Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

RICHARLISON PARA PRESIDENTE

 


Em tempo: Ou Ministro do Supremo

Viver é Perigoso

É A VIDA ...

 
1970 - Brasil Campeão Mundial de Futebol no México.

Na ditadura atravessada pelo País sob o governo do General Médici, a maciça propaganda estava presente nas ruas com marchinhas e o inesquecível adesivo colado nos vidros dos carros:

1970 - Todos os craques da seleção atuavam em clubes brasileiros;

Felix, Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo, Clodoaldo, Gerson, Jairzinho, Tostão, Pelé e Rivelino.

2022 - Seleção Brasileira estreia com vitória sobre a Sérvia na Copa do Mundo do Catar. Todos os craques atuam no exterior:

Alisson (Liverpool), Danilo (Juventus de Turim), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Alex Sandro (Juventus de Turim), Casemiro (Manchester), Paquetá (West Ham), Raphinha (Barcelona), Neymar (PSG), Vini (Real Madrid), Richarlison (Tottenham). Ah ! também atuaram Fred (Manchester), Martinelli (Arsenal), Anthony (Manchester), Rodrygo (Real Madrid) e Gabriel Jesus (Arsenal).

Todos seguem amando o Brasil

Viver é Perigoso

ENDOIDARAM DE VEZ

 


Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS

 


Viver é Perigoso

ESTRANHO


A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), entidades que representam empresas do setor brasileiro de defesa e aeroespacial, incluindo a Embraer, entraram na justiça contra a Boeing pedindo para que contratações de engenheiros brasileiros pela companhia americana sejam interrompidas. Segundo as entidades, profissionais altamente qualificados estão sendo cooptados pela Boeing, o que coloca em risco a sobrevivência dessas empresas e, sobretudo, ameaça a soberania nacional.

Segundo informado, calcula-se que a Boeing tenha contratado, em pouco mais de uma ano, 200 engenheiros brasileiros.

Blog: E a Airbus, concorrente da Boeing, não tem feito o mesmo ? Quem sabe se proporcionando condições competitivas aos técnicos brasileiros a questão não seria equacionada ?

Viver é Perigoso

LÁ E CÁ


 Viver é Perigoso

CURRÍCULO OU FOLHA CORRIDA ?


Experiência não falta ao Sr. Valdemar da Costa Neto. 

Foi eleito e reeleito Deputado Federal por seis vezes, de 1991-1995; 1995-1999; 1999-2003; 2003-2005 (ano em que renunciou, durante o quarto mandato) e de 2007 até 2013 (exercendo outros dois mandatos, renunciando em 2013 ao segundo mandato). Suas renúncias foram provocadas por problemas.

Valdemar, foi julgado e condenado no escândalo do mensalão. Em 2012 foi preso e condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 7 anos e 10 meses no mensalão, e recebeu uma multa de 1,6 milhão de reais. Cumpriu a pena em regime semi-aberto e aberto. Em 10 de novembro de 2014, o ministro, Luís Roberto Barroso, autorizou que Costa cumprisse o restante da pena do mensalão em prisão domiciliar, portando a devida tornozeleira. Em 2016, em decorrência do decreto presidencial de indulto expedido no ano anterior, o STF julgou extinta a sua punibilidade, concedendo-lhe a liberdade.

Em 2013 foi investigado na Operação Porto Seguro, deflagrada no ano anterior, e que revelou um suposto esquema de fraudes em pareceres técnicos e em agências reguladoras e órgãos federais. Também (2015) foi citado por Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, investigado na Operação Lava Jato.

Um dado que poderia ser considerado positivo, ou não: Valdemar Costa Neto foi apontado como importante personagem da aliança que venceu as eleições presidenciais de 2002. Considerado o principal artífice da costura política que criou a chapa formada por Lula e José Alencar.

Viver é Perigoso