita Lee

Zé Ramalho

Admiro outros, mas para enfrentar filas, sereno, calor e apertos, só eles.

Ah! Iria feliz assistir uma palestra sobre assuntos aleatórios proferida pelo Ruy Castro.

Viver é Perigoso

LEMBRANÇAS DA REVOLUÇÃO



Os estudos revelam uma diferença entre "os pouco estúpidos da tempestade recente" e os "velhos estúpidos das neves de outrora". Demonstrou-se que as lembranças negativas  desaparecem com o tempo, e que só persistem as lembranças positivas...Assim, quanto mais envelhecemos maior se torna nossa tendência de ver os ocorridos de forma positiva, o que faz os velhos estúpidos dizerem: "Antes era melhor".

Jean-François Marmion

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Marc Chagall - A Aldeia em Chamas, 1940.

Viver é Perigoso

MILTON RIBEIRO


Milton Ribeiro, ator brasileiro que nasceu em Passos (1921).

Tornou-se conhecido por suas interpretações de homem mau do cinema brasileiro, principalmente nos filmes que representam o ciclo dedicado ao cangaço.

Sua estreia foi em 1951 no filme Ângela, uma produção da Companhia Vera Cruz.

O sucesso chegou dois anos depois, em 1953, com O Cangaceiro, de Lima Barreto. Nesse que foi o primeiro filme brasileiro premiado no exterior, no Festival de Cannes como melhor filme de aventura, viveu o cangaceiro Galdino, inspirado em Lampião.

Seus filmes de maior sucesso, além de O Cangaceiro foram Arara Vermelha, A Morte Comanda o Cangaço, O Cabeleira, Lampião, o Rei do Cangaço, O Diabo de Vila Velha, Corisco, o Diabo Loiro e Meu Nome é Lampião.

Seu ar sério e jeito de malvado na verdade escondiam uma pessoa doce e simples. Milton Ribeiro tomou o barco em 1972. Estava com 50 anos.

Viver é Perigoso

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disparou uma arma ontem (25) enquanto fazia check-in no balcão de uma companhia aérea no aeroporto de Brasília. Segundo ele, o disparo foi acidental.

Ninguém se feriu, mas Milton Ribeiro foi encaminhado à Polícia Federal para esclarecer as circunstâncias do episódio.

Em seu depoimento, Ribeiro atrelou o disparo acidental de seu revólver a uma tentativa de tirar suas munições sem expor a arma publicamente. O espaço dentro da pasta ficou "pequeno para manusear a arma". O disparo perfurou o coldre onde estava a arma, a pasta e se espalhou no chão no aeroporto.

Viver é Perigoso

THÊMIS




Como nos ensinaram no Grupo Escolar Rafal Magalhães, na Boa Vista, é claro:

A Deusa da Justiça (Thêmis) tem sua origem na mitologia grega. Ela é descrita como “de bom conselho”, e é a personificação da ordem, da lei e protetora dos oprimidos. Costumava se sentar ao lado do trono de Zeus para aconselhá-lo.

Era filha de Urano, Deus do Céu, e de Gaia, Deusa de Terra, portanto é filha do Espírito e da matéria, uma titã.

Considerada a personificação da Ordem e do Direito divinos, ratificados pelo Costume e pela Lei.

Conhecida como a guardiã dos juramentos dos homens e da lei, sendo invocada nos julgamentos diante dos magistrados.

Viver é Perigoso