Translate

sábado, 3 de junho de 2023

SOB A LUZ DE VELAS



 "Político profissional jamais tem medo do escuro. Tem medo é de claridade"

Millôr

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Gustav Klimt

Viver é Perigoso

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



"Se tem estados que podem contribuir para este país dar certo, acredito que são estes sete estados aqui (MG, SP, RGS, SC, PR, RJ, ES). São estados onde, diferente da grande maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial"

Romeu Zema

Viver é Perigoso

PADRE BARTOLOMEU TADDEI


Hoje, 3 de junho, completa-se 120 anos da tomada de barco do Padre Bartolomeu Taddei. Nascido na região de Áquila - Itália em 1837, onde foi ordenado sacerdote. Chegou ao Brasil em 1865.

Fundador da Congregação religiosa de Itu - SP. Organizador do Primeiro Congresso Católico Brasileiro e também fundador do "Apostolado da Oração".

Residindo em Itu, passando, pela primeira vez, por Itajubá, em 1885, quando em missões por esta região, notou que o cemitério do Rosário, existente na Rua Cel. Rennó, era muito pequeno e em local inconveniente. Conseguiu doações e algum dinheiro, que confiou a uma comissão que deixou encarregada da construção de uma necrópole ao alto.

Quatro anos depois, passando novamente por Itajubá, admirou-se de ainda não estar terminado o novo campo-santo, faltando dinheiro para concluir o muro frontal e as grades, e para fazer o portão de serralheria. Angariou recursos para isso, e antecipou sua bênção litúrgica em 25-01-1889.

No dia 5/3/1889 (terça-feira), o Sr. Joaquim da Motta Paes, que morava em Conceição dos Ouros e tinha o título de Barão de Camanducaia, esteve no local do cemitério para checar as obras uma vez que tinha delegação episcopal para esse ato, e considerar o cemitério inaugurado.

No mesmo dia, próximo de Piranguinho, quando já voltava para a sua cidade foi vitimado por uma faísca elétrica.

Coisas do destino: O seu corpo foi o primeiro a ser enterrado no cemitério local.

Viver é Perigoso

CLARIN DA BOA VISTA

 


Desentendimento sério no Planalto. Janja contava que seria o nome do Lula para o STF.

Clarin da Boa Vista

Viver é Perigoso

LAISSEZ FAIRE



Ah ! que falta faz o comentarista Laissez Faire que nos ensinou muito com os seus comentários. Sempre tive vontade de conhecê-lo.

O Blog caminha para ser uma Sociedade Anônima

Viver é Perigoso

OBSERVADOR ATENTO



Observador Atento:

Moro foi um juiz sem grandes recursos intelectuais e com um repertório jurídico extremamente limitado. Viu o fogo onde havia fumaça, mas agiu de forma afobada para conseguir exposição midiática.

Ele foi o grande responsável pela ascensão do discurso Bolsonarista e, pelos erros procedimentais que cometeu, será o grande responsável pela viabilização da candidatura do Lula em 2022.

Aí alguém pergunta: Será que os desembargadores que confirmaram as condenações do Lula não viram que Moro tinha se excedido?

A resposta, por incrível que pareça, é simples: Lula foi condenado pelo que fez e o STF o libertou pela forma como Moro fez.

Para o PT foi excelente, pois conseguiu a liberdade de Lula com a legitimidade da chancela do tribunal mais importante do país. Se ele for julgado novamente, será beneficiado pela prescrição e nada acontecerá.

Vida que segue. "Observador Atento"

De volta:

Na época fui malhado aqui no blog pelos adoradores do mais novo herói nacional.

Resultado, quase dois anos depois: Os "heróis" caçados e cassados pelos "anti-heróis" (para não usar um adjetivo pejorativo e não complicar o Zelador) da época.

Parafraseando Cazuza: Meus heróis morreram de overdose ( no caso, overdose de ambição e vaidade) e meus inimigos estão no poder (sempre estiveram.Tudo farinha do mesmo saco.).

Observador Atento (De volta)

Viver é Perigoso 

E ONDE FICA ISSO ?

 

Viver é Perigoso